NOS FTTH

@tiagorc mas na tua zona não tens fibra da NOS como tal não vais encontrar nenhum pdo deles. Estas numa zona HFC..

Estranho é que eles ao telefone hoje garantiram-me que na rua havia casas com fibra mesmo deles, e que não tinha a informação de ser uma zona HFC. Mas amanhã vou olhar com mais atenção. Obrigado mais uma vez ;)
 
Estranho é que eles ao telefone hoje garantiram-me que na rua havia casas com fibra mesmo deles, e que não tinha a informação de ser uma zona HFC. Mas amanhã vou olhar com mais atenção. Obrigado mais uma vez ;)

Estranho para quem nunca esteve no ramo... Eles abusam do termo, mesmo quando já foram proibidos de o fazer. Para o departamento comercial 100%* da rede é fibra, porque em todo o lado comercializam pacotes, auto-intitulados de fibra.

* Tirando redes "encomendadas" por câmaras municipais.
 
Estranho é que eles ao telefone hoje garantiram-me que na rua havia casas com fibra mesmo deles, e que não tinha a informação de ser uma zona HFC. Mas amanhã vou olhar com mais atenção. Obrigado mais uma vez ;)
Eles chamam de fibra a tudo.
Comercialmente não fazem distinção de tecnologia.
 
Está corrigido o problema antigo que não deixava clientes FTTH ter acesso ao 7 dias na App NosTV e também comandar as box no Iris Remote, as duas aplicações já funcionam em pleno.
 
Esta semana, no Barreiro, vi uma carrinha grande (acho que era da CME) "ao serviço da NOS" com dois técnicos a fazerem fusão de fibra numa caixa de chão (fiber floor box). Será que vamos ter FTTH no Barreiro ou estavam só a reparar aquela fibra que não chega a casa dos clientes? :P Já há alguma zona da Margem Sul com FTTH?

Cumps.
 
Esta semana, no Barreiro, vi uma carrinha grande (acho que era da CME) "ao serviço da NOS" com dois técnicos a fazerem fusão de fibra numa caixa de chão (fiber floor box). Será que vamos ter FTTH no Barreiro ou estavam só a reparar aquela fibra que não chega a casa dos clientes? :P Já há alguma zona da Margem Sul com FTTH?

Cumps.
Sarilhos Grandes, no Montijo pelo menos.
 
Esta semana, no Barreiro, vi uma carrinha grande (acho que era da CME) "ao serviço da NOS" com dois técnicos a fazerem fusão de fibra numa caixa de chão (fiber floor box). Será que vamos ter FTTH no Barreiro ou estavam só a reparar aquela fibra que não chega a casa dos clientes? :P Já há alguma zona da Margem Sul com FTTH?

Cumps.

A primeira zona em grande escala foi Fernão Ferro e Quinta do Conde.

Zona pioneira foi uma urbanização em Alhos Vedros

Como já te responderam, recentemente tens em Sarilhos Grandes (Montijo), como também no Pinhal Novo perto do Continente (aparenta ser só empresarial).
E claro Palmela, no centro do concelho se ainda considerares Margem Sul.
 
@viperbruno é claro que Palmela é Margem Sul :D

Fixe! Quer dizer que já não deve faltar muito para ter FTTH NOS no Barreiro. No meu prédio ainda só há da Vodafone...

Cumps.

Pouco provável. O Barreiro está carregado da rede Cabo e as zonas sem cobertura não sei se compensam para montar uma rede FTTH.

Por outro lado, a Vodafone ainda não marca presença em sítios como a Quinta da Lomba que podem ter interesse financeiro.
 
@viperbruno O Barreiro está carregado de cabo HFC velho e deteriorado (cabovisão e NOS). O centro da cidade (onde eu moro) tem muitos habitantes e está praticamente coberto a 100% pela fibra Vodafone. O problema é que muitas pessoas estão fidelizadas aos outros operadores... Todas as zonas têm, mais ou menos, o seu interesse financeiro, se calhar a Quinta da Lomba não é prioridade.
 
Se tiveres outra alternativa não ponhas nos FTTH, não sei se já instalam outros routers, quando tinha era a net a cair constantemente por terem adaptado o router hfc deles para FTTH

Contando melhor a história, a ZON serviu de cobaia à Hitron para o desenvolvimento de versões para FTTH. Na verdade são modelos distintos, e não como vai ser agora no "Hub 4.0" que a NOS vai ter um só modelo.

Os crashes também só aconteciam na zona piloto da ZON, que até só aceitava um tipo de ONT (os Alcatel-Lucent). A zona onde ele está já é nova, ele vai receber um ONT Huawei e, que saiba, ninguém têm queixas de maior em zonas não-piloto.
 
Back
Topo