1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

NOS FTTH

Discussão em 'NOS' iniciada por kep, 27 de Setembro de 2014. (Respostas: 5117; Visualizações: 397123)

1. mercon

mercon Power Member

Pronto, foi uma questão de tempo:

Vendas Novas zona NOS FTTH.

2. AJ67

AJ67 Power Member

ping 0 ? está no interior num "headend" da NOS ? :-)

3. pedrolte

pedrolte Power Member

era interessante ver que velocidades eles estão configurar no pessoal ftth. quem não tiver o router 4.0 pode verificar isso

4. floater3

floater3 Power Member

À partida os clientes FTTH deverão ter este aumento para 100Mbps upload! Mas podem dizer-me se isso só vai acontecer com quem ter o router 4.0?

5. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Cabo ou Wi-Fi?

6. m1ke4fun

m1ke4fun Power Member

mas isso implica existir fibra da vodafone na zona certo? e se não existir como na minha zona? fico com coaxial da NOS, tendo à pouco tempo MEO FIBRA na rua? é que a unica coisa que me deixa atrás na NOS é o upload

7. mercon

mercon Power Member

Cabo.

AJ67,

Acontece-me várias vezes apresentar ping 0, mas quando não é 0, é 2ms.

8. pedrolte

pedrolte Power Member

tem existir fibra nos ou vdf, se nenhuma destas expandir fibra nessa zona, fica hfc.

planos da NOS é que em 2022 70% rede ftth e 30% hfc, dos 4,4 milhões 1,5 milhões vão ficar presos nessa tecnologia.

os hfc tem esperar por novidades, ou sair para meo ftth

9. m1ke4fun

m1ke4fun Power Member

Pois está visto, ainda tenho contrato até Novembro, e estou numa rua que desde que se construiu as casas sempre foi Exclusivo NOS, só perderam a exclusividade há pouco... Veremos se até Nov. avançam para actualizações aqui..

10. night_sign

night_sign Power Member

O Docsis 3.1 vai dar ainda muita vida ao HFC, vai ser suficiente para a grande maioria do tuga.

11. pedrolte

pedrolte Power Member

se o 3.1 der 100 upload está resolvido

12. floater3

floater3 Power Member

Mas os 100mbps de upload só estão disponiveis para quem tem router 4.0? Quais são os requisitos? :)

13. pedrolte

pedrolte Power Member

qualquer router da os 100 upload, único requisito é ser zona ftth, se essa zona não tem é aguardar, processo é progressivo

14. floater3

floater3 Power Member

E será que isso se vai manter? Não será apenas uns testes?

15. pedrolte

pedrolte Power Member

testes não são feitos assim, são escolhidos clientes piloto. estas velocidades estão ser atribuídas todos clientes zona a zona ftth

NOS andou anos a limitar o ftth, agora partilhar com vdf não pode continuar vender 10 ou 20 upload e vdf 100

16. floater3

floater3 Power Member

Perguntei porque ainda vejo relatos de muitos a dizerem q ainda não têm os 100mbps up! Certamente será faseado. :) Obrigado!

17. Como se sabe se estamos ou não numa zona FTTH

18. Se tiveres um cabo coaxial a entrar no router, estás numa zona HFC

19. Parkway

Parkway Power Member

[​IMG] [​IMG] Como tinha prometido NOS FTTH sobre rede FTTH VDF, nova expansão 2018. Teste feito com Huawei Mate 10 pro e com o router 4.0.

20. soundbeatz

soundbeatz Power Member

O meu resultado já com os 100 mbps atualizados há 2 horas:

Speedtest:

DSLReports:

O bufferbloat melhorou bastante a nível do upload, o do down também melhorou.
    Zona: Montijo