1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Nos e Vodafone vão partilhar rede fixa e móvel

Discussão em 'ISPs' iniciada por emOn, 29 de Setembro de 2017. (Respostas: 52; Visualizações: 7070)

1. emOn

emOn Suspenso

Nos e Vodafone vão partilhar rede fixa e móvel

O acordo de partilha de infra-estruturas arranca no início do próximo ano e vai permitir aos operadores chegarem a mais 2,6 milhões de casas.

2. viperbruno

viperbruno Power Member

Vodafone HFC? :lol:

3. PWP

PWP Power Member

As zonas remotas onde a NOS fibrou devem interessar à Vodafone. Pelo lado oposto as antenas da Vodafone devem interessar à NOS.

4. HugoSantos.93

HugoSantos.93 Power Member

A qualidade da fibra da nos para a Vodafone tem um diferença brutal, como é que realmente vai funcionar isto?

5. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

deve ser semelhante ao acordo meo/vodafone

6. HugoSantos.93

HugoSantos.93 Power Member

Mas pelo que sei a fibra da Vodafone e da meo, são semelhantes e esse acordo era só em alguns pontos.

Na NOS quem tiver a instalação a partir da rede Vodafone vai ter serviço superior ao resto dos clientes, na Vodafone acontece o contrário.
    Eu notei uma diferença da net da nos (Fibra até dentro de casa) para a da Vodafone.

7. LinkinParkPT

LinkinParkPT Power Member

Ficava satisfeito se a NOS melhorasse a sua rede móvel pois bem que precisa

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Espero que a minha zona esteja abrangida no acordo.
    Fibra NOS aqui há, Vodafone não.

A NOS na expansão da fibra cobriu várias zonas que só tinham Cabovisão/Nowo e adsl.

Este acordo se tiver sido bem feito, como se espera, pode ser benéfico para muitos, aumentando as escolhas de ISP.

Para as empresas em causa também é benéfico, num cenário onde não têm capacidad€ para expandir a sua rede e a Altice vai cobrir todo, ou quase, o território.

9. PWP

PWP Power Member

A partilha deve ser só em FTTH. Não estou a ver a VDF a meter-se no HFC ainda por cima na rede da NOS.

Devem partilhar o FTTH e a rede móvel. A Vodafone precisa de mais expansão FTTH e a NOS pode lhes oferecer isso. A NOS precisa de capacidade na rede móvel e a Vodafone pode lhes oferecer isso. Parece um win-win para todos.

10. ClubbeR

ClubbeR Power Member

Estes acordos enfim, isto vai ser um balão de ar para a NOS que tem andado a ver o cuzinho apertado!

Desde sempre que devia haver uma infraestrutura única para todos os operadores explorarem tal como há noutros países, tanto os operadores como os clientes saíam a ganhar.

11. GlauBer

GlauBer Power Member

Agora a grande questão: Vão expandir fibra óptica em conjunto!? Ou apenas partilhar? É que se for a última eu e muita gente continuamos igual (sem fibra). Resta esperar pela Altice.

12. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

em lisboa tenho "fibra" nos, em vila franca tenho FIBRA vodafone! se a vodafone for a lisboa e me colocar o mesmo serviço que tenho em vila franca, tudo bem. se for para ficar hfc, não me interessa. ou seja se a partilha for relativa a novos investimentos em ftth, é bom para o consumidor. se for partilha do que já existe, não me interessa.

edit: em relação ao crescimento da vodafone nos último dois anos tenho a dizer que em termos de serviço ao cliente já se começa a sentir diferenças. tenho hoje marcada a instalação de novo router e box 4k. segundo eles estava marcada para as 9h. sempre que tive intervenções, quando dizem que é para determinada hora, dez minutos antes, ou dez minutos depois, os técnicos compareceram. sempre que precisei de ligar para o 16912/14, em cinco minutos fui atendido. hoje, são 10h56, ainda não compareceram. telefonei às 10h para o 16912 e demoraram 25 minutos a atender, para informar que o período de instalação afinal é entre as 8h30 e as 13h. onde é que eu já visto isto, meo?

13. Na minha zona tenho Vodafone fibra, como sou cliente NOS será que vou ter fibra da NOS, devido a este acordo entre as operadoras?

14. TriplePlay

TriplePlay Power Member

Se já tens nos HFC não creio que passes a ter fibra da nos

15. cabsir

cabsir Power Member

Concordo, tal como existe para a electricidade, por exemplo.

16. Como assim?
    Explica melhor!

17. pedrolte

pedrolte Power Member

zonas HFC vao continuar ser hfc, NOS vai usar rede FTTH da VDF aonde nao tem HFC ou FTTH

este acordo para os actuais clientes NOS pode melhorar apenas a questao do movel

18. Na minha residência não tenho nem HFC nem FTTH da NOS.

19. TriplePlay

TriplePlay Power Member

Então és cliente nos por satélite?

20. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Na minha cidade só tenho três operadoras (Nowo, Meo e Nos) sendo distribuída por HFC (Nowo), HFC, FTTH (Meo) e FTTH (Nos)

Com este acordo num futuro poderei ter Vodafone?
    E como será distribuída? HFC ou FTTH?