1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS FTTH

Discussão em 'NOS' iniciada por kep, 27 de Setembro de 2014. (Respostas: 4016; Visualizações: 314847)

1. Parkway

Parkway Power Member

Comigo já chegou aos 129 em upload

2. uwannacookie

uwannacookie Power Member

NOS / VDF (partilha) em covas de coina e em Penalva.

Agora que vou emigrar para Barcelona é que aparecem ‍♂️

3. Parkway

Parkway Power Member

Em Barcelona também tens VDF:beerchug:

4. uwannacookie

uwannacookie Power Member

@Parkway Pagas "quota de linha" para além do valor. Mesmo assim, 42€ 600/600...

ontopic

Já tenho a VDF/NOS na minha zona também.

5. userN

userN Power Member

Boas,

Não sei se é exactamente o local para colocar a informação, mas a NOS está a colocar fibra em parceria com a Vodafone em Condeixa-a-nova.

Cumps

6. Parkway

Parkway Power Member

Sim é, boa partilha BTW.

7. troner

troner Power Member

Ont integrado incoming

8. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Aos pilotos ainda não chegou nada.

9. troner

troner Power Member

Recebi mail a dizer pilotos ont integrado v5 poderao comecar a reportar. Nao me da indicacao exata de quando comeca ou ja comecou

10. night_sign

night_sign Power Member

Como piloto já enviei email.

11. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Para receber o equipamento para testar ou para dar feedback do mesmo?

12. night_sign

night_sign Power Member

Para tentar receber.

13. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Será? Também mandei email, mas não é assim que normalmente funciona a aquisição dos pilotos.

14. rubenfmsilva

rubenfmsilva Power Member

Realmente tenho reparado que a fibra da NOS chega a cada vez mais locais, principalmente através da partilha.

Uma aldeia vizinha da minha mas que já faz parte de outro concelho (Mealhada) teve recentemente cobertura, provavelmente também terá Vodafone e se for esse o caso neste momento tem fibra das três operadoras, quando há uns tempos nem ADSL decente tinha.

No entanto, na minha aldeia (concelho de Cantanhede) ainda só chegou a fibra do MEO há cerca de três anos, o que já é bastante bom.

15. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Eu por acaso até que era capaz de me candidatar a piloto para testar este router...
    Eles deixam ficar o router que o cliente já tem como "backhaul" no caso de o que está a ser testado ter muitos bugs que impossibilitem a utilização do serviço ou fazem mesmo a substituição?

16. jarvaz

jarvaz Power Member

Pelo que na altura li e pelo que me transmitiu o técnico, a instalação é por substituição do equipamento atual e se houver problemas teremos que os reportar e esperar que resolvam ou o substituam... (router 4.0 em HFC)

17. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Penso que o antigo fica.
    A par das atitudes com as UMA v2, no caso de haver dificuldade o cliente precisa de ficar servido,nao fazendo sentido a substituição. No entanto não tenho a certeza, por ser router e ter de registar e tal, não sei, mas o que faz mais sentido é realmente o cliente ficar com os 2.

O router novo com ONT já vem tarde, pelo que mesmo que não saia já, ele virá um dia, pois já há um 5 no HFC e os FTTH continuam com uma versão anterior (embora não tenha razão de queixa do 4).
    Ter 1 único equipamento no lugar de 2 é em tudo uma mais valia.

18. pedrolte

pedrolte Power Member

pelo menos nos routers piloto nao fica o antigo, só pode estar um registado

eles tem linha cliente dedicada com assistencia na hora, trocam no mesmo dia ou dia seguinte em caso problemas.

Por isso quem tem necessidade de internet 24hrs é sempre antever essas questões do piloto deste tipo equipamento, ao contrário das boxs, sempre se vive umas horas sem elas

19. night_sign

night_sign Power Member

Vamos ver se já será Wi-Fi 6. Nesta altura já devia ser.

20. jarvaz

jarvaz Power Member

Pela reação "atempada" em relação ao dual band e mesmo à norma AC em Wifi 5 acho que podemos tirar o cavalinho da chuva para não se engripar...
    Se formos ver quanto tempo antes a concorrência portuguesa avançou equipamentos nessas normas antes da NOS, talvez nos assustemos com o ligeiro atraso.
    Claro que foi para apresentarem equipamentos incompreensíveis e sem falhas como sabemos...

Da última vez já tinha resolvido a minha ansiedade e optado pelo router na nova norma "desativando" grande parte das funções importantes... Curiosamente "espetaram-me" no piloto NOS e acabei envolvido no pretenso/pseudo desenvolvimento final do 4...
    Desta vez acho que já virá tarde e só caso haja mudança de velocidade de internet por imperativos técnicos...