1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

NOS FTTH

Discussão em 'NOS' iniciada por kep, 27 de Setembro de 2014. (Respostas: 5247; Visualizações: 406493)

1. ClubbeR

ClubbeR Power Member

Também sei de uma pessoa conhecida na margem sul com NOS FTTH que tem 11ms para o servidor NOS Lisboa e há alguns meses atrás eram 18ms mas entretanto melhorou.

2. Varredor

Varredor Power Member

Pensei que era a doença da Vodafone que tinha passado para a NOS através dessa tal partilha.
    A MEO acho que é a melhorzita a nível de latências nacionais. Ainda assim tem casos absurdos como um amigo de Braga, com FTTH que tem 18ms para Lisboa e 25ms para o Porto.

Cheers

3. ClubbeR

ClubbeR Power Member

Pois tenho visto vários casos aqui no forum de pessoal queixar-se disso de todas as operadoras.
    Sei de outro caso que tem NOS na mesma cidade do caso que falei acima que tem 3ms para Lisboa, acho que isto também estará ligado ás gamas de IP's, porque não faz sentido na mesma cidade 2 acessos em que um tem 11ms e outro 3ms.

4. TriplePlay

TriplePlay Power Member

Eu sou meo e vivo a 100 kms de Lisboa e a 200 do Porto e tengo 9ms para o Porto e 14 para Lisboa

5. Varredor

Varredor Power Member

6. pedrolte

pedrolte Power Member

afinal há vida extraterrestre!!!

7. http://www.dslreports.com/speedtest/32821276.png

talvez seja pouco mas estou com um router draytek já com algum tempo e a porta wan gigabit não deve debitar muito mais

8. TriplePlay

TriplePlay Power Member

Isso devia estar a rondar os 950 megas

9. night_sign

night_sign Power Member

Mas pronto, deu para verificar que o upload não é os 300Mbps falados pelo fórum.

10. nem pouco +-

11. PWP

PWP Power Member

No fórum falou-se em 300 Mbps de upload... Sobre docsis 3.1! É que nem era FTTH... Admitam, vocês gostam de ser enganados :D

12. knightmasks

knightmasks Power Member

Aumentaram-me hoje para 100 Megabits de upload FTTH :D

13. Varredor

Varredor Power Member

Bem vindo a 2018.

Cheers

14. Parkway

Parkway Power Member

Eu também só estou a espera que me insatalem fibra, neste meu caso será VDF, nesta rede partilhada aqui na vila.
    Apenas continuo a espera por causa de um stress com uma transição de poste da PT, já lá vai um mês e sem resolução a vista! Mas depois testo o meu ping em comparação com o meu colega que tem Nos, caso o serviço seja mesmo instalado, porque senão vou bazar para a Nos também.

15. Pinguinha

Pinguinha Power Member

300Mb é ridículo.
    Quem falou isso não tentou ser engraçado mas sim fazer de nós parvos.
    A NOS sofre para dar 8Mb de upload no HFC, nunca na vida dava isso mesmo com DOCSIS 3.1, nem sequer vai haver nenhum 3.1

16. Folken

Folken Power Member

Como não vai haver hfc 3.1 se a mesma confirmou a pouco tempo? Agora leva seu tempo a implementar , nas varias cidades e etc , estamos a falar de 80/90% da rede da nos em hfc , tirando o ftth a parte .
    No atual hfc 3.0 sofre para dar até 20Mbps de upload porque assim a nos quis porque se investia , vemos isp em hfc a dar 50 ou mais de up mas eles preferiram esperar pelo hfc 3.1 em vez de gastar dinheiro em hfc 3.0 quando seria de pouco lucro e pouca rentabilidade no futuro .
    Pelo menos 1Gbps de down vai ser possível , up pode dar 50 ou até mais depende dos planos deles full duplex mais fácil dar upload em hfc .
    Como FTTH de qualquer isp no pack 1Gbps deveria andar pelo menos em 400/500Mbps em upload em vez 200 para equilibrar e quando em ftth é bem possível 1Gbps simétricos mas aqui nisso ainda estamos bem longe de alguns países em simétrico .

Cumps

Última edição: 30 de Abril de 2018
  17. O meu não passa disto

18. És de que zona? Deduzo que sejas novos cliente, certo?

19. PWP

PWP Power Member

Calma, os 300 Mbps de upload vão chegar... Afinal já estão ativos em algumas células e até Setembro TODAS as células ficarão com 1000/300 Mbps. Certo ou errado? :)