NOS FTTH

Caro SMOL25

Para um leigo como eu, é simples, em vez dos 400 contratados estão apenas fornecer os 200!!!!

Reclama por telefone, exige não pagar a chamada e depois provedoria Se não resolverem naquilo que achas ser tempo útil, procura pelo livro de reclamações!!!

Este tipo de "erros" são constantes da NOS. Ou então alteram o contrato á sua bela vontade.

O cliente infelizmente não pode, se lhe apetecer, pagar apenas metade da mensalidade!!!
 
Com essa tanga do wifi que não dá por diversos factores, faço ideia dos que estão pagar 400 e a ter 200, e outros pacotes. Nos routers até ao 3 ainda dava ver velocidade que está aprovisionado, mas no 4 esconderam, vá se lá saber o motivo....

Como o @SMOL25 cada vez menos os clientes tem equipamentos por cabo, logo vem sempre a ladainha do wifi não dá porque ...
 
Caro SMOL25

Para um leigo como eu, é simples, em vez dos 400 contratados estão apenas fornecer os 200!!!!

Reclama por telefone, exige não pagar a chamada e depois provedoria Se não resolverem naquilo que achas ser tempo útil, procura pelo livro de reclamações!!!

Este tipo de "erros" são constantes da NOS. Ou então alteram o contrato á sua bela vontade.

O cliente infelizmente não pode, se lhe apetecer, pagar apenas metade da mensalidade!!!
Eu acho claramente que é isso. Não é defeito da instalação nem equipamento. Simplesmente remotamente estou bloqueado no tarifário.


Deram numero para eu ligar sem custos

218 290 639 apoio técnico
 
Última edição:
Liguei para apoio técnico. Ficaram de enviar técnico. Não conseguiam aceder ao nível de sinal no ont e ver que lá chegava. Rapaz muito simpático. Disse que não tinha lógica pagar e não receber.
 
Pois, o problema é que a lógica é uma batata cheia de palitos espetados!!!

A NOS e a maioria dos seus "técnicos" sabem menos que os clientes, mas por vezes aparecem alguns simpáticos e mais raramente alguns que até sabem o que fazem dizem e ajudam realmente na resolução dos problemas!!!

Boa sorte e vai reportando o que se passa!!! Assim aprendemos e conhecemos mais sobre estes assuntos.
 
Alguém sabe como aceder ao ont?

Há um tópico aqui no fórum que explica como o fazer, mas eu (e, pelo que sei, não sou o único), mesmo seguindo à letra todos os passos, não consigo fazê-lo.
Num contacto recente com a NOS coloquei a questão sobre se haveria possibilidade de os clientes terem acesso ao ONT, mas foi-me dito que o acesso exclusivamente reservado à NOS...
 
Há um tópico aqui no fórum que explica como o fazer, mas eu (e, pelo que sei, não sou o único), mesmo seguindo à letra todos os passos, não consigo fazê-lo.
Num contacto recente com a NOS coloquei a questão sobre se haveria possibilidade de os clientes terem acesso ao ONT, mas foi-me dito que o acesso exclusivamente reservado à NOS...
Eu não conseguiram ver remotamente o sinal aprovisionado. Tenho de ligar novamente para tentar ver se conseguem.
 
Pessoal, uma pergunta.

O FTTh da NOS já tem router com ont integrado? Ou o ONT é separado?

Se o ONT for separado, podem-me dizer se pelo menos é de um tamanho simpático, AKA cabe bem num ATI normal?
 
Pessoal, uma pergunta.

O FTTh da NOS já tem router com ont integrado? Ou o ONT é separado?

Se o ONT for separado, podem-me dizer se pelo menos é de um tamanho simpático, AKA cabe bem num ATI normal?

o tamanho, pelo menos na altura que instalaram na casa dos meus pais, era bastante pequeno e cabia bem na caixa ATI
Se for o mesmo, é +- isto (um bocadinho de nada mais largo que esta nao tem catv, mas nao encontrei outra imagem)
img-4514-12e370c51e66254cf5320a2e0b6c8c660.jpg
 
Mas conseguem aceder e ver se sinal chega em condições suficientes para fornecer valores contratados?

tenho uma vista básica. 2º linha deve conseguir ver mais detalhadamente. Ainda tenho de subir hehe

o ONT integrado é que ninguem lá falou disso :/.

Já agora a NOS tem vários modelos ONT, não sei porquê mas costumam ser um bocado maiores que a imagem de cima
 
Última edição:
Boa tarde

Em casa tenho MEO fibra com fibergateway e 100mbps contratados. Mas estou descontente com o serviço e penso mudar de operador.

Estou a pensar na NOS com a BOX UMA e 500mbps. Mas tenho algumas dúvidas que peço que me esclareçam.

Na minha moradia deve ser de certeza NOS Hfc (8950-414 Altura). As perguntas são:

1- Em relação á net, ser Hfc significa ter menos velocidade? Se contratar 500mbps, tenho de certeza valores acima dos 100mbps?

2- Dou mais importância á qualidade de imagem e da BOX. A NOS neste momento em relação á MEO como está em termos de qualidade de imagem? E a BOX UMA é boa?

3- Sendo a minha zona Hfc, há alguma diferença em relação a Fhht? Refiro-me se tenho na mesma hipótese de gravar programas, se tenho o NOS Studios, ou se não posso ter tudo como têm os de Fhht?

Peço a vossa ajuda.

Obrigado
Victor Godinho
 
Olá boa tarde @victorgodinho, relativamente às tuas questões, velocidade contratada nenhum operador te garante a velocidade total do serviço contratado em virtude das limitações decorrentes da tipologia que estás a usar wireless / cabo de rede (aqui mais próximo da velocidade limite). Sobre a qualidade da box da uma leitura rápida pelo quadro de ambos os operadores aqui no fórum e verificas os prós e contras, operador x melhor que y ninguém te consegue aferir com total certeza porque depende muitas vezes da zona onde o serviço está instalado bem como a preferência de cada utilizador.
 
Boa tarde

Em casa tenho MEO fibra com fibergateway e 100mbps contratados. Mas estou descontente com o serviço e penso mudar de operador.

Estou a pensar na NOS com a BOX UMA e 500mbps. Mas tenho algumas dúvidas que peço que me esclareçam.

Na minha moradia deve ser de certeza NOS Hfc (8950-414 Altura). As perguntas são:

1- Em relação á net, ser Hfc significa ter menos velocidade? Se contratar 500mbps, tenho de certeza valores acima dos 100mbps?

2- Dou mais importância á qualidade de imagem e da BOX. A NOS neste momento em relação á MEO como está em termos de qualidade de imagem? E a BOX UMA é boa?

3- Sendo a minha zona Hfc, há alguma diferença em relação a Fhht? Refiro-me se tenho na mesma hipótese de gravar programas, se tenho o NOS Studios, ou se não posso ter tudo como têm os de Fhht?

Peço a vossa ajuda.

Obrigado
Victor Godinho

A diferença para o ftth é teres o ONT lá em casa e tb deves ter os 100mb de upload. Continuas na mesma a ter os canais iguais, gravações e isso tudo. E mais uma coisa, hfc tens a vantagem de teres o router 5.0. em ftth so o 4.0. E não te preocupes se não conseguires ftth pois hfc por vezes fica com melhor velocidade pelo menos download. Depende da zona, vê com vizinhos
 
Atenção a testar com cabo, verifiquem se o cabo é no mínimo CAT. 5E, e mesmo assim tenho aqui um que diz que é CAT 5E e não passa dos cento e poucos mbps.
 
Back
Topo