NOS Canais RF

Ressuscitando este tópico :) Sempre vai haver novidades no número de canais? Tenho sempre a criançada a reclamar que não tem Cartoon Network nas TVs sem Box... :)
 
Ressuscitando este tópico :) Sempre vai haver novidades no número de canais? Tenho sempre a criançada a reclamar que não tem Cartoon Network nas TVs sem Box... :)
Não me parece, queres ver mais canais, paga uma box. Infelizmente esta é a política da NOS. Queres ter mais canais sem box, a única forma é mudar para Vodafone ou MEO (fibra).
 
Essa é a minha ideia. Mas a única cobertura que tenho é... NOS FHHT. De resto só ADSL manhoso de 2Mb da MEO...
 
Desvio o debate do outro tópico para este aqui para evitar off-topic.
Vê ->aqui as diferenças dos canais rf sem box. Na NOS, em HFC, tens 35 canais sem precisar de box (e̶m̶ ̶F̶T̶T̶H̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶t̶e̶n̶s̶ ̶n̶e̶n̶h̶u̶m̶ ̶s̶e̶m̶ ̶b̶o̶x̶). Para veres os restantes (em SD) mais o guia TV tens de ter uma powerbox no mínimo. Se também queres ver canais HD (muitos são apenas a versão HD dos que já existem em SD) e acesso a apps, videoclube, restart TV, gravações,... tens de ter uma outra box (HD 1.0/2.0) que é oferta nos pacotes NOS. E se fores para os "muitos" (not) canais em 4K tens de ter a box UMA. Cada box extra tem/poderá ter (depende das ofertas comerciais e do poder de renegociação do cliente) preços diferentes e eventuais custos de instalação/ativação.
Editei e corrigi o meu post. Desculpem por induzir em erro alguns users. Obg!
Tens esse problema na rede rural da Vodafone. Na NOS mesmo nessas zonas creio que acedes aos analógicos.
Obrigado @desde99 tinha ideia que também havia essa limitação na NOS FTTH tanto em algumas zonas RNG como em certas (não consigo precisar nem citar posts) zonas mais populosas. Mas já vi (obrigado à megathread do @viperbruno) que fiz confusão. E penso que o meu erro veio da limitação do uso da Powerbox em FTTH, essa sim é que não está a ser instalada a clientes NOS FTTH.
Conseguindo apanhar os 35 canais sem box, significa que estou numa zona hfc?
Não, é igual quer tenhas só um router (HFC) ou dois equipamentos NOS FTHH, o ONT e o router. Tens sempre acesso aos canais discutidos aqui neste tópico. (já editei e corrigi o meu post original, sorry)
 
Boas! Eu tenho aqui algumas dúvidas em relação a este assunto.
Vim a casa dos meus pais que são clientes NOS e estava aqui a sintonizar a minha TV quando reparei que há aqui uma série de canais repetidos!
Pus a TV (LG) a sintonizar em Antena e Cabo, digital e analógico.
Em modo Antena encontrou 35 canais analógicos e 0 digitais. Até aqui tudo normal.
Em modo Cabo encontrou 43 digitais (ontem eram 55!) e os 35 analógicos.
Ao início nem reparei muito bem e então tentei apanhar os canais num dongle DVB-T que tenho para o PC. Quando vi que não apanhava nada vim aqui pesquisar o assunto e já percebi que os digitais vêm por DVB-C (cabo), daí o dongle não apanhar nada!

A minha questão é simples, alguém sabe o que se passa com esta história dos digitais da NOS? A maior parte dão a preto e os outros são os 4 canais nacionais e russos e chineses! No entanto ontem cheguei a apanhar um Hollywood HD!
 
Boas! Eu tenho aqui algumas dúvidas em relação a este assunto.
Vim a casa dos meus pais que são clientes NOS e estava aqui a sintonizar a minha TV quando reparei que há aqui uma série de canais repetidos!
Pus a TV (LG) a sintonizar em Antena e Cabo, digital e analógico.
Em modo Antena encontrou 35 canais analógicos e 0 digitais. Até aqui tudo normal.
Em modo Cabo encontrou 43 digitais (ontem eram 55!) e os 35 analógicos.
Ao início nem reparei muito bem e então tentei apanhar os canais num dongle DVB-T que tenho para o PC. Quando vi que não apanhava nada vim aqui pesquisar o assunto e já percebi que os digitais vêm por DVB-C (cabo), daí o dongle não apanhar nada!

A minha questão é simples, alguém sabe o que se passa com esta história dos digitais da NOS? A maior parte dão a preto e os outros são os 4 canais nacionais e russos e chineses! No entanto ontem cheguei a apanhar um Hollywood HD!
A nos não tem canais digitais no rf. Esses que tu apanhaste são os que estão bloqueados para a box os desbloquear
 
Ressuscitando este tópico :) Sempre vai haver novidades no número de canais? Tenho sempre a criançada a reclamar que não tem Cartoon Network nas TVs sem Box... :)

É facil mudas para o MEOFIBRA que tem mais de 80 canais com RF DIGITAL e a qualidade de imagem é Soberba! Alem disso tambem têm EPG no RF DIGITAL.
 
A nos não tem canais digitais no rf. Esses que tu apanhaste são os que estão bloqueados para a box os desbloquear
Já tinha lido isso aqui neste tópico, mas também li isto:
Nao e por causa das puxadas ilegais que a NOS não altera o RF. Está em estudo alteração ao serviço... Brevemente novidades.

E se é verdade que os que apanhei são os bloqueados, porque é que alguns estão a dar? :)
 
Por essa não esperava, puxada na fibra. Nem sabia ser possível tal coisa.
Talvez nunca tenha ouvido falar por causa de ser menor número de puxadas pela complexidade da coisa.

Aguardarem novidades então no RF.

Já agora aproveito para informar que aqui na zona durante o dia de hoje a NOS fez alguma coisa nas células. A equipa de exterior estava nas células e limpou tudo por dentro, ficou só a caixa vazia e estavam a passar uns cabos não faço ideia o que estavam a fazer.

Num prédio é só fazer passar um cabo pela tua tubagem à caixa de telecomunicações, ligando o cabo ao vizinho e este injectando o sinal no interior. Na NOS a vantagem é que é só alugar uma box extra e liga-la à tomada de TV, quando na MEO e Vodafone têm de configurar a rede (wireless normalmente) para o IPTV funcionar.
 
Existe sinal FM no RF? Sei que a box apanha sinal de rádio mas como está modulado? Se ligar o RF da NOS a um rádio aquilo funciona?
 
na IRIS ele aparece como um canal de televisão, na uma é uma aplicação e a radio vem por IP portanto se ligares a um radio não vais ouvir nada.
 
Back
Topo