NOS FTTH

@Magnusson , atenção que esse teste nem sempre é fiável. Em sou cliente FttH e esse teste de cobertura diz que estou numa zona HFC.
É mais fiável simular a adesão a um pacote através da Loja online da NOS e, na parte das ofertas, verificar qual o tipo de instalação oferecido que eles mencionam. Se for FTTH, diz "oferta instalação FTTH", se for HFC, diz "oferta instalação Cabo".

Vê este post que coloquei na outra thread, se tiveres dúvidas: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-831#post-16227576

Acho que este método é mais fiável... pelo menos experimentei no meu caso e deu certo, ao contrário do outro teste...

Obrigado pela dica Tomás! Infelizmente é mesmo HFC. Oh well, praticamente não jogo online portanto espero que corra bem #DeusNoComando :P
 
A NOS retirou os produtos e a sua adesão via loja online para não se saber se compramos cabo ou fibra

https://www.nos.pt/loja-pacotes/Pages/Passo1.aspx?Pct=1-7Z9JNN&utm_source=pacotesDetalhe

Já não estão disponíveis pacotes via adesão loja online

Embora pelo teste de cobertura se consiga saber....ainda!!!
Curiosamente, não conhecia essa forma.
Eu ia por outro lado. Abria a página dos pacotes e clicava no botão "Aderir" num dos pacotes que depois me reencaminhava para a loja online. Ou seja, não ia diretamente à loja online.
Acabo agora mesmo de testar e está a funcionar...
 
Curiosamente, não conhecia essa forma.
Eu ia por outro lado. Abria a página dos pacotes e clicava no botão "Aderir" num dos pacotes que depois me reencaminhava para a loja online. Ou seja, não ia diretamente à loja online.
Acabo agora mesmo de testar e está a funcionar...
Confirmo, e comigo bate certo pois tenho FTTH.
 
@Parkway, já agora, como andam os pings por aí? Tenho notado que por aqui os pings internacionais subiram ligeiramente e a largura de banda também para o estrangeiro tem estado mais instável. Para o UK nem tenho conseguido ter na maior parte dos casos a velocidade contradada.
Algo se anda a passar...
Por aqui andam nos 10 a 13 para a Nos.
Não estou em casa agora, mas amanhã meto aqui uns testes, de resto aqui tudo OK.
 
Uma pergunta que provavelmente é parva, mas que tenho que fazer. Tenho neste momento outro serviço contratado, com fibra até dentro de casa (apartamento) e um ONT na entrada da casa, do qual sai um cabo coaxial para uma divisão da casa e um cabo de rede até à sala, ligado a uma box. Tenho instalação marcada para o serviço UMA no dia 10/02. Os cabos que estão colocados poderão ser aproveitados ou o facto de ter fibra de outra operadora não significa que tenho FTTH da NOS?
 
Se há cobertura de ftth da NOS na tua habitação quer dizer que quando for realizada a instalação o técnico irá mais certamente utilizar os cabos já instalados no interior da tua casa.
 
Uma pergunta que provavelmente é parva, mas que tenho que fazer. Tenho neste momento outro serviço contratado, com fibra até dentro de casa (apartamento) e um ONT na entrada da casa, do qual sai um cabo coaxial para uma divisão da casa e um cabo de rede até à sala, ligado a uma box. Tenho instalação marcada para o serviço UMA no dia 10/02. Os cabos que estão colocados poderão ser aproveitados ou o facto de ter fibra de outra operadora não significa que tenho FTTH da NOS?
A cobertura por Fibra FTTH ou por fibra identificada como HFC da NOS é independente das outras operadora terem ou não FTTH no local salvo no caso em que é aproveitada a partilha com a Vodafone.
Mas terás de confirmar com o técnico que instalará ou com o apoio.
E se te indicaram 100 de upload provavelmente tens mesmo FTTH.
De resto em FTTH a instalação NOS só diferenciará por eventualmente depender mais do coaxial para as boxes
 
Vinha hoje a chegar a casa (ma zona histórica de Almada) e, inesperadamente, vejo que andaram a instalar cabos de fibra óptica da NOS na minha rua. Curiosamente, um dos pdos vai ficar no meu prédio ao lado do da MEO. Informar que até ao momento só havia fibra da MEO e o resto coaxial da NOS e da NOWO. Pena ter renovado a pouco tempo com a MEO.
IMG-5704.jpg
IMG-5705.jpg
 
Última edição:
Vinha hoje a chegar a casa (ma zona histórica de Almada) e, inesperadamente, vejo que andaram a instalar cabos de fibra óptica da NOS na minha rua. Curiosamente, um dos pdos vai ficar no meu prédio ao lado do da MEO. Informar que até ao momento só havia fibra da MEO e o resto coaxial da NOS e da NOWO. Pena ter renovado a pouco tempo com a MEO.
Então a NOS andou aí a instalar FttH numa zona onde já tinha coaxial (HFC)? Bem, parece que a intenção deles de reconverter zonas é para levar a sério e que pode estar a andar mais depressa do que se pensava.
Será que estas zonas (reconversão) estão igualmente abrangidas pelo acordo de partilha com a VDF, tendo ela direito a elas?
 
Então a NOS andou aí a instalar FttH numa zona onde já tinha coaxial (HFC)? Bem, parece que a intenção deles de reconverter zonas é para levar a sério e que pode estar a andar mais depressa do que se pensava.
Será que estas zonas (reconversão) estão igualmente abrangidas pelo acordo de partilha com a VDF, tendo ela direito a elas?

Deve estar, até porque é a única rua na zona que não tem cobertura Vodafone. Penso que, com o acordo de parceria, a NOS/Vodafone optou por fibrar esta rua. Também não estava à espera. Contactei no mês de Novembro as duas operadoras e nenhuma delas previa colocar fibra na rua.
 
Vinha hoje a chegar a casa (ma zona histórica de Almada) e, inesperadamente, vejo que andaram a instalar cabos de fibra óptica da NOS na minha rua. Curiosamente, um dos pdos vai ficar no meu prédio ao lado do da MEO. Informar que até ao momento só havia fibra da MEO e o resto coaxial da NOS e da NOWO. Pena ter renovado a pouco tempo com a MEO.
São excelentes notícias! Por acaso sabem se já há mais zonas onde iniciaram a conversão para FTTH? Ou esta é a primeira do país?
 
essa é outra curiosidade que tenho para a casa onde irei morar em junho quando estiver pronta, eu sei que no centro de santa maria da feira a nos tem hfc e estou curioso se esses novos prédios irão levar hfc ou ftth
 
Na minha cidade há várias células hfc perto de pdos (10m talves entre os 2). Não sei se as hfc foram desativados ou se servem clientes diferentes dos pdos.
 
Há muitas zonas HFC que nao estavam a 100% cobertas, agora para finalizar já nao expandem o HFC, colocam FTTH.

Se ele diz que o PDO vai ficar colocado num predio com HFC, vamos esperar para confirmar, não é o 1º relato destes que se fala aqui e depois é falso alarme
 
Há muitas zonas HFC que nao estavam a 100% cobertas, agora para finalizar já nao expandem o HFC, colocam FTTH.

Se ele diz que o PDO vai ficar colocado num predio com HFC, vamos esperar para confirmar, não é o 1º relato destes que se fala aqui e depois é falso alarme

Os cabos já la estão. Falta a caixa. Logo que a coloquem, tiro fotografia (Já agora, como posse deixar aqui fotografias?).
 
Back
Topo