NOS FTTH

Os custos dos operadores não dependem da riqueza do Pais pois não
São todos una porreiraços dão aos portugueses salários altos e custo de vida baixo, não aumentam ISP fazer novo imposto o de Carbono
Na Suiça têm menos habitantes que em Portugal e têm os preços em comunicações mais Baixo alias com melhores serviços e preço igual ao de Portugal com menos velocidade /canais
Essa de mais população em mim não cabe alias em Portugal por terem lucros fabulosos somos sempre ROUBADOS
 
Os custos dos operadores de telecomunicações não dependem da riqueza do país. O custo médio por cliente depende sobretudo do número de clientes e a sua distribuição geográfica.
Só a zona metropolitana de Paris tem mais habitantes que Portugal inteiro, e com a população em 'clusters' de alta densidade. Isto permite preços por cliente muito mais baratos que cá.
Esquecem que quem revolucionou os preços das telecomunicações em França foi a entrada da operadora FREE, antes dessa altura até existia um certo monopólio como em Portugal...
Claro que a dimensão do mercado ajuda e muito, mas convém referir essas partes.
A Nos, mesmo assim, não é a pior a reter seus clientes, nesse aspecto luta bastante para reter.
Aliás o mercado francês, diria que é o mais competitivo da Europa, logo aí está tudo dito
 
Os custos dos operadores não dependem da riqueza do Pais pois não
São todos una porreiraços dão aos portugueses salários altos e custo de vida baixo, não aumentam ISP fazer novo imposto o de Carbono
Na Suiça têm menos habitantes que em Portugal e têm os preços em comunicações mais Baixo alias com melhores serviços e preço igual ao de Portugal com menos velocidade /canais
Essa de mais população em mim não cabe alias em Portugal por terem lucros fabulosos somos sempre ROUBADOS
Calma rapaz, respira.
Estava implícito no meu post, mas o que interessa é a população dentro de uma determinada área, nomeadamente uma área que minimize o número e comprimento dos backbones. A Suíça pode ter aproximadamente o mesmo número de habitantes de Portugal, mas estão numa área muito menor.
Os custo de infraestrutura deles são obviamente menores, mas eu suspeito que a maior diferença advém dos canais de televisão lhes serem muito mais baratos. Não só existe muito maior oferta, como os tele-espectadores suíços são muito mais valiosos do que os portugueses. E os operadores suíços também não devem subsidiar os clubes de futebol como cá se faz...

Até poderia dizer cinicamente que os operadores suíços não precisam de gastar os balúrdios em marketing que os portugueses gastam porque os eventuais clientes não escolhem o operador por ter o seu nome atirado ao olhos a toda a hora...
 
Última edição:
De uma forma resumida

1. A NOS ainda não está preparada (esteve muito tempo ganhar dinheiro com instalações ultrapassadas que tinha e que ainda tem) e nem sei quando estará??????

2. A NOS é fortíssima a reter!!!! Basta mandar TV cines e bilhetes de cinema que quem for doente pelo cinema fica retido facilmente! Sem hipótese ! Mesmo sem ter conhecimento de como poderão ser as velocidades de down e up , equipamentos etc etc etc.

3. Nós somos culpados por isso !!!!
 
Ontem, mais uma vez, voltei a constatar uma descida abrupta dos pings na minha ligação

Para o server da Evolute tenho habitualmente 12ms e ontem voltou, novamente, a estar a 4ms
Para o server da MEO Lisboa tenho sempre 16ms e ontem tive 5ms
Para o server da NOS Porto tenho sempre 16ms e ontem tive 8ms
Para o IPCB Castelo Branco costumo ter 16ms, e ontem estava a 7ms
No internacional, os 16ms habituais para Orange Madrid estavam a 11ms, os 48ms normais para VDF Londres passaram a 40ms e os 40ms habituais passaram a 33ms para Orange França

Só espero que a NOS, para além do novo router AIO, em 2020, concretize estas melhorias na rede FTTH. Sonhar, por enquanto, ainda não paga imposto...
 
Localidades para janeiro: barreiro, nazaré, palmela, seixal, setubal.
Modelo do router 5 ftth é fast5657. De resto nada de novo.
Ja agora aproveito: tvcines dia 14 funcionam fora de casa no nos tv.
 
Caro Troner

Só para perceber…. Li que os TV cines iriam mudar de nome, e que iria haver dois dias em que estariam abertos (aos clientes NOS) e que depois disso iriam funcionar TV no NOS TV (não apenas no dia 14), e claro fora de casa, pois para mim não faz qualquer sentido ver TV em casa num tablet ou num PC!!!!! Só tem lógica usar e gastar net para usar em PV ou tablets ou telemóvel numa rede fora de casa.

Admito que haja visões diferentes, até porque essa aplicação pode "substituir" uma box da NOS (iris ou uma).

Obg
 
Vieram a minha casa uns comercias para vender pacotes 4G a dizer que em que Março iria haver fibra da NOS, estavam com a conversa que senão fosse cliente caso a fibra chegasse iria ter menos prioridade e poderia não haver vagas depois na PDO, explicaram que NOS ganhou um concurso qualquer e que seria a única operadora a colocar fibra na minha zona, dizendo que a meo não poderia colocar cá fibra e que a Vodafone só poderia usar a rede deles daqui a uns 6 meses, sabem me dizer se isto é verdade?
 
Eu uso a NOS TV a espelhar para um Chromecast e assim ter uma segunda box (entre outras coisas).

Onde está que os TV Cines vão estar disponíveis fora de casa, na App.
 
Back
Topo