NOS FTTH

kriptonite já joguei mais, por isso também não me vou chatear muito mais, o problema está identificado, clientes que estão na Nos sobre rede VDF também se estão a queixar, acredito que a VDF possa agir no futuro.
joselrl tirando o donwload , esses valores são optimos, no DSL reports então está ao nivél da VDF.
 
Ter menos 400 Mbps de download e 72 ms de ping máximo não é propriamente ótimo... Se isto fosse na Vodafone já havia "sangue" e "cadeira pelo ar". Na NOS é "normal" :-D
 
E cabo Cat6 ou cat7 e pacotes jumbo ativados (4k ou 8k) ? Qual a extensão do cabo?

Cat6. Ativei jumbo packets a varios valores sem mudança significativa nos testes. Steam nao passa dos 60MB/s.

Ele meteu 1gbps por causa dos meus resultados na VDF
37171726.png

Cat5e, i7 com SSD, sem jumbo packets ativo
 
Alguem consegue-me dizer o porque disto acontecer quanto tento aceder ao router pelo site "aminhanet" O serviço anda uma lastima desde ontem , ja tive bastantes quedas e sempre que ficava sem internet consegui ir ao router e dizia que o serviço estava "online" desde á 0 minutos ou seja perdia mesmo ligaçao, o que acho estranho é que desde que tenho o serviço FTTH (desde maio) nunca tive nenhum problema.

jbqKeNS.png
E problema geral a nostv da o mesmo erro...
 
Boas, conheço uma pessoa na margem sul com NOS FTTH e para Lisboa tem ping de 10/11 ms, isto é demasiado alto tendo em conta que está praticamente ao lado de Lisboa, a rede é nativa da NOS. Eu com MEO na margem sul tenho 3ms para NOS Lisboa. Acham isto aceitável para uma rede FTTH? Há alguma forma de eles resolverem isto caso comuniquemos? Obrigado.
 
@ClubbeR o que realmente importa são os pings finais e não os nacionais. Que adianta o Meo ter 3 ms se depois para Espanha (ou outro país) chegas primeiro que ele (menos ping)?

Devem comparar sempre os pings no destino pretendido e não nos da própria rede.
 
@ClubbeR o que realmente importa são os pings finais e não os nacionais. Que adianta o Meo ter 3 ms se depois para Espanha (ou outro país) chegas primeiro que ele (menos ping)?

Devem comparar sempre os pings no destino pretendido e não nos da própria rede.

Depende a servidores que nos tem melhor ping e outros que a meo tem melhor nivel Internacional.
 
Boas, conheço uma pessoa na margem sul com NOS FTTH e para Lisboa tem ping de 10/11 ms, isto é demasiado alto tendo em conta que está praticamente ao lado de Lisboa, a rede é nativa da NOS. Eu com MEO na margem sul tenho 3ms para NOS Lisboa. Acham isto aceitável para uma rede FTTH? Há alguma forma de eles resolverem isto caso comuniquemos? Obrigado.

É o mesmo de uma pessoa com NOS HFC, provando que a tecnologia pouco influencia em condições ideais.
Está na Quinta do Conde/Azeitão?
 
Depois de muitas cabeçadas consegui finalmente colocar o meu asus a trabalhar diretamente com o ONT da NOS, sem precisar do router (a NOS pode agora guardar o seu router onde muito bem quiser, seja ele 2.0, 3.0 ou o raio...).

Estão as dúvidas desfeitas: a aldrabice da NOS é agora evidente, pois não me está a fornecer 1000/200 como contratado... Portanto não é uma questão do router, é uma questão de débito na rede...

7570789227.png

7570845530.png
 
Última edição:
Depois de muitas cabeçadas consegui finalmente colocar o meu asus a trabalhar diretamente com o ONT da NOS, sem precisar do router (a NOS pode agora guardar o seu router onde muito bem quiser, seja ele 2.0, 3.0 ou o raio...).

Estão as dúvidas desfeitas: a aldrabice da NOS é agora evidente, pois não me está a fornecer 1000/200 como contratado... Portanto não é uma questão do router, é uma questão de débito na rede...

7570789227.png

7570845530.png

zona?
 
Felgueiras...

Está à vista que a oferta comercial da NOS quanto ao pacote GIGA não passa de uma mera miragem...

Testes feitos com cabos cat6 de 1 metro ONT >asus>PC

O último técnico que se deslocou ao local nem sequer mediu a velocidade.... diz ele que só lhe cabe verificar os parâmetros da fibra e que esses estavam normais... a velocidade é programada remotamente e isso não é nada com ele...

40/50 mb em vez de 1000...

Curioso é o upload estar no valor correto...
 
Última edição:
algo estranho se passa aí, se fosse hfc ainda se compreendia mas agora FTTH..

abre processo provedoria, pois as respostas tens SAC são ridículas. como já disse atrás, em Agosto a NOS devia fechar portas, não da para tratar de nenhum assunto, tal é o ridículo do suporte. até a linha Pilotos é mesma coisa
 
algo estranho se passa aí, se fosse hfc ainda se compreendia mas agora FTTH..

abre processo provedoria, pois as respostas tens SAC são ridículas. como já disse atrás, em Agosto a NOS devia fechar portas, não da para tratar de nenhum assunto, tal é o ridículo do suporte. até a linha Pilotos é mesma coisa
O departamento facturação está a funcionar, venha sol, venha chuva, venha férias, lol

Obviamente existe aí uma avaria qualquer, até um cliente HFC consegue 900 e tal mbps.
 
Depois de muitas cabeçadas consegui finalmente colocar o meu asus a trabalhar diretamente com o ONT da NOS, sem precisar do router (a NOS pode agora guardar o seu router onde muito bem quiser, seja ele 2.0, 3.0 ou o raio...).

Estão as dúvidas desfeitas: a aldrabice da NOS é agora evidente, pois não me está a fornecer 1000/200 como contratado... Portanto não é uma questão do router, é uma questão de débito na rede...

7570789227.png

7570845530.png
Tens de garantir que tens o CTF e o AF activos, se não não passas de velocidades baixas.

Só por curiosidade que Asus tens? Eu tinha um RTN-16 e por azar descobri que embora as interfaces de Lan fossem giga a de Wan era de 100M, tive de ligar na altura o ONT a uma de Lan e brincar com o tagging.
 
Felgueiras...

Está à vista que a oferta comercial da NOS quanto ao pacote GIGA não passa de uma mera miragem...

Testes feitos com cabos cat6 de 1 metro ONT >asus>PC

O último técnico que se deslocou ao local nem sequer mediu a velocidade.... diz ele que só lhe cabe verificar os parâmetros da fibra e que esses estavam normais... a velocidade é programada remotamente e isso não é nada com ele...

40/50 mb em vez de 1000...

Curioso é o upload estar no valor correto...
Qual era a velocidade que conseguias com o router da NOS?
Atenção que para validar a velocidade, todos os testes têm que ser feitos através dos equipamentos da NOS, caso contrário vão dizer que a culpa é do teu router, pois não é NOS.
 
Back
Topo