Muito estranho são esses pings. Nunca vi um acesso NOS FTTH com esses pings. Até porque a NOS a nível de organização de rotas neste momento é a melhor em Portugal. Não me digas é que a doença da Vodafone de fazer o cliente andar às voltinhas dentro de Portugal nas rotas passou para a NOS... :/ Cheers
Ou seja, nessa partilha da Vodafone, onde o cliente instala NOS FTTH sobre rede Vodafone FTTH, quem gosta de pings baixos a nível nacional vai ter de levar com as latências horríveis da Vodafone (a nível nacional) onde o cliente anda às voltinhas dentro do país... -.- Sem contar que o perfil (velocidade sincronização) parece ser exactamente o mesmo utilizado na Vodafone. Só por acaso, tens IPV6 "nativo"? O teu IPV4 que gama é? Cheers
Segundo o técnico que esteve cá hoje em minha cada, o router 3.0 não vai ter sucesso com o upload de 100Mb no FTTH. E eu sou a prova disso, esse router tem problema com o FTTH e constantes quebras, foi essa a razão para me trocarem pelo 4.0
Se calhar a linha não cumpria os requisitos propagados na nota "Adesão sujeita a elegibilidade técnica. As velocidades de 200Mbps e 1Gbps dependem de vários fatores técnicos:" em nenhum ponto do país... Dado que aqui passam alguns/muitos dos potenciais clientes de tal acesso é no mínimo estranho não haver relatos consistentes de nenhum... Basta ver a velocidade a que se propagam os registos de upload apesar de ser um número ainda restrito de clientes. Existirão clientes a 1Gb?
Cheguei agora a casa e nem precisei reiniciar nada. Fernão Ferro FTTH. Tinha 100/8. Finalmente a NOS a ter um serviço decente.
Acho que a NOS está com esse problema. Fiz um traceroute e o pedido sai do Seixal, vai à Guarda e retorna a Lisboa.
Ok, então afinal não é doença proveniente da Vodafone. O que é facto é que mais cedo vi acho que por este tópico um post de um utilizador NOS FTTH de Palmela com 10ms para Lisboa, logo acho que me precipitei na conclusão. Cheers