NOS FTTH

Eu tenho o meu router com o upload bloqueado a 70%. Desde dai que não bloqueia. Tenho que ver se fez update do firmaware e experimentar desbloquear
 
Boas.
Este fim de semana finalmente arranjei tempo para passar um cabo de rede do hub da NOS (IRIS 100mb) para o meu pc.
O Router está a sensivelmente 4-5M do computador, não há nada a "bloquear" o sinal (é espaço aberto, pelo meio da sala), mas a verdade é que testes de velocidade andava-me sempre nuns 30-50 mbs de download, e 8 de upload.
Depois de ligar o cabo, que diferença, anda sempre nos 115-120 down e 10-12 de up.
 
http://telecoms.com/481359/german-regulator-to-tackle-misleading-broadband-speeds-take-note-ofcom/

“We want to clearly define for the user when a non-contractual performance with respect to the download speed is available for stationary broadband connections,”

"Non-contractual service would exist should one of the following conditions be met:

  • 90% of the contractually agreed maximum speed is not reached at least once in a measurement period
  • The normally available speed is not reached in 90% of the measurements
  • The contractually agreed minimum speed (even once) is undershot in the measurement period."
 
Ahaha, mas esse não tentam os alemães impor por terras lusas.

E atenção que eu tenho os meus 200/20 pelo menos em 90% das medições.
 
Sim, mas no caso da NOS FTTH ainda precisas da rede coaxial
Lembro que esta FTTH (Fibra Rural) não permite canais RF. Então os instaladores só precisam trazer a fibra do poste até ao router no interior de minha casa? Depois os cabos que já tenho da tecnologia ADSL servem para repor o sinal nas box das TVs?
 
Boas,

é tecnicamente possível num FTTH da NOS ter canais de TV sem box apenas com o ONT?

O ONT instalado é este:
DSC_6698.jpg

imagem roubada umas páginas atrás.

Depois do ONT não é preciso uma box ou similar para passa o sinal da fibra para tv?
 
Já não precisas disso a NOS abriu os canais digitais em RF 130 em SD e alguns em HD.
Basta ligares a tua rede de casa o cabo RF arranjas um spliter e divides o sinal um para a voz para poderes veres os pacotes pagos e a outra saída ligas a tua rede de casa é sinyinisas as TELEVISÕES as televisões tem de ter sintonizador da norma DVB-C.
 
Thanks. Mas do ONT directo à TV não é possível?
Eu neste momento tenho isto assim:
IMG_1539.jpg

Sendo que o ONT vai ligar ao router de onde vem o cabo azul para o "Audio Codecs" para que o telefone funcione. O router injecta depois a net na minha rede interna.
IMG_1540.jpg


Sendo que segundo a NOS com esta instalação consigo ter TV bastando ligar isto a uma TV. Sendo que para isso só vejo aquele conector do ONT.

Se bem que eu neste momento nem NET tenho praticamente, com falhas constantes quer de velocidade quer de conexão sendo que muitas vezes nem encontra o caminho para os sites, no que me parece ser um problema de DNS.
Alguma sugestão de router para substituir este technicolor? Isto porque neste momento não posso rescindir com a NOS.
É que antes de instalar a fibra tínhamos ADSL e apesar de lenta o funcionamento da net era estável. Agora com a fibra é uma montanha russa e não há maneira de a NOS resolver a coisa.

Isto tudo numa empresa.
 
Back
Topo