NOS Canais RF

Tenho que ver como está a ligação para o andar de cima. Se for uma tomada sem retorno, bastará trocar por uma "normal", certo?

Tenho como "medir" a força do sinal e se é bidireccional? Por exemplo, pela qualidade dos canais RF?

Obrigado.

Fikem bem!
a qualidade do sinal pode ser visto na box iris, em opções, configuração técnica, informação do serviço, resumo, ou de canal a canal em vez de resumo, seleccionar REDE clicando do botao do comando 2x no ".
 
a qualidade do sinal pode ser visto na box iris, em opções, configuração técnica, informação do serviço, resumo, ou de canal a canal em vez de resumo, seleccionar REDE clicando do botao do comando 2x no ".

Fica sempre no "Por favor aguarde" e não me permite mexer na Box.

Há alguma maneira de saltar isso à frente e ver essa opção?

Fikem bem!
 
a qualidade do sinal pode ser visto na box iris, em opções, configuração técnica, informação do serviço, resumo, ou de canal a canal em vez de resumo, seleccionar REDE clicando do botao do comando 2x no ".
Fica sempre no "Por favor aguarde" e não me permite mexer na Box.

Há alguma maneira de saltar isso à frente e ver essa opção?

Fikem bem!
ja experimentou ligar a powerbox nessa tomada para ver se funciona?, a powerbox não precisa de retorno.
 
não, as minhas foram compradas no Aki e instaladas por mim e funcionam perfeitamente. so os splitters é são da NOS.

Agora fizeste-me pensar na ligação e penso que o que vou precisar é mesmo de um splitter.

A ligação está da rua para uma caixa do lado de fora da casa, daí sai um cabo para o andar de baixo que divide-se num splitter para o Hub e outro para a Iris. Da caixa do lado de fora ainda sai os cabos para o andar de cima e para a Powerbox de baixo, está-me a parecer que, como falaste, deverão ser cabos unidireccionais. Terei que confirmar isto tudo.

Fikem bem!
 
Tenho que ver como está a ligação para o andar de cima. Se for uma tomada sem retorno, bastará trocar por uma "normal", certo?

Tenho como "medir" a força do sinal e se é bidireccional? Por exemplo, pela qualidade dos canais RF?

Obrigado.

Fikem bem!

Não obrigatoriamente podes ter boa imagem nos canais RF mas se a tomada ou splitter onde estiver ligado o cabo não tiver bidirecionalidade a boxe não recebe dados
 
Agora fizeste-me pensar na ligação e penso que o que vou precisar é mesmo de um splitter.

A ligação está da rua para uma caixa do lado de fora da casa, daí sai um cabo para o andar de baixo que divide-se num splitter para o Hub e outro para a Iris. Da caixa do lado de fora ainda sai os cabos para o andar de cima e para a Powerbox de baixo, está-me a parecer que, como falaste, deverão ser cabos unidireccionais. Terei que confirmar isto tudo.

Fikem bem!
primeiro passo é o teste com o powerbox, se esse funcionar bem então o problema é alguma coisa a impedir o sinal em 2 sentidos.
 
Sem querer abusar da boa vontade, terão uma foto de um splitter unidireccional e bidireccional?

Fikem bem!
as minhas dizem, 2 way tap 5-1000MHz
151502.jpg
 
Testado com Powerbox. Alguns canais dão, outros (nomeadamente RTP e SIC's) não dão, dizem sem sinal e para verificar a antena.

Ainda não cheguei à parte da uni ou bidireccionalidade, para já tenho que ver como ampliar o sinal. Ideias?

Obrigado.

Fikem bem!
 
@]cool[ eu tenho um destes e não podia estar mais satisfeito, chega bem para me amplificar o sinal por 2 andares e mais de uma dezena de tomadas e tens sempre a bidirecionalidade para colocares a box onde quiseres, desde que a tomada não esteja a bloquear.
 
@]cool[ eu tenho um destes e não podia estar mais satisfeito, chega bem para me amplificar o sinal por 2 andares e mais de uma dezena de tomadas e tens sempre a bidirecionalidade para colocares a box onde quiseres, desde que a tomada não esteja a bloquear.

Isso é colocado no início ou no fim da ligação? Ou é irrelevante?
No site não referem isso.

É coisa para custar quanto?

Obrigado. ;)

Fikem bem!
 
Isso é colocado no início ou no fim da ligação? Ou é irrelevante?
No site não referem isso.

É coisa para custar quanto?

Obrigado. ;)

Fikem bem!
um amplificador é sempre colocado no inicio da ligação

, onde o sinal é o mais forte possível.
 
Última edição:
Isso é colocado no início ou no fim da ligação? Ou é irrelevante?
No site não referem isso.

É coisa para custar quanto?

Obrigado. ;)

Fikem bem!
Como já responderam e bem deves colocar sempre na entrada de cabo para amplificares o mínimo de ruído possível. Quanto a preço é coisa para rondar os 40 euros.
 
Era o meu receio. Tenho que ver como resolver pois a caixa de "distribuição" está do lado de fora da casa.

E a arranjar maneira, confirmar já que o splitter bidireccional.

Fikem bem!
 
Era o meu receio. Tenho que ver como resolver pois a caixa de "distribuição" está do lado de fora da casa.

E a arranjar maneira, confirmar já que o splitter bidireccional.

Fikem bem!

O que eu fiz foi, com um filtro que cá tinha, coloquei à entrada do amplificador que está ligado depois de um splitter de 3 saídas e outro splitter de 2 saídas e tenho todos os equipamentos a funcionar dentro dos parâmetros recomendados.

É parecido com este:

articulos_file_foto_3551_1.jpg
 
Back
Topo