NOS FTTH

Caros

Para quem tem este sistema da Nos um pedido de esclarecimentos. Para ligar as boxes, como é feita a ligação ? Por cabo coaxial ? Por cabo de rede ? Ou tem que estar os dois cabos ligados ?

Obrigado
 
Ou seja para poder ver as gravações, recuar no tempo tenho que ter ligado há box ambos os cabos, seja iris ou uma ? Isso é complicado pois acho que não dá para passar os dois cabos pelo mesmo tubo que está nas paredes!!!!

Merci
 
Ou seja para poder ver as gravações, recuar no tempo tenho que ter ligado há box ambos os cabos, seja iris ou uma ? Isso é complicado pois acho que não dá para passar os dois cabos pelo mesmo tubo que está nas paredes!!!!

Merci

Sim, em qualquer uma das boxs é assim, se a cobertura for FTTH. Eu aqui meti um cabo coaxial de espessura reduzida e deu para passar ambos os cabos.

Tens mesmo a certeza que com um coaxial com menos 30% a 40% do tamanho normal não passa?
Os gajos da Altice andam com esse tipo de cabos, é ver se os da NOS também andam, depois e engordurar os cabos e com força de braço puxar com uma guia.

Se medires o diâmetro da tubagem eu digo-te se dá ou não.
 
Caro Viperbruno

Vou ter que medir o diâmetro dos tubos, mas penso que serão aqueles comumente usados,... Se forem de espessura fina talvez dê,... Mas esses não vão enfraquecer o sinal de TV ?
Nalguns sítios tenho próximo tubagem que deixei para cabos net, tenho que ir rever onde estão,....Vão ser usados para ligar routers nos diferentes pisos (Sotão router NOS, Cave router TPlink, RC e 1º andar powerlink, mas que pretendo alterar e colocar routers)!!!

De qualquer modo para já nOS só HFC (deve ser por mais uns bons anos) e FTTH só da MEO!!!!
Relativamente a boxes, sejam iris cloud ou DVR ou UMA será sempre cabo coaxial enquanto for HTF, certo ?

Obrigado pelas ajudas.
 
Caro Viperbruno

Vou ter que medir o diâmetro dos tubos, mas penso que serão aqueles comumente usados,... Se forem de espessura fina talvez dê,... Mas esses não vão enfraquecer o sinal de TV ?
Nalguns sítios tenho próximo tubagem que deixei para cabos net, tenho que ir rever onde estão,....Vão ser usados para ligar routers nos diferentes pisos (Sotão router NOS, Cave router TPlink, RC e 1º andar powerlink, mas que pretendo alterar e colocar routers)!!!

De qualquer modo para já nOS só HFC (deve ser por mais uns bons anos) e FTTH só da MEO!!!!
Relativamente a boxes, sejam iris cloud ou DVR ou UMA será sempre cabo coaxial enquanto for HTF, certo ?

Obrigado pelas ajudas.

Então se é HFC, não se coloca a questão.
A conversão de HFC para FTTH não passa de uma hipótese académica, no curto prazo tal não deve acontecer, por muito que se insista nesta questão no fórum.
 
Os meus problemas de net (e de uma das iris DVR) trouxeram cá a casa um técnico hoje, que mais uma vez me disse que da net nada podem fazer, e das boxes queria passar para a UMA, essencialmente pelas gravações na cloud, mas sinceramente detesto a box uma (feia) e detesto o valor que me pediam,... Quando muito Iris cloud, mas com mesmos valores (ou mais 1€ se fosse com 200mb) e com o mesmo tempo de gravação da DVR,...lá iam mais uns €€€€, logo mais caro e refidelização de 24 meses (já estou livre desde set). Ficaram de me fazer proposta na sexta feira, mas nada!!!!

Portanto vou certamente continuar com HFC, logo TV coaxial, e para resolver problemas da net (acaba por ser essencialmente wifi) terei que fazer o que referi, pois os powerline não são tão fiáveis quanto necessário, isto para além dos problemas de hora de ponta,...
 
27721234_2144587985556369_968749173_n.jpg

Monte Redondo (Leiria)
 
Não, aqui só mesmo ADSL MEO podre.
Andaram aqui na zona à cerca de 4 meses a fazer levantamentos. Acredito que seja para partilhar visto que ha rumores que é para partilhar tudo (mesmo em Leiria onde ha DOCSIS é para a Vodafone partilhar)
Se calhar na minha vila que vai ser fibrada pela VDF, seja de partilha também! Já agora isso é de quê zona de Leiria?
Olha esta lá escrito, sorry pelo lapso
 
Back
Topo