NOS FTTH

Boas! Espero estar no sítio certo... começaram a vender fibra aqui na zona, mas após conversa com o comercial fiquei com dúvidas... a fibra vem até a porta do apartamento e depois puxam o sinal para o cabo coaxial para passar a tv ( quartos, cozinha, sala) não deviam, pelo menos, puxar a fibra até a box/routet?!
Devem estar a baralhar as coisas.
Se vão começar a vender agora é porque já deve ser FTTH, não acredito que estejam expandir HFC (tecnologia que tem fibra só ate à rua)
 
É isso FTTH, mas o comercial disse que não passavam cabos dentro do apartamento, aproveitando assim as ligações que a habitação tem...
Pode haver a confusão. Na prática são utilizados os cabos coaxais do apartamento para distribuir o sinal de TV.
Para teres a certeza que é FTTH, vê se tens também cobertura Vodafone, se tiveres é porque é FTTH ;)
 
Tenho, pois ando a negociar com os 2 (embora já quase tenha optado pela nos) só tou com estas duvidas, pois o apartamento já tem 18 anos e os cabos podem ñ estar à altura...
 
não sendo muito leigo na materia..... hub e router não sao aparelhos distintos?! acho que falou em power router, mas não falou na oferta do power wifi M.... será k vale a pena?
 
não sendo muito leigo na materia..... hub e router não sao aparelhos distintos?! acho que falou em power router, mas não falou na oferta do power wifi M.... será k vale a pena?
Se estão a oferecer no site porque não usufruires? Por menos que isso reverti um upgrade...
Não faz milagres mas pode ser um bom complemento ao router e bem configurado porta-se bem.
 

Nao tem fibra, diz no site mas depois de muito ligar para os gajos a Vodafone já retirou essa informação e a meo continua a dizer que está em instalação
Para já só nos
 
A Nos aldraba a torto e a direito. Eles tinham coaxial/wideband apenas e publicitavam como fibra daí o o Bava gozar á brava com as raspas de fibra da Zon na altura. mas é provável que seja ftth se formos a ver a vdf já tem fibra no Montijo faz tempo e podem ter aberto a rede.
 
A Nos aldraba a torto e a direito. Eles tinham coaxial/wideband apenas e publicitavam como fibra daí o o Bava gozar á brava com as raspas de fibra da Zon na altura. mas é provável que seja ftth se formos a ver a vdf já tem fibra no Montijo faz tempo e podem ter aberto a rede.

Era isso que estava a tentar saber, no simulador online não há diferenças quando meto o meu código-postal... Como é que um cliente em zona HFC da NOS, sabe se vai ser instalado em FTTH da Vodafone? Ser cliente da NOS é uma complicação, imagino para quem lá trabalhe.
 
Era isso que estava a tentar saber, no simulador online não há diferenças quando meto o meu código-postal... Como é que um cliente em zona HFC da NOS, sabe se vai ser instalado em FTTH da Vodafone? Ser cliente da NOS é uma complicação, imagino para quem lá trabalhe.
Em junho 2018 tecnicos da Vodafone andaram na minha rua a reforçar a fibra para futura partilha com a NOS, isso dito por os tecnicos. 10 meses depois a NOS ainda não se serviu da fibra vodafone, continua HFC. Tambem houve aqui anúncios da NOS "A fibra já chegou" HFC já existe aqui à 20 anos e fibra so vodafone e meo, por isso, esse anuncio vale o que vale. Sobre a partilha com a Vodafone, a NOS anda primeiro a instalar fibra em 'novas zonas' , ou seja, zonas sem hfc, migração de zonas hfc para fibra deve ser quando terminarem as novas zonas.
 
Boa tarde, se me poderem ajudar nas seguintes duvidas :

Actualmente sou cliente NOS 100Mb
À minha porta tenho um poste com um PDO da MEO (letras vermelhas)
Zona : 2975-317 Quinta do Conde
Estou a tentar renegociar com a NOS para ter net 1000 download/100 upload
A minha casa é (para a NOS) HTC ou FTTH ?
O upgrade para 1GB/100mb implica entrar com fibra na minha casa ? (tenho os canos pvc de comunicações dentro de casa já bastante cheios com cabo coaxial e ethernet)
No upgrade para 1Gb está implicito o DOCSIS 3.1 (e o router 5 q vejo mencionarem no forum) ?

Muito obrigado
 
Boa tarde, se me poderem ajudar nas seguintes duvidas :

Actualmente sou cliente NOS 100Mb
À minha porta tenho um poste com um PDO da MEO (letras vermelhas)
Zona : 2975-317 Quinta do Conde
Estou a tentar renegociar com a NOS para ter net 1000 download/100 upload
A minha casa é (para a NOS) HTC ou FTTH ?
O upgrade para 1GB/100mb implica entrar com fibra na minha casa ? (tenho os canos pvc de comunicações dentro de casa já bastante cheios com cabo coaxial e ethernet)
No upgrade para 1Gb está implicito o DOCSIS 3.1 (e o router 5 q vejo mencionarem no forum) ?

Muito obrigado
Para teres NOS FTTH tens de ter um dispositivo igual a este:
huawei-hg8012h.jpg

Antes do router.
Por norma só consegues 100Mb/s de upload em FTTH (fibra)
Nesse código postal, 2975-317, a rua RUA BASÍLIO TELES os números:
Nº 619
Nº 757
Nº 759
Nº 760
Nº 763
Tem cobertura de FTTH (fibra), mas é necessário passar a fibra, normalmente retirando o cabo coaxial (HFC) que vem da rua, como é um cabo de menos espessura...
 
Back
Topo