NOS FTTH

Eu já tive problemas com as três, atualmente sou MEO, amanhã posso ser Vodafone, dificilmente voltarei à NOS, mas é uma escolha pessoal.
E tive 5 anos ADSL, mais que HFC e Fibra e não tenho nada a apontar, é verdade que a net é mais lenta, que só posso ter 2 boxes, mas o serviço de TV com box (navegação, gravações,...) era muito melhor que o que tive na NOS com a IRIS. E daí ter ficado tanto tempo com ADSL, quando tinha cobertura NOS.

PS: E o interface do MEO já mudou, agora é preto, cinzento e branco :-D
 
Eu já tive problemas com as três, atualmente sou MEO, amanhã posso ser Vodafone, dificilmente voltarei à NOS, mas é uma escolha pessoal.
E tive 5 anos ADSL, mais que HFC e Fibra e não tenho nada a apontar, é verdade que a net é mais lenta, que só posso ter 2 boxes, mas o serviço de TV com box (navegação, gravações,...) era muito melhor que o que tive na NOS com a IRIS. E daí ter ficado tanto tempo com ADSL, quando tinha cobertura NOS.

PS: E o interface do MEO já mudou, agora é preto, cinzento e branco :-D

O das Box HD deve ser asqueroso na mesma, deve ter sido mesmo para fazer o branding da Altice. Saí de la em 2016 e eles usavam o mesmo de 2008...

O ADSL não tem nada melhor do que FTTN. Não cumpre o mínimo dos mínimos - que para mim são pelo menos 30Mbps de down só para a internet.

ADSL = LIXO. Se tiver de mudar de casa, e constatar que só há ADSL, essa habitação fica fora de hipótese. O mesmo para satélite ou rede móvel (4g). NOS fttn, aceito, não há problema.
 
Novas zonas fibra (FTTH) em Barcelos partilha NOS e VODAFONE:


- Midões
- Silveiros
- Rio Covo Santa Eulália
- Carvalhos
- Faria
- Cristelo
- Goios

Entre outras... Ou seja parte "sul" do concelho Barcelos.

Vi eu ontem km e km de fibra a serem instalados partilha NOS/VDF.

Já cadastrados na app da Vodafone e tudo.

Abraço
 
Novas zonas fibra (FTTH) em Barcelos partilha NOS e VODAFONE:

Engraçado, enquanto eu no centro de uma grande cidade, com FIBRA VODAFONE instalada na RUA, um PDO instalado (de testes???) recebo respostas de INVIABILIDADE TÉCNICA!!! Razões? Ninguém diz!

No entanto, atacam com publicidade todos os meses desde 2015... anedótico...
 
Engraçado, enquanto eu no centro de uma grande cidade, com FIBRA VODAFONE instalada na RUA, um PDO instalado (de testes???) recebo respostas de INVIABILIDADE TÉCNICA!!! Razões? Ninguém diz!

No entanto, atacam com publicidade todos os meses desde 2015... anedótico...

Em 2017 tratei de fazer o pedido para um escritório que, segundo a Vodafone, só tinha cobertura ADSL.
Posto agendamento e deslocação do técnico ao local, este não pode instalar o serviço ADSL, porque descobriu que aquela moradia já tinha fibra mas não estava registada corretamente. A intervenção foi interrompida e o próprio técnico fez uma marcação para instalação de Fibra, que foi feita no dia seguinte.

A minha sugestão poderia passar por algo similar. Pedir um serviço ADSL e depois apontar na cara do técnico o PDO que está onde mencionou.
 
Em 2017 tratei de fazer o pedido para um escritório que, segundo a Vodafone, só tinha cobertura ADSL.
Posto agendamento e deslocação do técnico ao local, este não pode instalar o serviço ADSL, porque descobriu que aquela moradia já tinha fibra mas não estava registada corretamente. A intervenção foi interrompida e o próprio técnico fez uma marcação para instalação de Fibra, que foi feita no dia seguinte.

A minha sugestão poderia passar por algo similar. Pedir um serviço ADSL e depois apontar na cara do técnico o PDO que está onde mencionou.

O PDO não abrange a minha entrada! O que fizeram foi instalar a fibra a rua toda, colocar um PDO no inicio da rua (para 16 clientes, parece que é o máximo) e ainda assim, embora o TESTE de cobertura dê positivo nessas entradas, existe inviabilidade técnica! Já tentei de tudo... falei com departamentos da MEO (que não sabiam de quem era o PDO!) com a vodafone diversas vezes (até me confirmarem que o PDO é deles e a fibra também!) mas ao que parece o projecto de 2015 ficou num impasse... Pormenores? Desconheço. Fiz 3 insistências este ano...

Quero sair da NOS ao fim de 7 anos. Reduziram-me a velocidade para 100/10 (pelo menos durante 1 ano deram-me 20 de upload). Estou farto desta discriminação. Estão a fazer upgrades para 100Mbps de upload em diversas zonas, e eu vou esperar mais 1 ano pelo DOCSIS 3.1. Saturei.

NOTA: A propósito dos meus posts sobre as VELOCIDADES DE DOWNLOAD reduzidas, até tenho vergonha de contar, mas em abono da verdade, por ALGUMA razão que ainda estou a apurar, o SEGUNDO ROUTER 4 que me foi colocado (o primeiro queimou o WIFI 5GHZ) estava a fazer birra com o meu PC, e a sincronizar a ligação Ethernet a 100Mbps :\ (o cabo sempre foi o mesmo!). Por vezes desligava e ligava o cabo e lá estava o 1Gbps! Já saturado, troquei os cabos e até agora não tive problemas... A informática está repleta de coisas muito estranhas... :\
 
O PDO não abrange a minha entrada! O que fizeram foi instalar a fibra a rua toda, colocar um PDO no inicio da rua (para 16 clientes, parece que é o máximo) e ainda assim, embora o TESTE de cobertura dê positivo nessas entradas, existe inviabilidade técnica! Já tentei de tudo... falei com departamentos da MEO (que não sabiam de quem era o PDO!) com a vodafone diversas vezes (até me confirmarem que o PDO é deles e a fibra também!) mas ao que parece o projecto de 2015 ficou num impasse... Pormenores? Desconheço. Fiz 3 insistências este ano...

Quero sair da NOS ao fim de 7 anos. Reduziram-me a velocidade para 100/10 (pelo menos durante 1 ano deram-me 20 de upload). Estou farto desta discriminação. Estão a fazer upgrades para 100Mbps de upload em diversas zonas, e eu vou esperar mais 1 ano pelo DOCSIS 3.1. Saturei.
Que tal mudares para a meo ou Vodafone ADSL? Para veres o que é a verdadeira discriminação de clientes.
 
Que tal mudares para a meo ou Vodafone ADSL? Para veres o que é a verdadeira discriminação de clientes.

Eu tenho meo ADSL numa zona onde só existe ADSL.

Apenas quis partilhar a experiência de uma situação onde queriam instalar ADSL num sítio que ainda não estava atualizado como zona de fibra. A sugestão fica, contudo.
 
Eu tenho meo ADSL numa zona onde só existe ADSL.

Apenas quis partilhar a experiência de uma situação onde queriam instalar ADSL num sítio que ainda não estava atualizado como zona de fibra. A sugestão fica, contudo.
Pois é que os clientes ADSL da meo e Vodafone não pagam menos que os clientes fibra e o serviço é completamente diferente. Já o serviço NOS HFC e FTTH são muito parecidos, a maior diferença é apenas o upload.
 
descriminação entre clientes ftth e hfc, há e vai existir sempre, tirem as esperanças que mesmo venham estar iguais numa determinada data, o hfc 3.1 esgotasse primeiro do que o ftth permite.


o caso que ele aponta é a falta de transparecia, clientes deviam estar/ser informados. Mas se vamos pegar pela questão da descriminação, o que não dirá as centenas milhares que pagam 40€ por um pacote que outros milhares pagam 28€.

Mercado TV e telecomunicações é o mais escuro e selvagem dos serviços dos consumidores.
 
Engraçado, enquanto eu no centro de uma grande cidade, com FIBRA VODAFONE instalada na RUA, um PDO instalado (de testes???) recebo respostas de INVIABILIDADE TÉCNICA!!! Razões? Ninguém diz!

No entanto, atacam com publicidade todos os meses desde 2015... anedótico...
Qual a morada? Posso ver se está mal cadastrada.
 
Boas , não sei qual a rede movel que tem melhor cubertura na minha zona , pois resido aqui á muito pouco e não conheço ninguem da vizinhança para perguntar se estam satesfeitos com as redes moveis que tem . Moro no Bairro Alentejano que faz parte da freguesia da Quinta do Anjo , concelho de Palmela .
O meu interesse é apenas ter rede movel não tenho interesse em pacotes de serviços ainda pra mais a unica rede movel que já utelizei aqui é a Uzo e mais nenhuma . Mas a Uzo não me interessa pois apenas tem um 1 GB de net por mês .
Alguem me pode ajudar ? Desde já agradeço
 
Que tal mudares para a meo ou Vodafone ADSL? Para veres o que é a verdadeira discriminação de clientes.

Cada um na sua luta, certo? Já tive (ADSL, e péssima... com o SAPO a gozar comigo durante meses, longa história).

Consegui melhor depois de muitos anos (MODEM, RDIS, ADSL e finalmente CABO!). O que quero dizer com isto é que a desgraça de uns não justifica a minha desgraça ou a actual discriminação! Todos devemos lutar por um serviço justo (quanto mais não seja que não estejamos todos no mesmo saco a nível de preços...)
 
Cada um na sua luta, certo? Já tive (ADSL, e péssima... com o SAPO a gozar comigo durante meses, longa história).

Consegui melhor depois de muitos anos (MODEM, RDIS, ADSL e finalmente CABO!). O que quero dizer com isto é que a desgraça de uns não justifica a minha desgraça ou a actual discriminação! Todos devemos lutar por um serviço justo (quanto mais não seja que não estejamos todos no mesmo saco a nível de preços...)
A NOS está a investir para melhorar o seu serviço HFC, que é igual ao serviço FTTH excepto no upload. Já o serviço ADSL da meo/vodafone não tem nada a ver com o serviço FTTH, ADSL leva 10 a zero, aliás leva 10 a zero contra o HFC da NOS. Já agora quanto é que pagam os clientes ADSL da meo/Vodafone? É menos que os clientes FTTH?
Acho engraçado virem falar de discriminação de clientes na NOS quando na concorrência a situação é 10 vezes pior e já agora desgraça mesmo é só ter ADSL disponível.
 
Eu fui cliente Sapo ADSL durante muito tempo e bom serviço (12mbps certinhos), até uma central estoirar... E fiquei com 1MB para baixo... Por 35€...
NOS FTTH foi a minha salvação, passados alguns meses abriu na minha zona. Pois MEO não investia em ADSL (nem fibra nesta zona).
Com uma estabilidade boa, notei quando mais clientes se ligaram, ao fim de 1qno de serviço. Dos 110-110 passou nas horas de ponta para +-80MB mas nada de grave.
Mas estou farto de 1 router que tenho de o desligar regularmente porque se apaga; uma box que se apaga e o serviço técnico diz para ligar e desligar ...
Felizmente, conforme já indicaram atras, a minha zona já está na parceria NOS/VDF e é tempo de mudar [emoji16]
 
Na estrada N250, precisamente Rua Miguel Bombarda, caminho para a entrada de Catujal, entrada de Camarate e entrada de Apelação a NOS anda a por fibra, falei com o homem nao sabia se iam cobrir tudo mas é fibra partilhada Vodafone/NOS. Alguem sabe de alguma coisa? Tenho um amigo na apelacao, e outro no Catujal (o da apelacao) que está de saída da NOS para o MEO, se daqui a uns meses tivesse Vodafone metia a Vodafone, conseguem saber alguma coisa?


Também colocaram em sacavem, passo por la todos os dias

Obrigado amigos
 
Eu fui cliente Sapo ADSL durante muito tempo e bom serviço (12mbps certinhos), até uma central estoirar... E fiquei com 1MB para baixo... Por 35€...
NOS FTTH foi a minha salvação, passados alguns meses abriu na minha zona. Pois MEO não investia em ADSL (nem fibra nesta zona).
Com uma estabilidade boa, notei quando mais clientes se ligaram, ao fim de 1qno de serviço. Dos 110-110 passou nas horas de ponta para +-80MB mas nada de grave.
Mas estou farto de 1 router que tenho de o desligar regularmente porque se apaga; uma box que se apaga e o serviço técnico diz para ligar e desligar ...
Felizmente, conforme já indicaram atras, a minha zona já está na parceria NOS/VDF e é tempo de mudar [emoji16]

Esta PARECERIA é óptima para os clientes da NOS migrarem para a VODAFONE...
 
Back
Topo