NOS anuncia eSIM

volto a fazer a pergunta, pediram-te alguma coisa (mais tecnica) em concreto do teu tlmv, presumo um iphone? Dizes, foste buscar, mas tinhas pedido antes? Aonde, via telefone ou q?
Fui hoje á Loja de Lisboa e disse que queria fazer uma troca de sim para o ESIM, nao fizeram qualquer tipo de questao, pediram o numero NOS e o modelo do Iphone, fizeram o procedimento de associacao no sistema e no proprio tlm e ficou concluido em menos de 2 minutos
 
volto a fazer a pergunta, pediram-te alguma coisa (mais tecnica) em concreto do teu tlmv, presumo um iphone? Dizes, foste buscar, mas tinhas pedido antes? Aonde, via telefone ou q?

Não me pediram o tlm, apenas me perguntaram o número é foram buscar o cartão com o QRCode do esim e vim me embora, eu é que configurei depois!
 
Devia perguntar isto a quem de direito, mas como não me apetece ligar para a NOS e muito menos ir a uma loja, alguém sabe se nas contas empresariais tmb é possível trocar por um eSim com esta facilidade ?
 
Os eSim são se activação única. Se quiseres usar noutro equipamento tens de pedir 2a via (e pagar).
uma parvoice autentica... so ai perde-se o maior motivador do esim, q é a liberdade de ja n se precisar de "abrir" o tlmv ou sacar do sim slot... tanta coisa e depois n da pra usar noutro equipamento e requer uma 2ª via q por norma é paga... tristeza.
Não percebo como n se pode usar o qr code mais do q uma vez... isto é no brainer. Obviamante q o esim so poderia estar activo num tlmv de cada vez. E parece me q isto é mesmo limitação da tecnologia, pq pelo q tenho lido é mesmo assim em todos os operadores, metes o teu esim num equipamento e bye bye, ja n da pra usares noutro. Enfim.

Update: Ja agora fica a explicação do porquê nao se poder usar mais do q uma vez o qr code dos esim vinda duma operadora q tem eSIMs
MTX Connect eSIM is implemented according and in compliance with GSM Association (GSMA) specification.

The main rationale is that Mobile Networks strictly prohibit to use duplicates of the SIM card, since it may collapse the consistency of the mobile network service, since we cannot make sure that while transferring eSIM profile from one smartphone to another, the old profile has been deleted from the previous phone. This operation is prohibited.
To perform this transfer we block in our network the eSIM profile that was in the old phone and issue the new eSIM profile for your new phone. (Same like you get the new SIM card, when the old one is lost our malfunctioning.)
With MTX Connect this operation is simple. New eSIM profile will be linked to your existing account with available balance. From your side, this operation will only require to scan newly issued QR code on the new Smartphone.
Your can always request this operation by contacting our Customer Support Service.
O pior é q pra pedir segundas vias normalmente é preciso pagar, especialmente em portugal. Com os velhos cartoes sims é so mudar o cartao de tlmv. E o problema q estou a ver é q no futuro o cartao sim vai desaparecer.
 
Back
Topo