NOS FTTH

Boa tarde,

Sou da figueira da foz, e á 7 anos que ando a batalhar para ter fibra na minha morada. Tenho fibra ate ao inicio da minha rua, e depois para cima ja não existe mais cobertura, a não ser por satelite. A situação é a seguinte, por satelite só tenho velocida de 1 mb. De dia é impossivel aceder a internet. Já contactei a nos por varias vezes alegando que trabalho em casa e é impossivel trabalhar com esta velocidade, e eles melhoram o servico e chegam 4mb o que é horrivel mas passando uma semana volta aos 1,00mb. Alguem sabe alguma solucao ou tenha passado pelo mesmo?

Obrigado!
 
Boa tarde,

Sou da figueira da foz, e á 7 anos que ando a batalhar para ter fibra na minha morada. Tenho fibra ate ao inicio da minha rua, e depois para cima ja não existe mais cobertura, a não ser por satelite. A situação é a seguinte, por satelite só tenho velocida de 1 mb. De dia é impossivel aceder a internet. Já contactei a nos por varias vezes alegando que trabalho em casa e é impossivel trabalhar com esta velocidade, e eles melhoram o servico e chegam 4mb o que é horrivel mas passando uma semana volta aos 1,00mb. Alguem sabe alguma solucao ou tenha passado pelo mesmo?

Obrigado!

A única solução é mudares de ISP.
Não tens MEO ou Vodafone com 4G ai na tua zona?
 
Ah okok! Mas a questão é, sendo por satelite e por 4G, tanto faz a operadora ou haverá diferenca?

Claro que há diferença, um operador pode ter melhor cobertura de sinal e melhores velocidades de net móvel do que um outro operador, e isto no mesmo sítio/localidade.

Acho que deves saber isso sem ser preciso perguntar aqui....

Ou achas que todos os operadores disponibilizam a mesma cobertura de rede e velocidades em todo o lado de forma igual????
 
Claro que há diferença, um operador pode ter melhor cobertura de sinal e melhores velocidades de net móvel do que um outro operador, e isto no mesmo sítio/localidade.

Acho que deves saber isso sem ser preciso perguntar aqui....

Ou achas que todos os operadores disponibilizam a mesma cobertura de rede e velocidades em todo o lado de forma igual????


Sim, isso é normal, nao me fiz entender. A questão é que só poderei saber mudando para a MEO por exemplo. Mas imaginemos que mudei para pior? Porque eles por telefone não me dizem a cobertura, apenas dizem se é por satelite ou não e etc...
 
Sim, isso é normal, nao me fiz entender. A questão é que só poderei saber mudando para a MEO por exemplo. Mas imaginemos que mudei para pior? Porque eles por telefone não me dizem a cobertura, apenas dizem se é por satelite ou não e etc...

vais a uma loja meo, compras um cartao de banda larga pre pago para experimentar e ves a velocidade que dá
 
Ou isso ou de certeza que tens amigos com Meo.

Pagar-lhes um café e um oaltel de nata em casa e coloca-os a fazer download de um qualquer servidor.
 
Boa tarde.
Tenho tido algumas quebras na internet, não só a nivel de velocidade como também % de pacotes perdidos, que descobri ao jogar online. Contactei os responsáveis dos servidores e informaram-me que o problema será por parte do ISP.
Como e onde é que posso testar a % de packet loss de forma a conseguir reclamar com a NOS?
Esporadicamente também tenho uns lag spikes. Estou a utilizar um powerline que já tem uns anitos e só ultimamente é que tenho tido estes problemas...
Obrigado desde já.
 
Boa tarde.
Tenho tido algumas quebras na internet, não só a nivel de velocidade como também % de pacotes perdidos, que descobri ao jogar online. Contactei os responsáveis dos servidores e informaram-me que o problema será por parte do ISP.
Como e onde é que posso testar a % de packet loss de forma a conseguir reclamar com a NOS?
Esporadicamente também tenho uns lag spikes. Estou a utilizar um powerline que já tem uns anitos e só ultimamente é que tenho tido estes problemas...
Obrigado desde já.
Verifica o powerline. Não sei qual o teu router mas sei que o 4 tem algumas questões com alguns powerlines mais sofisticados.
Por powerline terás sempre alguma perda mas depende também das características do mesmo:
se não tiver portas gigabit corta logo principalmente acima de 100,
se não tiver tomada integrada e o colocares numa extensão também perde;
se for inferior a AV1000 perde de certeza com a distância...
 
Verifica o powerline. Não sei qual o teu router mas sei que o 4 tem algumas questões com alguns powerlines mais sofisticados.
Por powerline terás sempre alguma perda mas depende também das características do mesmo:
se não tiver portas gigabit corta logo principalmente acima de 100,
se não tiver tomada integrada e o colocares numa extensão também perde;
se for inferior a AV1000 perde de certeza com a distância...

Ainda não tenho a versão 4 do router, espero vir a ter em breve, estou a tratar disso.
O que realmente me tem tirado um bocado do sério é mesmo o facto da % de loss e choke.
Visto que não mexi em nada e estes problemas começaram espontaneamente.
De qualquer das formas vou ver esses pontos que mencionas-te. Muito obrigado :)
 
Ainda não tenho a versão 4 do router, espero vir a ter em breve, estou a tratar disso.
O que realmente me tem tirado um bocado do sério é mesmo o facto da % de loss e choke.
Visto que não mexi em nada e estes problemas começaram espontaneamente.
De qualquer das formas vou ver esses pontos que mencionas-te. Muito obrigado :)
De nada @BatBoy999. De vez em quando há alguma vantagem - pelo menos eu vejo - em fazer reset aos powerlines e voltar a fazer os sincronismos. Depois ver pelo software deles como estão as ligações pode ajudar. No meu caso é mais delicado porque são de marcas diversas e nem todos reconhecem os outros (não é impossibilidade porque pode ser feito é mais para motivar ao uso de uma só marca).
Mesmo assim não posso pronunciar sobre gaming porque não tenho utilização e são características especificas. No resto não me dão problemas que não dê para resolver desde que cumpra as regras base que enunciam...
 
Nem sei se será.

Com a febre do FTTH duvido que seja viável a migração do 3.1 que ainda agora está a ser implementado na totalidade da rede de cabo.
 
se implementar o docsis 3.1 com estado actual da rede já é o que é, o 4 então deve ser para esquecer, além de que o plano da NOS é até 2022 apenas 30% rede ficar HFC.

o docsis 4 tem outra questão, levar a fibra o mais proximo possivél do cliente, neste momento já está nos armários de rua, mais que isso era levar até aos TAPS, estando nos taps mais vale colocar pdos e fazer instalação 100% FTTH
 
se implementar o docsis 3.1 com estado actual da rede já é o que é, o 4 então deve ser para esquecer, além de que o plano da NOS é até 2022 apenas 30% rede ficar HFC.

o docsis 4 tem outra questão, levar a fibra o mais proximo possivél do cliente, neste momento já está nos armários de rua, mais que isso era levar até aos TAPS, estando nos taps mais vale colocar pdos e fazer instalação 100% FTTH

isso o docsis 4.0 em portugal nem sei se será implementado, porque nessa altura a nos já terá a rede maioritariamente em ftth, atualmente penso que 20% da rede da nos já será ftth e continuará em expansão.
Só se a nowo apostar nisso, mas duvido eles são o player com menor cota de mercado em Portugal e estão bastante atrás do 3 maiores players em portugal
 
Back
Topo