1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS FTTH

Discussão em 'NOS' iniciada por kep, 27 de Setembro de 2014. (Respostas: 3885; Visualizações: 306514)

1. SMOL25

SMOL25 Power Member

Eu quero acreditar que tudo não passa de um bloqueio da parte deles. Tudo funciona bem. Teste com vários equipamentos e dá sempre mesmos valores... Acho que eles me estão a aplicar tarifário de 200 e não 400...

2. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Já me chegaram a ligar a dizer que eu tinha problemas resolvidos e estava tudo igual ahhahahha.
    Já me aconteceu inúmeras vezes.

3. SMOL25

SMOL25 Power Member

A sério?

Bem, eu hoje fui ao meu vizinho com o PC e deu 370/100. Casas são literalmente coladas e fibra vem do mesmo PDO. Esperar o contacto deles e ver que dizem mas o de hoje não pareceu perceber muito da coisa.

Se soubesse que sinal chegava cá em condições insistia com eles assim não sei de onde será defeito mas estou inclinado para erro remoto.

4. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Esse valor foi por cabo ou por WiFi?

5. SMOL25

SMOL25 Power Member

Cabo. Mas em casa mesmo por cabo só dá 220.

6. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caro SMOL25

Para um leigo como eu, é simples, em vez dos 400 contratados estão apenas fornecer os 200!!!!

Reclama por telefone, exige não pagar a chamada e depois provedoria Se não resolverem naquilo que achas ser tempo útil, procura pelo livro de reclamações!!!

Este tipo de "erros" são constantes da NOS. Ou então alteram o contrato á sua bela vontade.

O cliente infelizmente não pode, se lhe apetecer, pagar apenas metade da mensalidade!!!

7. pedrolte

pedrolte Power Member

Com essa tanga do wifi que não dá por diversos factores, faço ideia dos que estão pagar 400 e a ter 200, e outros pacotes. Nos routers até ao 3 ainda dava ver velocidade que está aprovisionado, mas no 4 esconderam, vá se lá saber o motivo....

Como o @SMOL25 cada vez menos os clientes tem equipamentos por cabo, logo vem sempre a ladainha do wifi não dá porque ...

8. SMOL25

SMOL25 Power Member

Eu acho claramente que é isso. Não é defeito da instalação nem equipamento. Simplesmente remotamente estou bloqueado no tarifário.

Deram numero para eu ligar sem custos

218 290 639 apoio técnico

Última edição: 31 de Outubro de 2019
  9. SMOL25

SMOL25 Power Member

Liguei para apoio técnico. Ficaram de enviar técnico. Não conseguiam aceder ao nível de sinal no ont e ver que lá chegava. Rapaz muito simpático. Disse que não tinha lógica pagar e não receber.

10. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Pois, o problema é que a lógica é uma batata cheia de palitos espetados!!!

A NOS e a maioria dos seus "técnicos" sabem menos que os clientes, mas por vezes aparecem alguns simpáticos e mais raramente alguns que até sabem o que fazem dizem e ajudam realmente na resolução dos problemas!!!

Boa sorte e vai reportando o que se passa!!! Assim aprendemos e conhecemos mais sobre estes assuntos.

11. SMOL25

SMOL25 Power Member

Alguém sabe como aceder ao ont?

12. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Há um tópico aqui no fórum que explica como o fazer, mas eu (e, pelo que sei, não sou o único), mesmo seguindo à letra todos os passos, não consigo fazê-lo.
    Num contacto recente com a NOS coloquei a questão sobre se haveria possibilidade de os clientes terem acesso ao ONT, mas foi-me dito que o acesso exclusivamente reservado à NOS...

13. SMOL25

SMOL25 Power Member

Eu não conseguiram ver remotamente o sinal aprovisionado. Tenho de ligar novamente para tentar ver se conseguem.

14. troner

troner Power Member

No apoio técnico não temos informação sobre como clientes podem aceder ao ONT. qq coisa que mude eu aviso

15. SMOL25

SMOL25 Power Member

Mas conseguem aceder e ver se sinal chega em condições suficientes para fornecer valores contratados?

16. jotenko

jotenko Power Member

Pessoal, uma pergunta.

O FTTh da NOS já tem router com ont integrado? Ou o ONT é separado?

Se o ONT for separado, podem-me dizer se pelo menos é de um tamanho simpático, AKA cabe bem num ATI normal?

17. SMOL25

SMOL25 Power Member

Eu tenho ont separado. Quanto questão do tamanho não te posso ajudar

18. A minha ATI é básica e mesmo com muitos cabos o ONT cabe lá perfeitamente

19. joselrl

joselrl Power Member

o tamanho, pelo menos na altura que instalaram na casa dos meus pais, era bastante pequeno e cabia bem na caixa ATI
    Se for o mesmo, é +- isto (um bocadinho de nada mais largo que esta nao tem catv, mas nao encontrei outra imagem)

20. troner

troner Power Member

tenho uma vista básica. 2º linha deve conseguir ver mais detalhadamente. Ainda tenho de subir hehe

o ONT integrado é que ninguem lá falou disso :/.

Já agora a NOS tem vários modelos ONT, não sei porquê mas costumam ser um bocado maiores que a imagem de cima

Última edição: 3 de Novembro de 2019