NOS FTTH

Eu sempre pisquei o olho ao ac-68u e Ac87u, mas nunca comprei porque com a NET adsl a 5Mbps que tinha, sempre achei desnecessário o investimento. Agora com FTTH da nos a 200 Mbps, considero que já vale o investimento, mas olhando a valores, esse (ac-1200 g+) fica por metade.
Para mim, que só preciso ter 2 portas gigabit(mínimo), mais alcance de Wi-Fi e maior transmissão de dados por Wi-Fi, fico bem com ac1200 g+ ou invisto mais uns euros e compro um dos outros?

Não acho que necessites de esses mais caros, mas não sei o que fazes. Para o que eu faço com o meu da e chega.
 
Alguém sabe onde consigo ver se tenho cobertura de fibra/FTTH?

A NOS é a única que não disponibiliza essa ferramenta (e NÒS sabemos porquê...), embora a do MEO esteja indisponivel.
 
Mais completo era impossivel!

Obrigado!

Mas o da NOS apenas indica que tenho cobertura, não o tipo de tecnologia ;)

Falam em Fibra, mas na NOS o termo é ambiguo.
 
Acho que não me fiz entender :) : Não encontrava onde ver a cobertura de fibra (e neste caso entende-se FTTH) na NOS.

Já me mostraram onde ver a cobertura mas para a NOS é tudo fibra...
 
Opah, certo.
A questão é que sou cliente hfc mas estou numa zona em que todos têm fibra.
Até foi das zonas pioneiras da Optimus.
Daí querer saber se dava para pular para o ftth.
Mas também não sei se evoluia muito.
 
Opah, certo.
A questão é que sou cliente hfc mas estou numa zona em que todos têm fibra.
Até foi das zonas pioneiras da Optimus.
Daí querer saber se dava para pular para o ftth.
Mas também não sei se evoluia muito.
Supostamente passas a ter uma ligação mais "estável". Em termos de outras vantagens relativamente ao serviço por HFC, não há nada...
Mas quem sabe o que reservará o futuro...
 
Supostamente passas a ter uma ligação mais "estável". Em termos de outras vantagens relativamente ao serviço por HFC, não há nada...
Mas quem sabe o que reservará o futuro...
Opah, certo.
A questão é que sou cliente hfc mas estou numa zona em que todos têm fibra.
Até foi das zonas pioneiras da Optimus.
Daí querer saber se dava para pular para o ftth.
Mas também não sei se evoluia muito.
vantágens e que ficas com uma ligação mais estável porque a net deles em ftth até nem chega a ser 20 de upload naquele pacote de 200/20 e no download nao sei mas sei que até dão menos velocidade em ftth
 
Mas eu em hfc estou com 200/20 e não tenho notado quebras nem TS.
Mas faço notar que não sou utilizador intensivo, não faço jogos online, apenas algum streaming de vídeo, por exemplo nos.tv.
Estou desagradado é com o Alcance do router mas já sei que por enquanto e sem gastar dinheiro não há evolução.
 
Mas eu em hfc estou com 200/20 e não tenho notado quebras nem TS.
Mas faço notar que não sou utilizador intensivo, não faço jogos online, apenas algum streaming de vídeo, por exemplo nos.tv.
Estou desagradado é com o Alcance do router mas já sei que por enquanto e sem gastar dinheiro não há evolução.
deixa estar que o router que o meu amigo tem o maximo que ele tem por wifi é 70-75mbps
 
Calma...os valores 200/20 são por cabo de rede!

Via wifi até 5 metros tenho cerca de 75/22 (tenho sempre mais de upload do que os contratados, podem é não ser reais...).

A questão é o alcance.

Os quartos, a cerca de 15 metros no máximo (tenho mesmo que medir) praticamente não chega lá nada, não consigo usar a nos.tv nem nos pc´s, telelés ou tablet (neste então...).

Com o 2.0 conseguia, nem sempre e com alguns frezzes mas ia dando.
 
Bom, para quem é cliente FTTH da nos, já percebeu se abusa muito do router, ele "crasha". Eu utilizava muito o meu em programas P2p e perto da 01:00 ele parava, por vezes nem ao Google se conseguia ir. Aqui fica uma solução para fazer o processo de iniciar automaticamente, basta colocar um temporizador para a hora pretendida, o meu iniciava às 04:00, todos os dias. Claro que fiz apenas isso até me livrar dos serviços deles...

DSC_0483.jpg
 
Bom, para quem é cliente FTTH da nos, já percebeu se abusa muito do router, ele "crasha". Eu utilizava muito o meu em programas P2p e perto da 01:00 ele parava, por vezes nem ao Google se conseguia ir. Aqui fica uma solução para fazer o processo de iniciar automaticamente, basta colocar um temporizador para a hora pretendida, o meu iniciava às 04:00, todos os dias. Claro que fiz apenas isso até me livrar dos serviços deles...

DSC_0483.jpg

Este post se fosse na secção de humor geek era de partir o caco :p

Isto devia de ficar stick para todos os que pensam aderir à NOS FTTH, tendo alternativa...
 
O vosso router ainda tem crashado?
O meu não crasha à umas semanas.
Fui ver ontem e o ultimo firmware que tenho é de dezembro, e quando ele crashava como eu já tinha publicado aqui no forum, o firmware era anterior a este.
 
Back
Topo