NOS FTTH

boa tarde

a minha situacao esta como o user ai de cima disse. tenho um poste a 5 metros da porta do outro lado da rua e no entanto nao me querem instalar o servico alias querem ate me fizeram um novo contrato mas com o numero da porta errado esta porta e a porta da vizinha onde fica o pdo. ou seja no fundo querem enganar a DST para o pedido de ligacao. ja que a DST manda os tecnicos ligar a um PDO que nao existe ou um que fica na rua de tras e o tecnicos dizem que ali nao da nao conseguem. Isto e legal tarem a fazer um pedido de instalacao com o numero errado da porta ? alguem ja esteve assim ? que assinou um contrato sem esse dado da morada certo ? nao tras problemas com os vizinhos ?

obrigado
 
Sim, podes e peode ser feito por um , mas não tens poder total de administração do router da NOS, apenas do teu. Para esses casos, podes colocar o router da NOS em modo bridge, mas segundo dizem não está preparado para 200/20 Mbps (como presumo que tenhas contratado, por teres aderido à UMA) - podes conseguir efeito equivalente reconfigurando o router penso eu.
desde99 estas enganado a porta 4 em modo bridge aguenta sim 200/20 eu tenho assim ligado ao meu router da MIKROTIK.
 
Última edição:
desde99 estas enganado a porta 4 em modo bridge aguenta sim 200/20 eu tenho assim ligado ao meu foi ter fã MIKROTIK.
OK. Obrigado. Já não está cá quem falou. Segundo relatos quando foram lançadas essas velocidades 200/20 estava limitada essa função. Mas entretanto devem ter normalizado.

@Newton, desculpa a informação errada.
 
Epá isto é o cumulo. A NOS bloqueou a minha morada a pedido do técnico que cá teve para me instalar fibra, logo não posso ter acesso à FIBRA com outro técnico que queira fazer o seu trabalho e não esteja feito com a MEO para ganhar comissões.

O meu tio que mora exactamente ao meu lado acabou de instalar fibra com outro técnico.
O que faço? Eles dizem que n posso ter porque não existe fibra na minha casa. Acabei de confirmar no teste de cobertura e a minha casa desapareceu da lista, embora as casas ao meu lado possam ter.
O ***** do técnico que não me instalou fibra acabou de me criar uma situação que não sei o que fazer á vida.

Sugestões? É que já me estou a passar e estou aqui estou a fazer um escândalo numa loja NOS e pedir o livro de reclamações.
Daqui a nada tem os PDOs completamente cheios e eu a ver navios.
 
Epá isto é o cumulo. A NOS bloqueou a minha morada a pedido do técnico que cá teve para me instalar fibra, logo não posso ter acesso à FIBRA com outro técnico que queira fazer o seu trabalho e não esteja feito com a MEO para ganhar comissões.

O meu tio que mora exactamente ao meu lado acabou de instalar fibra com outro técnico.
O que faço? Eles dizem que n posso ter porque não existe fibra na minha casa. Acabei de confirmar no teste de cobertura e a minha casa desapareceu da lista, embora as casas ao meu lado possam ter.
O ****** do técnico que não me instalou fibra acabou de me criar uma situação que não sei o que fazer á vida.

Sugestões? É que já me estou a passar e estou aqui estou a fazer um escândalo numa loja NOS e pedir o livro de reclamações.
Daqui a nada tem os PDOs completamente cheios e eu a ver navios.

Isso de bloquear não existe, há sim é um estado de não viabilidade. Um comercial que ande aí a bater a zona deve ser capaz de ultrapassar isso. Podes sempre contactar a provedoria para lançar o alerta das más práticas desse técnico e que se apure quem tratou de apagar na base de dados (ou seja, o técnico está feito com alguém dentro da NOS).
 
Epá isto é o cumulo. A NOS bloqueou a minha morada a pedido do técnico que cá teve para me instalar fibra, logo não posso ter acesso à FIBRA com outro técnico que queira fazer o seu trabalho e não esteja feito com a MEO para ganhar comissões.

O meu tio que mora exactamente ao meu lado acabou de instalar fibra com outro técnico.
O que faço? Eles dizem que n posso ter porque não existe fibra na minha casa. Acabei de confirmar no teste de cobertura e a minha casa desapareceu da lista, embora as casas ao meu lado possam ter.
O ****** do técnico que não me instalou fibra acabou de me criar uma situação que não sei o que fazer á vida.

Sugestões? É que já me estou a passar e estou aqui estou a fazer um escândalo numa loja NOS e pedir o livro de reclamações.
Daqui a nada tem os PDOs completamente cheios e eu a ver navios.
Eu posso ver o estado da UA.
 
@Dat55
Agradecia imenso.
O que se passou aqui foi simplesmente que o técnico não quiz ter trabalho em apanhar o sinal para eu ter serviço.
O meu tio pelo que me disse, instalaram otem a fibra e demoraram o dia inteiro porque os técnicos não desistiram. Andaram a ver em todos os PDO's e até foram ao SRO. Lá conseguiram no fim do dia. Eu infelizmente não tive essa sorte.
O comercial ficou de nos ligar mas temo que se alguém não adicionar a minha morada como viável de novo, muito dificilmente vou ter fibra porque segundo so técnicos só já existe espaço para mais 6 instalações, logo estou a correr contra o tempo.

Vou-te enviar os meus dados em privado.

Cumprimentos
 
Última edição:
Provedoria e indicas qual o técnico, simples!

E que resolvam o mais rápido possivel o bloqueio, se for apenas por essa razão.

Maus funcionarios há em todo o lado, nós é que não temos que o aceitar!

Já tive técnicos a ligarem-me a perguntar onde estava que ninguém abria a porta.

Respondi que depois de uma manhã sem trabalhar aguentei até onde podia e fui-me embora.

Eu não tinha o contacto dele, ele tinha o meu, liguei para o atendimento, não sabiam informar.

Bastava avisar-me até ao limite da minha marcação que tinha esperado por ele.
 
@Dat55
Agradecia imenso.
O que se passou aqui foi simplesmente que o técnico não quiz ter trabalho em apanhar o sinal para eu ter serviço.
O meu tio pelo que me disse, instalaram otem a fibra e demoraram o dia inteiro porque os técnicos não desistiram. Andaram a ver em todos os PDO's e até foram ao SRO. Lá conseguiram no fim do dia. Eu infelizmente não tive essa sorte.
O comercial ficou de nos ligar mas temo que se alguém não adicionar a minha morada como viável de novo, muito dificilmente vou ter fibra porque segundo so técnicos só já existe espaço para mais 6 instalações, logo estou a correr contra o tempo.

Vou-te enviar os meus dados em privado.

Cumprimentos

Provedoria e indicas qual o técnico, simples!

E que resolvam o mais rápido possivel o bloqueio, se for apenas por essa razão.

Maus funcionarios há em todo o lado, nós é que não temos que o aceitar!

Já tive técnicos a ligarem-me a perguntar onde estava que ninguém abria a porta.

Respondi que depois de uma manhã sem trabalhar aguentei até onde podia e fui-me embora.

Eu não tinha o contacto dele, ele tinha o meu, liguei para o atendimento, não sabiam informar.

Bastava avisar-me até ao limite da minha marcação que tinha esperado por ele.
o problema e que nao vai fazer nada pelo menos na minha zona quem faz as instalaçoes de fibra sao os gajos da viatel e como eles sao contratados, e comigo tambem foram uns fdds!!!

mas sim se o comercial conseguir que eles vao la e te adicionar a morada tas safo
 
Eu sou daqueles que muito sinceramente os 20 de upload chegam e sobram, pelo menos por agora.

Ou seja, não é decisivo para mim.

Aliás, já quando tinha 100/10 não era.

E não é uma questão de falta de exigência, pois exigo que estejam lá e mais ainda estável.

E isso tem andado.

Em termos de net a unica coisa que muito me tem desagradado é o reles router (routers...plural) no que toca a alcance wifi.

É miserável se bem que em linha com os da mesma norma noutros operadores.

A questão é que a VDF introduziu (pelo menos para alguns clientes) o novo AC, a MEO foi logo de seguida, a NOS...há rumores que vão começar os testes...
 
Back
Topo