NOS FTTH

Já ligaste ao sac para ajudar a configurar?
Ainda mais se foi oferta?
Agora ja não estou no local, pois foi um já oferta que consegui para um familiar.
Mas o técnico foi lá a casa "instalar", disse que as ordens que tinha era apenas ligar o Extender, nao o ligar a box, isso era a minha responsabilidade, e foi-se embora :)
 
@tomas_loeps

oN4lUP9.png
 
a vodafone deve tentar tirar a meo ou então dividir os pdos pelos 3, quero essa partilha pois sou cliente nos hfc e tenho ftth da vdf no prédio

A divisão pelos 3 já foi aqui pensada por mim num post anterior... Vamos ver. Tb tenho NOS hfc embora já não seja cliente NOS... À noite e fins de semana é muito complicado aqui nesta zona
 
De estar muito em off-topic mas como está relacionado com o pensamento estratégico em ftth deixo link

https://*****.pt/fibra-otica-em-100-do-pais-ceo-da-altice-portugal-meo-responde/
 
Estou curioso é na rede Vodafone que a meo tb está a usar... 450 mil casas... Embora ache que são menos porque o meo não tem igualdade de portos nos pdos.
Mas se a NOS, na rede da Vodafone, fosse ficar só com os mesmos portos que alegadamente a MEO vai deixar, não andava (como parece andar) a reforçar os PDOs da Vodafone com mais fibras, não? Eu acho que os moldes desta partilha NOS/VDF não vão ser iguais aos da partilha MEO/VDF... Acho que nesta nova parceria devem ficar com o mesmo nr de portos nos PDOs, pelo menos fiquei com essa sensação do que tenho lido por aqui sobre a ocupação por parte da NOS dos portos até agora da MEO nos PDOs da VDF. Aqui onde moro foi a NOS que fibrou e o PDO parece ter o mesmo nr de portos tanto para a NOS como para a VDF (parecem-me ser 4 verdes e 4 vermelhos)

De onde é conseguiste tirar isso?

De estar muito em off-topic mas como está relacionado com o pensamento estratégico em ftth deixo link

https://*****.pt/fibra-otica-em-100-do-pais-ceo-da-altice-portugal-meo-responde/

O link não abre...
 
Mas se a NOS, na rede da Vodafone, fosse ficar só com os mesmos portos que alegadamente a MEO vai deixar, não andava (como parece andar) a reforçar os PDOs da Vodafone com mais fibras, não? Eu acho que os moldes desta partilha NOS/VDF não vão ser iguais aos da partilha MEO/VDF... Acho que nesta nova parceria devem ficar com o mesmo nr de portos nos PDOs, pelo menos fiquei com essa sensação do que tenho lido por aqui sobre a ocupação por parte da NOS dos portos até agora da MEO nos PDOs da VDF. Aqui onde moro foi a NOS que fibrou e o PDO parece ter o mesmo nr de portos tanto para a NOS como para a VDF (parecem-me ser 4 verdes e 4 vermelhos)


De onde é conseguiste tirar isso?



O link não abre...
Pesquisa o endereço sem a parte inicial - onde tem os astericos dos filtrso - e descobres facilmente
 
Última edição:
Mas se a NOS, na rede da Vodafone, fosse ficar só com os mesmos portos que alegadamente a MEO vai deixar, não andava (como parece andar) a reforçar os PDOs da Vodafone com mais fibras, não? Eu acho que os moldes desta partilha NOS/VDF não vão ser iguais aos da partilha MEO/VDF... Acho que nesta nova parceria devem ficar com o mesmo nr de portos nos PDOs, pelo menos fiquei com essa sensação do que tenho lido por aqui sobre a ocupação por parte da NOS dos portos até agora da MEO nos PDOs da VDF. Aqui onde moro foi a NOS que fibrou e o PDO parece ter o mesmo nr de portos tanto para a NOS como para a VDF (parecem-me ser 4 verdes e 4 vermelhos)


De onde é conseguiste tirar isso?



O link não abre...

Sim...a passagem de cabos de fibra por parte da NOS nas condutas daqui destas estradas a ligar todo esta zona que está em partilha MEO/VDF tem que dizer algo! Para mais em muitos sítios já com cabos suplementares ligados a PDO´s por locais....novos cabos em muitos locais da rede a ligar PDO´s. Portanto terá que entretanto apontar algo....E se aí são 4 x 4 (verde da NOS e vernelho da VDF) terá que haver algum reforço nesta zona para garantir igualdade de portos.

Estou curioso como será isto...porque, como disse, também poderá ficar com os 3! Percebes?

Tirei de um relatório e contas da NOS em PDF (do ano passado) mas já não tenho o PDF. Tirei só o gráfico para mostrar na altura...

"Altice afirma que não é possível financiar um serviço público com um investimento 100% privado. Investimento público ou incentivos são possibilidades para "não ter um país a duas velocidades".

https://observador.pt/2020/06/26/al...-alternativas-para-ter-100-do-pais-com-fibra/
 
Última edição:
E se aí são 4 x 4 (verde da NOS e vernelho da VDF) terá que haver algum reforço nesta zona para garantir igualdade de portos.

Estou curioso como será isto...porque, como disse, também poderá ficar com os 3! Percebes?
Eu não consigo assegurar que são 4, mas pelo menos tenho quase a certeza que o nr de portos é igual... olhando por baixo do PDO que está instalado no poste da EDP, parece que aquilo tem mesmo os portos divididos a meio (metade verde, NOS, e a outra metade vermelho, VDF)
Eu não acho que vão ficar os 3, apesar de achar a melhor solução para evitar duplicações de espaço e custos, mas se a MEO já anda a construir rede própria nas zonas onde chegava através da rede da VDF, acho que quer dizer que a MEO vai mesmo sair...
 
Boas!
Alguém com problemas em sacar por torrent? Há uma semana que tem sido uma miséria, mais vale pedir para enviarem o cd por correio, chega mais depressa...
 
@Mirao mas usas trackers públicos ou privados? Quando se usam trackers públicos rarissimamente se conseguem as velocidades contratadas. Quando uso tracker privados, normalmente, está sempre a bombar... mas nunca experimentei.
E nos outros downloads?
 
@Mirao mas usas trackers públicos ou privados? Quando se usam trackers públicos rarissimamente se conseguem as velocidades contratadas. Quando uso tracker privados, normalmente, está sempre a bombar... mas nunca experimentei.
E nos outros downloads?

São públicos, mas antigamente não fazia grande diferença. Links directos fazem ao máximo da linha.
Estupidamente, descobri que no real-debrid posso converter torrents para link directo e saco na velocidade maxima. N sabia q podia fazer isso :(
 
São públicos, mas antigamente não fazia grande diferença. Links directos fazem ao máximo da linha.
Estupidamente, descobri que no real-debrid posso converter torrents para link directo e saco na velocidade maxima. N sabia q podia fazer isso :(
Então devias estar com sorte... Não conheço ninguém que em torrents consiga a velocidade contratada ahah a não ser em pacotes 100Mbps
O máximo que consegui, em trackers públicos, foi 10/11 MB/s
 
Back
Topo