NOS FTTH

Não estou à espera pois nem há sinal da NOWO por aqui tirando uma empresa qualquer que tem ligação especial.
Portanto para mim é irrelevante.

Mas em termos de concorrência já se viu que a NOWO dá cartas.
É pequena mas já não foi só uma movimentação que surgiu após eles avançarem.

Daí esperar que haja resultados melhores que os previstos - apesar de não haver ainda indicação alguma de como vão ficar as velocidades da NOS apśs comercializar o DICSIS 3.1.

Também já esperamos tanto tempo que não deve faltar tudo...
 
perguntei um comercial d2d conhecido esta situação dos 100 upload ftth, ele confirmou mas as ordens que tem é para continuar vender como 200/20, se cliente levantar questão upload ser pouco, ele offrecord diz que instalado é 200/100

não soube dizer se isto se vai manter para não levantar questões com clientes hfc, pois esses até ver upload a 100 só pacote giga.
 
Boas! Vou renovar contrato com a NOS e têm-me proposto continuar com o serviço por cabo (HFC) mas visto ter alguma margem negocial e ultimamente não andar muito agradado com o serviço, devido a algumas falhas tanto da internet como da tv, pensei se deveria exigir a instalação fibra (FTTH) ou não...
Quem migrou do sistema NOS HFC para FTTH aconselha ou nem por isso? Quais são as vantagens e desvantagens de um e outro serviço?
Existem realmente melhorias significativas ou é mito?
 
@Nuno_Gomex a única forma de migrares de HFC para FTTH é aderires à Vodafone ou Meo Fibra. A NOS não te vai migrar para FTTH.

As vantagens do FTTH não são mitos. Uma das quais é que existe muito menos congestionamento na rede. Pings geralmente melhores. E na concorrência como usam IPTV o serviço de TV é muito mais rápido.
 
@Nuno_Gomex a única forma de migrares de HFC para FTTH é aderires à Vodafone ou Meo Fibra. A NOS não te vai migrar para FTTH.

As vantagens do FTTH não são mitos. Uma das quais é que existe muito menos congestionamento na rede. Pings geralmente melhores. E na concorrência como usam IPTV o serviço de TV é muito mais rápido.

Não está nos meus planos mudança para a Vodafone ou Meo até porque ainda estou fidelizado à NOS e seria apenas uma renovação...
Sendo assim, em termos práticos é preferível manter o serviço que tenho atualmente (HFC) ou solicitar a dita "fibra"?
Já percebi que é uma fibra manhosa mas será sempre melhor do que o que tenho atualmente, ou não?
O serviço de TV não me interessa muito, já a internet é algo fundamental e que quero notar melhorias significativas!
 
@Nuno_Gomex isso vai ai uma confusão... Em HFC é sempre cabo. Alguns pacotes eles chamam "Fibra", mas continua a ser cabo. Se tens problemas não vai ser por alterares o tarifário que os vais resolver.
 
@Nuno_Gomex isso vai ai uma confusão... Em HFC é sempre cabo. Alguns pacotes eles chamam "Fibra", mas continua a ser cabo. Se tens problemas não vai ser por alterares o tarifário que os vais resolver.

Então em termos práticos qual é a diferença entre os pacotes normais e aquele que eles chamam de fibra...? A NOS não melhorou a sua infraestrutura nos últimos anos/tempos? Porque existem tópicos dedicados à NOS fibra ou NOS FTTH? Quanto julgo saber os pacotes são Iris ou Uma!
 
@Nuno_Gomex a diferença é... Nenhuma. Se tens HFC vais continuar com ele. Se duvidas experimenta lá ligar para NOS e pede para trocar para FTTH e já vais ver a resposta.

FTTH da NOS só está ser instalado em novas zonas. Quem tem HFC vai continuar com ele ainda por uns bons anos.
 
E então quem era cliente Clix fibra, ao ser adquirida pela Nos, os clientes deixaram de estar "fibrados"?

Ou seja: deixaram de ser ftth para coaxial?
 
@zexzen como ex-cliente da Clix Fibra posso dizer que ninguém foi adquirido pela NOS. Quando o serviço da Clix acabou a fidelização também terminou e cada um foi livre de aderir ao serviço que bem entendeu. Os que optaram pela NOS efectivamente passaram para Cabo Coaxial (HFC). Os que optaram pela Vodafone/Meo Fibra continuaram em FTTH.
 
@Nuno_Gomex a diferença é... Nenhuma. Se tens HFC vais continuar com ele. Se duvidas experimenta lá ligar para NOS e pede para trocar para FTTH e já vais ver a resposta.

FTTH da NOS só está ser instalado em novas zonas. Quem tem HFC vai continuar com ele ainda por uns bons anos.

Eu sabia que a NOS tinha uma fibra imaginária mas pensei que tivessem um sistema mais recente em comparação com as instalações que se faziam à 10 anos atrás...pelo que me estás a dizer estou a ver que não! Apenas as novas zonas onde a NOS vai partilhar a fibra com a Vodafone é que aí os clientes irão ter melhorias evidentes, correto? Como é que então a NOS consegue oferecer estes novos pacotes de NET (200/100)? A rede/sistema HFC consegue suportar essas velocidades tendo em conta já estar tão congestionada?
 
O serviço FTTH funciona de maneira diferente do HFC.
O FTTH não sofre de congestionamento, é uma ligação directa quase como a LAN em casa. (Tirando limitações de rede normais como o facto da resistência do cobre em longa distâncias, vamos focar apenas em perfeitas condições)
Obviamente com características diferentes mas o que tem na saída é o que chega a casa. Assim como na LAN o que há no switch, se for gigabit no outro ponto terá gigabit.

Quanto à questão inicial, a NOS está a fazer 200/100mb para clientes nas zonas novas com FTTH. Em HFC mesmo que o possam fazer, se a rede tiver congestionada não o conseguem.
Por outras linhas, as capacidades da fibra garantem velocidades em muito superiores que o HFC e dessa forma o menor congestionamento da rede.
 
Back
Topo