NOS FTTH

I melhor e pores um spliter a saída do Cabo RF que sai do ONT uma saída vai para a box e a outra para a tua rede RF.
Quanto ao router metes a porta 4 em modo bridge do router da NOS do a fazer de modem e depois ligas nessa porta 4 um ROUTER que tenhas a gerir a tua rede da net.
 
Sim é só ligares um cabo coaxial onde tens aquele filtro/bloqueador e em principio terás os canais de TV disponíveis.

Quanto ao router.. nunca tinha visto um thomson na NOS (tudo bem que é empresa). Como é o software dele?

Provavelmente não consegues substituir esse router pois é ele que te dá net, nem deve dar para fazer bridge.

Só explorando o software do mesmo e ver como funciona.

Se o problema for DNS muda para os da google ou opendns para experimentar.
 
Boas pessoal,
Eu tenho andado agora com um problema que a meu hub bloqueia e tenho de o reiniciar, mais lá para a noite, e tenho mudanças de latência (costumo ter 10 ping e logo tenho 3 ping) , mas depois bloqueia logo passado um tempo e volta à desgraça do 10 ping. Já aconteceu isso a alguém? Será um problema no meu hub? Eu tenho o Hub 3.0.
Ps: Em bridge tenho o mesma latência - 10 ms
 
Já houve alguém a queixar se disso cá pelo fórum...

Se bem me lembro até colocou um temporizador na tomada para desligar/ligar o router num determinado horário para não acontecer isso.

Será um problema router ou zona.

Tenta pesquisar no forum ou queixa te a NOS.

Abraço
 
Estes routers são mesmo assim, fracos... o meu zonhub tb tenho de o reiniciar (ou desligar) tempos a tempos.
Pudera, acabo de fazer reset e os logs já tem erros :/
Jul 1 10:15:05 2017 Informação de firewall Firewall internal SIP PKT: Ignoring SIP packet on local device [Repetiu 40 vezes, a última vez foi a Jul 1 16:30:07 2017]
Jul 1 10:05:07 2017 Configuração de firewall Firewall internal Firewall configuration succeeded
Jul 1 10:05:07 2017 Configuração de firewall Firewall internal No IP for NAT - connections may fail [Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Jul 1 10:05:07 2017]
Jul 1 10:05:07 2017 Configuração de firewall Firewall internal Starting firewall configuration
Jul 1 09:57:27 2017 Configuração de firewall Firewall internal Firewall configuration succeeded
Jul 1 09:57:27 2017 Configuração de firewall Firewall internal No IP for NAT - connections may fail [Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Jul 1 09:57:27 2017]
Jul 1 09:57:27 2017 Configuração de firewall Firewall internal Starting firewall configuration
Jul 1 09:57:26 2017 Configuração de firewall Firewall internal Firewall configuration succeeded
Jul 1 09:57:26 2017 Configuração de firewall Firewall internal No IP for NAT - connections may fail [Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Jul 1 09:57:26 2017]
Jul 1 09:57:26 2017 Configuração de firewall Firewall internal Starting firewall configuration
Jul 1 09:55:59 2017 Configuração de firewall Firewall internal Firewall configuration succeeded
Jul 1 09:55:59 2017 Configuração de firewall Firewall internal No IP for NAT - connections may fail [Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Jul 1 09:55:59 2017]
Jul 1 09:55:59 2017 Configuração de firewall Firewall internal Starting firewall configuration
Jul 1 09:53:32 2017 Configuração de firewall Firewall internal Firewall configuration succeeded
Jul 1 09:53:31 2017 Configuração de firewall Firewall internal No IP for NAT - connections may fail [Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Jul 1 09:53:31 2017]
Jul 1 09:53:31 2017 Configuração de firewall Firewall internal Starting firewall configuration
Jul 1 09:25:05 2017 Informação de firewall Firewall internal SIP PKT: Ignoring SIP packet on local device [Repetiu 6 vezes, a última vez foi a Jul 1 09:50:05 2017]
Jul 1 09:15:13 2017 Configuração de firewall Firewall internal Firewall configuration succeeded
Jul 1 09:15:13 2017 Configuração de firewall Firewall internal No IP for NAT - connections may fail [Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Jul 1 09:15:13 2017]
Jul 1 09:15:13 2017 Configuração de firewall Firewall internal Starting firewall configuration
Jul 1 05:40:04 2017 Informação de firewall Firewall internal SIP PKT: Ignoring SIP packet on local device [Repetiu 22 vezes, a última vez foi a Jul 1 09:00:05 2017]
Jul 1 05:35:51 2017 Configuração de firewall Firewall internal Firewall configuration succeeded
Jul 1 05:35:51 2017 Configuração de firewall Firewall internal No IP for NAT - connections may fail [Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Jul 1 05:35:51 2017]
Jul 1 05:35:51 2017 Configuração de firewall Firewall internal Starting firewall configuration

Já não precisas disso a NOS abriu os canais digitais em RF 130 em SD e alguns em HD.
Basta ligares a tua rede de casa o cabo RF arranjas um spliter e divides o sinal um para a voz para poderes veres os pacotes pagos e a outra saída ligas a tua rede de casa é sinyinisas as TELEVISÕES as televisões tem de ter sintonizador da norma DVB-C.
Felizmente já fizeram a libertação. Mas é normal aparecer por ex AXN Black HD, AXN White HD e AXN HD não me aparece ?
 
Boas,

Peço desculpa por ser ignorante na matéria, mas gostaria de pedir a opinião de alguem entendido no assunto.
Tinha hoje marcada a instalação de um serviço fibra da Nos em casa depois de ter sido informado que finalmente estava disponivel na minha rua. Acontece que quando o técnico chegou, o mesmo disse-me que nao ia ser possivel porque a minha casa ficava a mais de 100 metros do poste onde estava o sinal e que se instalasse ia ficar com um serviço péssimo. Não quero duvidar das afirmações do técnico, mas valerá a pena insistir com a NOS ou o melhor é mesmo esquecer este serviço?
Obrigado
 
Boas,

Peço desculpa por ser ignorante na matéria, mas gostaria de pedir a opinião de alguem entendido no assunto.
Tinha hoje marcada a instalação de um serviço fibra da Nos em casa depois de ter sido informado que finalmente estava disponivel na minha rua. Acontece que quando o técnico chegou, o mesmo disse-me que nao ia ser possivel porque a minha casa ficava a mais de 100 metros do poste onde estava o sinal e que se instalasse ia ficar com um serviço péssimo. Não quero duvidar das afirmações do técnico, mas valerá a pena insistir com a NOS ou o melhor é mesmo esquecer este serviço?
Obrigado
situação comun na nos os técnicos nao quererem trabalhar e so dizerem porcaria...
se a tua zona tiver ftth então é totalmente fiavel teres uma instalação até 500metros sem perdas de qualiadade (fibra nao tem percas).
por isso sim insiste com a nos se na tua zona tiveres ftth
desculpem algum erro ortográfico
 
situação comun na nos os técnicos nao quererem trabalhar e so dizerem porcaria...
se a tua zona tiver ftth então é totalmente fiavel teres uma instalação até 500metros sem perdas de qualiadade (fibra nao tem percas).
por isso sim insiste com a nos se na tua zona tiveres ftth
desculpem algum erro ortográfico

Muito obrigado pela tua resposta.
Se é ftth não sei, mas vou confirmar com eles. Se não for, o que o técnico afirmou, e neste caso estamos a falar de cerca de 250metros, já seria realmente um problema?
 
Boas,

Peço desculpa por ser ignorante na matéria, mas gostaria de pedir a opinião de alguem entendido no assunto.
Tinha hoje marcada a instalação de um serviço fibra da Nos em casa depois de ter sido informado que finalmente estava disponivel na minha rua. Acontece que quando o técnico chegou, o mesmo disse-me que nao ia ser possivel porque a minha casa ficava a mais de 100 metros do poste onde estava o sinal e que se instalasse ia ficar com um serviço péssimo. Não quero duvidar das afirmações do técnico, mas valerá a pena insistir com a NOS ou o melhor é mesmo esquecer este serviço?
Obrigado

Se for HFC (coaxial) sim ficarás com o serviço péssimo caso não tenhas na rua outro amplificador de sinal. Se for FTTH (fibra) é indiferente estar a 10 metros ou a 100 metros.

cumps
 
Boas,

Peço desculpa por ser ignorante na matéria, mas gostaria de pedir a opinião de alguem entendido no assunto.
Tinha hoje marcada a instalação de um serviço fibra da Nos em casa depois de ter sido informado que finalmente estava disponivel na minha rua. Acontece que quando o técnico chegou, o mesmo disse-me que nao ia ser possivel porque a minha casa ficava a mais de 100 metros do poste onde estava o sinal e que se instalasse ia ficar com um serviço péssimo. Não quero duvidar das afirmações do técnico, mas valerá a pena insistir com a NOS ou o melhor é mesmo esquecer este serviço?
Obrigado
O problema é que o serviço fibra da NOS pode muito bem não ser fibra...
 
Falei com alguém da direção de clientes da NOS que me garantiu ser fibra porque verificou que na minha rua há pessoas com serviço cabo e serviço fibra, e que não tem informação de ser fibra rural. Mandou mais um técnico cá para a próxima semana, vamos lá ver o que isto dá.
 
Falei com alguém da direção de clientes da NOS que me garantiu ser fibra porque verificou que na minha rua há pessoas com serviço cabo e serviço fibra, e que não tem informação de ser fibra rural. Mandou mais um técnico cá para a próxima semana, vamos lá ver o que isto dá.

Se eles disseram-te que tens na rua pessoas com o serviço cabo e outras com o serviço fibra então tens a tecnologia EuroDocsis 3.0 (coaxial amplificado) e nesse caso não dá para esticar 100 metros pois ficas sem sinal.
 
Falei com alguém da direção de clientes da NOS que me garantiu ser fibra porque verificou que na minha rua há pessoas com serviço cabo e serviço fibra, e que não tem informação de ser fibra rural. Mandou mais um técnico cá para a próxima semana, vamos lá ver o que isto dá.

Não há PDOS na tua rua ou na rua ao lado?
 
na mesma rua hfc e ftth ? lol bela direcçao de clientes

cabo vem por ar ? se dizes poste, e está a mais de 100mts nao te vai puxar cabo fibra sem meter mais postes, podes esqueçer
 
PDO´s penso serem isto correcto?

2mg2g5d.png


A questão é que esse poste está no inicio da rua, e a minha casa fica ai a 250-300 metros mais ou menos. E sim, há mais postes pelo caminho. No entanto aquilo que me foi dito pelo técnico é que se ele fizesse a ligação ia ficar com um serviço miserável. Vou aguardar agora pelo segundo técnico. Estou com vodafone 4G e com os 100GB de limite de tráfego preciso mesmo de alternativa. Infelizmente tanto a Meo com a Vodafone dizem que não tenho cobertura fibra. ADSL é para esquecer.
 
Back
Topo