Nos Fibra Dúvida

Boas,
Alguem me pode esclarecer se existe PUR ou algo parecido, um limite de trafego no plano NOS Fibra 3 (Internet + Televisão + Telefone) que depois de ultrapassado reduz a velocidade da internet como acontece nos planos 4g de algumas operadoras que ficam com as velocidades reduzidas a 128kb/s depois de ultrapassado esse limite.
 
Boa Noite itachithexile

Qd te referes NOS Fibra 3 tens o serviço por cabo coaxial ou por ftth?
Cabo coaxial não é fibra óptica mas se for esse o serviço k tens se ultrapassares um limite k pode variar de zona para zona eles limitam a velocidade da internet pk dizem k podes estar a prejudicar o bom funcionamento da rede.
Mas infelizmente isso esta no contrato de todas as operadoras k diz k caso o cliente esteja a prejudicar o bom funcionamento do serviço k podem sancionar tal acto.
Isto serve para enganar o consumidor pk metem o serviços como sendo ilimitados mas se depois eles acharem que estamos a prejudicar a rede podem limitar essas velocidade alegando k estamos a prejudicar a mesma.
 
Boas,
Alguem me pode esclarecer se existe PUR ou algo parecido, um limite de trafego no plano NOS Fibra 3 (Internet + Televisão + Telefone) que depois de ultrapassado reduz a velocidade da internet como acontece nos planos 4g de algumas operadoras que ficam com as velocidades reduzidas a 128kb/s depois de ultrapassado esse limite.

Recentemente publicaram uma notícia afirmando que a NOS continua a praticar a PUA/R, mas com valores mais elevados. A notícia refere 700 GB: http://abertoatedemadrugada.com/2016/11/nos-continua-aplicar-limite-de-trafego.html
 
Não sei se é verdade ou não (os meus consumos são muito abaixo disso) , mas aqui no forum há muitos posts em que frequentemente se chega à conclusão que não dá para acreditar no que os assistentes dizem.

escolhem acreditar neste ?
 
Boa Noite itachithexile

Qd te referes NOS Fibra 3 tens o serviço por cabo coaxial ou por ftth?
Cabo coaxial não é fibra óptica mas se for esse o serviço k tens se ultrapassares um limite k pode variar de zona para zona eles limitam a velocidade da internet pk dizem k podes estar a prejudicar o bom funcionamento da rede.
Mas infelizmente isso esta no contrato de todas as operadoras k diz k caso o cliente esteja a prejudicar o bom funcionamento do serviço k podem sancionar tal acto.
Isto serve para enganar o consumidor pk metem o serviços como sendo ilimitados mas se depois eles acharem que estamos a prejudicar a rede podem limitar essas velocidade alegando k estamos a prejudicar a mesma.

Nao faço ideia como descubro isso? :/
 
Boa Noite,

Cabo coaxial é um cabo branco que entra directamente no zon hub.
A fibra normalmente é um cabo muito fino com cor amarela e na sua saída tem cor verde.
 
Última edição:
Boa Noite,

Cabo coaxial é um cabo branco que entra directamente no zon hub.
A fibra normalmente é um cabo muito fino com cor amarela e na sua saída tem cor verde.
Possuo um cabo de cor branca no router, mas possuo um fino amarelo com saida verde noutro aparelho que eles instalaram, nao sei o nome especifico mas acho que é o que é responsável pelo funcionamento da internet, box e telefone.
Fui ao google maps e na minha zona só possui um marcador que diz NOS fibra(ftth)
 
Bom Dia,

Sendo como tu dizes tens fibra ftth e isso sim é fibra não é por coaxial.
Mas isso não implica que possas sacar o que te apetece porque em todas as operadoras a sempre limites o problema é saber quais nem eles próprios sabem te dizer.
Eles apesar de meterem tráfego ilimitado que significa sem limites eles tem uma clausula que diz que caso o cliente esteja a prejudicar a rede tem o direito de limitar a mesma.
Mas isto é tudo muito bonito por exemplo:eu saco 200 megas estou a exagerar eles acham que estou a prejudicar a rede podem limitar porque existe essa clausula.
Tinham 2 soluções ou faziam como antigamente no inicio da adsl em que existiam limites metiam 1TB de limite em fibra ou então na tal clausula que diz prejudicar a rede tinham que saber qual o limite que o cliente pode utilizar porque senão fazem o que lhes apetece e ninguem impões regras porque ANACOM é uma regulador muito fraquinha para não chamar outro nome.
 
Bom Dia,

Sendo como tu dizes tens fibra ftth e isso sim é fibra não é por coaxial.
Mas isso não implica que possas sacar o que te apetece porque em todas as operadoras a sempre limites o problema é saber quais nem eles próprios sabem te dizer.
Eles apesar de meterem tráfego ilimitado que significa sem limites eles tem uma clausula que diz que caso o cliente esteja a prejudicar a rede tem o direito de limitar a mesma.
Mas isto é tudo muito bonito por exemplo:eu saco 200 megas estou a exagerar eles acham que estou a prejudicar a rede podem limitar porque existe essa clausula.
Tinham 2 soluções ou faziam como antigamente no inicio da adsl em que existiam limites metiam 1TB de limite em fibra ou então na tal clausula que diz prejudicar a rede tinham que saber qual o limite que o cliente pode utilizar porque senão fazem o que lhes apetece e ninguem impões regras porque ANACOM é uma regulador muito fraquinha para não chamar outro nome.

Isso é falso visto que não há qualquer limite conhecido estes anos todos na Vodafone. Mesmo na MEO, a haver são limites muito altos, podendo haver excepções em uma ou outra zona mas globalmente também ninguém reporta nada.

Na NOS aparenta estar nos 700Gb mas novamente acredito que seja uma medida localizada senão tinhamos mais relatos.
Agora o que existe é TS, e isso no caso da NOS muda de zona para zona conforme as condições da rede. Já a Vodafone não têm e a MEO também não têm actualmente em termos abstratos, ou seja, a aplicarem será num local determinado e não um mecanismo previsto.

Há tópico da temática que te pode ser útil para entender que há, por incrível que possa parecer, operadores que fazer por prestar um serviço com baixos pings e sem TS para qualquer cliente.
 
Boa Noite,

viperbruno palavras tuas "a haver são limites muito alto" mas afinal estas a contradizer-te se são altos existem e palavra ilimitado significa sem limites se são altos ou baixo não interessa porque ilimitado tenho que sacar ate podia ser por mês um Geopbyte (exagero)
Em relação traffic shaping (redução de velocidades) estas enganado na MEO em certas zonas existem essas limitações o horário pode variar mas existem entre 14:00 e 8:00.
Na Vodafone também existe traffic shaping não p2p mas existem outros protocolos o mundo não gira só a volta p2p.
Em relação aos ping a nível nacional não costuma haver problemas mas no internacional isso já não é bem verdade porque nas horas de maior tráfego costuma estar a rede saturada e muitas vezes impossível de se jogar
Caso tenhas duvidas vai ao forum da Vodafone e vê la reclamações em relação ao jogos e outros protocolos.
 
Não te preciso de provar nada se quiseres vai ao forum da Vodafone e vês lá na minha terra diz-se "quem quer a bolota trepa" ou então "tens que fazer os trabalhos de casa"
 
@lapis Portanto, não consegues provar nada do que dizes e reencaminhas para relatos do fórum que não fazes a mínima em que circunstâncias ocorreram. Basta ver o último "relato" onde o utilizador diz que só "apanha" 2 ou 3 Mb (deve estar por wireless ou 4G) e ainda quer jogar em condições. Sem dúvida que isto é uma base cientifica do mais alto nível.

Se quiseres diz-me os protocolos onde afirmas haver TS bem como os servidores onde nas "horas de maior tráfego" ficam saturados. Estou disponível para testar e para comprovar ou não as tuas teorias.
 
Primeiro Boa Tarde para ti também

PWP "deve estar por wireless ou 4G" então não tens a certeza mais vale estares calado

Podemos falar em privado depois explico-te porque?
A assuntos aos quais não podemos debater em praça publica eu não falo quando não tenho provas tal como tu o fizeste

Fica bem
 
Última edição:
@lapis tu também não tens a certeza de nada que afirmaste portanto a tua sugestão também é válida para ti.

Em relação ao resto esquece lá isso. Este tópico é sobre NOS Fibra. O utilizador perguntou se ainda havia PUA. Segundo uma notícia recente é capaz sim de haver. TS como ele está em FTTH provavelmente não terá.
 
Conforme PWP disse em cabo coaxial existe ts mas FTTH ainda não existiu relatos de ts mas contudo isso não significa que não possa existir.
Temos que esperar quem tem esse tipo de serviço se prenuncie para te poder ajudar da melhor forma.
 
Back
Topo