NOS Chamadas

Marco Cipriano

Power Member
Boa noite,

Estou com problemas nas chamadas telefónicas móvel.


Quando alguém me liga, por vezes dá sinal de ocupado, não ficando eu com o registo de tentativa de contacto nem a pessoa que me tentou ligar um alerta de SMS que o telefone já se encontra disponível.


Este problema dura à anos.


Como posso resolver?



Obrigado
 
Quando alguém me liga, por vezes dá sinal de ocupado, não ficando eu com o registo de tentativa de contacto
Todos os telemóveis têm uma opção que diz CALL FORWARDING WHEN BUSY que tem que ter à frente o número +35166930000000 sendo 930000000 o teu número de telemóvel. Se não estiver assim não és avisado do contacto.
nem a pessoa que me tentou ligar um alerta de SMS que o telefone já se encontra disponível.
Na Vodafone isso acontece. Na NOS até acho bem não acontecer por questões de privacidade da pessoa que contactaste. Nunca achei que fizesse sentido isso de um qualquer desconhecido que te liga ficar a saber a que horas ligaste o teu telemóvel ou a que horas estavas numa zona sem rede e passaste a estar numa zona com rede.
 
Em tempos tb pedi informação sobre esse serviço, pois na Vodafone existe por default e na NOS por subscrição

Na altura o que me explicaram foi o seguinte.
Quando o originator de uma chamada (A) liga para um destinatário (B) e esse B não está indisponível, o sistema pode notificar os intervenientes

Existem 2 tipos de notificação:
  • Notify-B (serviço tradicional que qq cliente tem sem ser preciso ativar) - neste caso é o destinatário B que recebe notificação a informar que o A lhe ligou
  • Notify-A (Na NOS, ao contrario da Vodafone, para ter esse serviço o B tem que subscrever/autorizar o serviço) - neste caso é o originador da chamada (A) que é notificado quando o B fica disponível
Para subscrever o serviço Notify-A na NOS os clientes B devem enviar um SMS com o texto ATIVAR para o 12022.
Esta informação está no site da NOS
 
Em tempos tb pedi informação sobre esse serviço, pois na Vodafone existe por default e na NOS por subscrição

Na altura o que me explicaram foi o seguinte.
Quando o originator de uma chamada (A) liga para um destinatário (B) e esse B não está indisponível, o sistema pode notificar os intervenientes

Existem 2 tipos de notificação:
  • Notify-B (serviço tradicional que qq cliente tem sem ser preciso ativar) - neste caso é o destinatário B que recebe notificação a informar que o A lhe ligou
  • Notify-A (Na NOS, ao contrario da Vodafone, para ter esse serviço o B tem que subscrever/autorizar o serviço) - neste caso é o originador da chamada (A) que é notificado quando o B fica disponível
Para subscrever o serviço Notify-A na NOS os clientes B devem enviar um SMS com o texto ATIVAR para o 12022.
Esta informação está no site da NOS

Consegues partilhar o link da pagina onde esta essa informação sff?
 
Back
Topo