1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nós , clientes 8 mega da Netcabo estamos todos a ser enganados!!!!

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por braap, 17 de Novembro de 2006. (Respostas: 156; Visualizações: 10087)

1. Já todos sabem que, qudo os upgrade forem efectuados,nós que pagamos 45€ vamos ter a vantagem promocional de 2mbps de velocidade extra no download.

Mas o mais interessante é que se compararmos as nossas condições de serviço com um novo cliente que opte pelo pacote Mega Plus, aí então só podemos achar que a Netcabo nos toma por parvos...

Um novo cliente Mega plus tem 8Mbps de download, 512kbps de upload por 35€ mensais.(os trafego ilimitado nao me interessa).

Porque até agora upgrade nem vê-lo, nós antigos clientes Mega 8, pagamos 45€ pelos e mesmos 8Mbps de dl e 384kbps de upload.

De quem é a culpa? É nossa porque acitamos e pagamos a conta ao fim do mês. Eu já me decidi a esperar pela próxima factura, e se a situação de mantiver no dia seguinte segue um fax a cancelar o contrato. Depois no dia seguinte logo decido se vou para a cabovisão ou se me torno um novo cliente Mega Plus, a pagar 35€ e com melhor serviço do que tenho agora.

2. johnzap

johnzap Power Member

Mas não podes telefonar para lá e dizer que queres as mesmas condições? Se não aceitarem, perguntas como fazes para anular o contrato. O mais certo é darem-te o que queres e mais ainda... :-D

3. avantix

avantix Power Member

Com a velocidade de instalação do serviço netcabo, podes perfeitamente fazer o que o johnzap disse, e caso eles não te ofereçam o que queres, cancelas o contrato, e assinas um novo com o novo tarifário.

Se ainda não puderes cancelar contrato, então pagas a descida de tarifário, e recuperas esses dinheiro rapidamente.

4. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

estás para ai a estrabuxar pq? se nao estás contente, ligas para la e pedes para te mudarem de tarifario ou entao cancela o serviço, agora dizeres que estao a ser enganados.......LOL

5. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

E estamos, sem dúvida. Quando o Sol nasce é para todos e se os novos clientes, porque no contrato deles diz que já têm 512kbps de upload, levam logo com essa velocidade, os antigos clientes que já os andam a "alimentar" há mais tempo também têm direito.

Ok, isto é uma situação temporária mas não deixa de ser chato. Neste preciso momento pagamos mais 10€ para termos tráfego ilimitado e 2Mbps de upload, e menos uns quantos kbps de upload.

6. Meu caro,

Para mudar de tarifário paga-se 25€ pois eles consideram downgrade.

Cancelar o serviço é o que eu vou fazer no final do mês se tudo se mantiver.

Telefonar para lá?? Desde quando isso resolve algum problema?

7. zegato70

zegato70 Suspenso

titulo do tópico devia ser : ... prejudicados.
    enganado está a ser quem ainda não sabe das alterações, ou está mal informado

8. red911

red911 Power Member

É o que dá terem a me*** do monopólio da banda larga por cabo em Portugal.

Mas esperem, deixem a OPA da Sonae sobre a PT seguir em frente, que vão passar a ver uma netcabo a piar muito baixinho.

9. J[PT]

J[PT] Power Member

*cof *cof.... já ouviste falarm em alianação e desmembramento... a OPA não vai cair sobre a PTM ;-)

Isso já está mais que assegurado!:)

10. Nyonix

Nyonix Power Member

Que eu saiba o pacote Mega 4 ainda tá está em fase de migração para o pacote Mega 8, tal como o pacote 24Mb ainda tá em teste. Não me admirava que que até o ppl todo tar migrado, a Netcabo anuncie que os clientes do pacote de 45€ vão começar a ser migrados para o novo serviço de 24Mb.

11. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

eu tenho netcabo pro+ 8 mb felizmente vou levar upgrade para o 8m premium com 1 mb de upload mas os 8 megas pelo que percebi também terão direito a um upgrade pelo menos em relação a terem 512 kb basta irem dar uma olhadela ao fórum da netcabo ( claro que eles dizem ate marco todos terão o seu upgrade merecido )

12. anjo666

anjo666 Power Member

merecido...? ou pago...? keres ver ,q ainda temos de ficar agradecidos com a generosidade deles ?:002:
    no fundo a questao e muito simples, neste momento o que se obtem com os 45 euros q pagamos e muito pouco para os tarifarios em vigor,mas eles fazem questao nesses 10 euros ....(ninguem poem e causa o upgrade aos 4 megas ,e bom q isto fique claro)

cumps

13. L3onheart

L3onheart Banido

Tinha o Speed Pro+
    Foi descontinuado, achei por melhor mudar para o equivalente em residencial na altura, que era o 8M Premium

Eles mudaram, mas disseram que iam cobrar 25€ na mesma, porque era sidegrade... eu calei e comi.

Passados 2 dias de ter feito o pedido, o 8M Premium foi descontinuado! Isto foi a gozar com a minha cara e enviei email a dizer que não vou pagar os 25€ por ter feito um "sidegrade" para um tarifário que nem chegou a ser comercializado!

14. chight

chight Power Member

eu tinha netcabo há 7 anos prái... ou mais.

este ano em fevereiro tomei a melhor decisão que podia ter tomado. deixei de pagar facturas de 58eur e passei a pagar de 32eur. cancelei netcabo e fui para a clix. até agora, 0 problemas.

15. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Já sou SpeedOn há 5 ou 6 anos e mudei para 8Megas quando apareceu...nunca tive razões de queixa do serviço, sempre foi bom na minha zona, apenas com umas pequenas falhas nestes últimos anos.

Mas esta confusão dos tarifários está-me a deixar um bocado chateado...pago mais 10€ que os outros e não tenho benefícios palpáveis.

Ora...a Clix telefonou-me há 1 semana e disse-lhes para esperarem e se isto não melhora depressa vou ter que arranjar uma solução que passe ou não pela NetCabo. E como eu de certo que os outros clientes 8Megas também estão descontentes...

16. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Então quem tinha os 8Mbits a 45 euros não ia ter upgrade automático para os 25Mbits?

17. karlitos

karlitos Power Member

nop...

os que tinham 8/384 passaram temporariamente para 10/512 ate 12/2007... depois disso passam para 8/512 e ficam em igualdades de circunstancias com os novos tarifarios de 8Mb.... mas até la isto ainda vai dar muita volta, tem sido actualizaçoes de planos de 6 em 6meses por isso nem me xateio muito....

18. sotavento

sotavento [email protected] Member

Ameaças "rescindir" que tens o sidegrade á borla e ainda levas uma promoção q.q. ...

Prejudicado em relação a ... ?

Se tens um contrato que te diz que tens direito a X ou Y .. .se amanha o outro apanah um contrato melho ... olha .. .azar o teu ... ou assinastes no lugar do outro ?

Imagina a cara do manel jaquim perneta quando foi pro r.madrid e depois foi o figo ... deve ter ficado lixado ... o outro tinha um contrato "melhor" que o dele. :P

ponto de vista 1 - ... reality check ... 60% tvcabo ... 40% tvtel + cabovisão + outras por cabo ... a tender a alta velocidade para os 50% /50% ... :004:

ponto de vista 2 - ... claro que o modelo da sonae aplicada a 90% do adsl e 60& da rede de cabo era um sucesso enorme ... a :004: começar pelo DESINVESTIMENTO em infraestroturas tipico da sonae.com ... queres a opa ? prepara-te para teres adsl em vez de FTTH nos proximos 50 anos ... ou mais.

mas tu pagas 640/128k com 1GB int ... 1024/256k com 3GB int ... 4096/256k 4GB int ... ou ... 8192/384k com 60GB int ou mesmo ilimitado ?

é que eu pago o 1º e tenho o ultimo ... por mim tass ...

Se não vês tv por cabo e não mudastes antes es ... [censurado].

1001 vezes os tarifários tem sofrido upgrades desencontrados uns dos outros ... é esperar ... porque isto antes de 2007 já ninguem se lembra mesmo que tivemos "todos" a 8MBits.

19. red911

red911 Power Member

Claro que a concorrência é fundamental para que sejam investidas verbas em I&D, mas a realidade a que actualmente assistimos é a uma empresa que instalou um sistema de televisão por cabo (na data que começou era inovador, visto não havia nenhuma empresa que fornecesse o serviço por cabo), e que se aproveitou do comodismo dos portugueses, para alguns anos mais tarde sugerir: "Se ja tem TvCabo, porque não subscreverem tb o nosso serviço de internet....Assim poderiam receber as 2 facturas juntas e tal....).
    Como muita gente aderiu ao serviço, eles deixaram de se preocupar com os upgrades e qualidade das ligações. Simplesmente deixaram andar, até as queixas dos consumidores e processos colocados pela DECO, serem mais que muitos.

Se olhares por este prisma, secalhar tb cais na tentação de torcer pela OPA, para ver se alguma coisa melhora nesse sentido, porque para piorar já se torna difícil. Felizmente ou infelizmente, como o nosso país tem regras anti-monopolistas, concretizando-se a OPA, a Sonae.com terá de vender um dos seus serviços, para não ficar ela com o monopolio das telecomunicações.

Actualmente em minha casa tenho TVtel. Tem um bom serviço no geral (pecando apenas por alguns cortes de ligação regulares), uma boa oferta e preços bastante acessiveis. Apesar de estar bastante agradado com o serviço, talvez ponderasse trocar para uma ADSL (talvez CLix) caso não tivesse de pagar a instalação da linha telefonica da PT (86 ou 92 € se não me engano).

Última edição: 18 de Novembro de 2006
  20. Eagleheart

Eagleheart Power Member

Acabei de telefonar para la com o intuito de ou arranjar um desconto ou um upgrade sem custos :)

Ao que me atende um zuca que me tenta dizer que eu por mais 10€ tinha em vez de 30gigas de download que teria no mega plu (que tarifário é este? lolol ) tinha 60, ao que eu lhe disse que durante 12 meses teria ilimitado dos 2 lados por isso era completamente igual e ia estar a pagar mais 10€ por 1 coisa exactamente igual... ao que ele me disse para fazer 1 mudança para o plu ( inventam tarifários...) e eu perguntei se não tinha de pagar 25€? ao que ele respondeu afirmativamente, perguntei lhe se estava a gozar comigo, se ia ter de pagar 25€ para mudar para uma coisa igual... ao que ele disse sempre que sim... já nem usam a da linha especial nem os 10megas de velocidade para convencer...
    Depois perguntei se podia fazer queixa da situação, e ele diz que sim para mandar 1 carta ou ir a uma loja que pelo telefone não dava e se tinha mais alguma duvida,
    Perguntei pelos meus 512 de upload ao que ele me disse para testar e eu disse que só tinha os 384 (nem isso... não passo dos 350), ele la foi se informar para me dizer que é de forma gradual,
    então levou com "então ando a pagar mais 10€ para ter algo que nem sequer é igual, mas sim inferior aos que pagam 35€?", ficou sem resposta e disse me para fazer o downgrade(pago claro), pedi lhe então como fazer para cancelar o contrato...
    Tem de ligar para o 219109950 das 9h as 22:30 no dias úteis...

Incrível como eles sabem que estamos a ser prejudicados e depois parece que ainda gozam...
    Nunca tive muitas razões de queixa, algum problema telefonava e resolviam ou vinham resolver... a velocidade sempre que não estava nos 8 megas levavam logo 1 telefonema e no dia a seguir estavam cá a mexer no sinal para rectificar, agora estar a pagar mais e depois nem tenho as coisas, vai lá vai... a sorte é que eu não gosto de ADSL...

Partilhar esta Página