NOS FTTH

Tenho um PDO da MEO à porta de casa.

E depois tenho isto, que não tenho a certeza o que é:

Photo_24-06-18_11_36_16.jpg


Photo_24-06-18_09_58_58.jpg


NOS ou Vodafone? HFC ou FTTH?

isso é nos HFC aqui no prédio também já levou com esses cabos grossos pretos, a nowo ainda tem os mais fininhos e brancos.
Se fosse pdo da vodafone dizia a amarelo vdf e depois a referência
 
@capucho21 obrigado pela resposta. Fiquei na dúvida porque efetivamente já vi NOS e Vodafone ambos com fundo amarelo.

Será que se ameaçar mudar para a concorrência, argumentando que tenho FTTH da MEO, a NOS virá fazer a alteração de HFC para FTTH?
Há relatos disto acontecer ou a NOS não está para se chatear?
 
@capucho21 obrigado pela resposta. Fiquei na dúvida porque efetivamente já vi NOS e Vodafone ambos com fundo amarelo.

Será que se ameaçar mudar para a concorrência, argumentando que tenho FTTH da MEO, a NOS virá fazer a alteração de HFC para FTTH?
Há relatos disto acontecer ou a NOS não está para se chatear?
o fundo amarelo é so da Vodafone, e tem sempre escrito VDF andes dos números. A NOS tem fundo branco e a MEO vermelho.

uma rede ftth é feito numa zona e não em uma única morada, pode esquecer esse argumento.

Na foto tem um exemplo, os cabos pretos são HFC NOS e a caixa branca por trás é o PDO Vodafone FTTH

ftth.jpg
 
Última edição:
No cabo o que diz nas letras amarelas e pretas?

Esse branco deixou me na dúvida se não será um cabo raiser do pdo para uma floor box algures.

Isso não é RGE principal do edifício o pdo pode estar noutra caixa.
 
No cabo o que diz nas letras amarelas e pretas?

Esse branco deixou me na dúvida se não será um cabo raiser do pdo para uma floor box algures.

Isso não é RGE principal do edifício o pdo pode estar noutra caixa.
Ainda bem que colocaste essa questão das letras no cabo, porque não me teria lembrado de ver. Aparentemente aquele cabo grosso preto, que se ponderava ser HFC NOS, diz PDO e tem os dígitos do PDO vermelho (MEO) que está trancado numa caixa mais acima.

Aqui está:
Photo_24-06-18_15_02_52.jpg

Os dígitos a seguir a "PDO" correspondem aos do PDO da MEO.


Mais abaixo o cabo tem escrito "PT Comunicações 1300N".
Photo_24-06-18_15_03_29.jpg


O cabo branco mais fininho também diz PT Comunicações. Isto parece-me dizer tudo respeito ao PDO da MEO... O HFC NOS deve estar algures no exterior (na fachada não há caixa nenhuma. Deve vir de uma extensão de outra casa qualquer).

É uma pena a NOS ter a exclusividade do Motorvision TV, senão mudava para a MEO mal terminasse o contrato.
 
Andam "doidos" em Monte Real.
Tudo aponta para em Julho já ser possivel ter serviços NOS/Vodafone no "centro" (Monte Real, Carvide e Serra)
Tem alguma lógica: o plano deve ser por áreas e já "anunciaram" recentemente FTTH em Alcobaça, Porto de Mós e Batalha.
Pelo que li num cartaz numa loja Vodafone Porto de Mós já tinha a fibra pela Vodafone pelo que, possivelmente, deve ser esta a avançar e a partilha a ter efeito.
São só suposições minhas tendo em conta o que vejo, mais nada.
 
Tem alguma lógica: o plano deve ser por áreas e já "anunciaram" recentemente FTTH em Alcobaça, Porto de Mós e Batalha.
Pelo que li num cartaz numa loja Vodafone Porto de Mós já tinha a fibra pela Vodafone pelo que, possivelmente, deve ser esta a avançar e a partilha a ter efeito.
São só suposições minhas tendo em conta o que vejo, mais nada.
Eu faço parte do plano de Porto de Mós e confirmo essa informação, o meu concelho foi alvo de forte investimento pela VDF e com abertura para partilha da Nos!
Alias Toda a rede FTTH da VDF está em partilha para a NOS, mesmo as mais antigas que já têm 2 anos para cima.
A NOS no concelho tinha zero FTTH,, apenas tinha HFC na sede de município.
Alcobaça já tem FTTH Nos e FTTH Vodafone mas separadamente, poderá é haver partilha nas freguesias arredores a cidade, onde aí a NOS têm FTTH,, ao contrário da VDF que aí nada tem!
Por exemplo Nazaré que vai abrir partilha para a Vdf já em Julho sobre rede NOS FTTH
 
Última edição:
Aqui na vila NOS FTTH há, mas a partilha para a Vodafone ainda não existe.
Espero que isso aconteça...
Engraçado é que já se vê a Altice/Meo a começar a fibrar na sede de freguesia.
 
A NOS está a fibrar a aldeia de Salir do Porto (Caldas da Rainha), onde nunca existiu qualquer alternativa à PT / Altice e o seu ADSL a cair de podre (excepto o satélite, claro).

Praticamente de um dia para o outro passaram cabos em todos os postes e estão agora a colocar os PDOs, tudo em menos de uma semana.
 
A NOS está a fibrar a aldeia de Salir do Porto (Caldas da Rainha), onde nunca existiu qualquer alternativa à PT / Altice e o seu ADSL a cair de podre (excepto o satélite, claro).

Praticamente de um dia para o outro passaram cabos em todos os postes e estão agora a colocar os PDOs, tudo em menos de uma semana.
Sao Martinho também ira ter e com partilha para a Vodafone
 
Só por curiosidade, é normal a NOS usar postes de madeira da PT / Altice para passar cabos de fibra? Por aqui andaram a "fibrar" tudo, como disse acima, usando os postes de cimento da EDP, mas há sitios onde reparei que usaram os postes de madeira da PT.
 
Penso que sim, depois há as questões de terem que pagar à Altice/MEO.

Há umas disputas abertas entre a Vodafone e a MEO por causa disso.
 
Sim podem, a Nos até costuma ter mais "facilidade" em utilizar os postes da Altice que a VDF.
A Altice dificulta muito mais a utilização de postes deles a Vdf, para mim devem ser guerras antigas, mas penso que a situação ficará mais flexível, pois a ANACOM tomou umas medidas regulatórias que obrigam a Altice a ceder mais rapidamente e com menos burocracia os seus postes a concorrência.
Isto em Junho salvo erro, foram aprovados essas mudanças.
 
Última edição:
Estive no site da NOS a ver e em Pombal que tem rede fibra da VDF e no inicio partilhou com a MEO, agora partilha com a NOS. Alguém desta zona que tem FTTH?
 
Estive no site da NOS a ver e em Pombal que tem rede fibra da VDF e no inicio partilhou com a MEO, agora partilha com a NOS. Alguém desta zona que tem FTTH?

Nem todas as linhas de FttH da VDF sao partilhadas com a NOS. Faz teste de cobertura e/ou liga para eles, se a tua zona tiver fibra da VDF e partilha o sistema assume logo cobertura fibra
 
Nem todas as linhas de FttH da VDF sao partilhadas com a NOS. Faz teste de cobertura e/ou liga para eles, se a tua zona tiver fibra da VDF e partilha o sistema assume logo cobertura fibra

Sim eu vi no site da NOS e diz que em Fibra :) Não é que esteja interessado a meter porque já tenho MEO e VDF em casa, mas era para comparar com alguém da cidade :)
 
Back
Topo