NOS FTTH

Alguém que tenha passado para o router 5 notou melhorias em relação ao 4? Em ftth? Eu acho pela experiência nos meus sogros que é melhor, mas é uma utilização pontual....
 
Bem, aqui na semana passada mudaram a cobertura no teste do site para Fibra. Esta semana passou para estado A, podendo instalar-se. Fui agora ao site ver e passou para Satélite outra vez. Que anedota.

Parece que aconteceu o mesmo que aconteceu ao @Parkway
 
Última edição:
O mesmo aqui 2300-310.
Cheguei a ter cobertura FTTH até à pouco tempo, até questinei a provedoria NOS por 2 vezes e confirmaram-me que a minha morada tinha serviço FTTH disponível e agora DTH. :facepalm:
 
Última edição:
Não sei se alguém sabe isto...

O que quer dizer o "DTH"?

DTH = Direct To Home = Sinal de TV via satélite, captado diretamente pela antena parabólica na casa do cliente.

DTT (TDT em Português) = Digital Terrestrial Television (Televisão Digital Terrestre) = Sinal enviado para a antena do prestador do serviço, que depois é redirecionado para casa das pessoas sem necessidade de parabólica.
 
Estou na periferia de uma vila na qual existe fibra (HFC) da NOS, e a minha casa está exatamente a 250 metros (e na mesma estrada) do primeiro prédio servido por um PDO da NOS.
Há 2 anos atrás disseram-me que eu não podia ter fibra, e quando o instalador da parabólica chegou a minha casa comentou:

"olha, este cabo aqui nos postes da EDP que estão ENCOSTADOS à tua casa, têm também o fio de fibra (NFC) da NOS que faz a ligação à vila"

- 2 anos depois, e com a NOS a continuar a recusar fazer a ligação, tenho um amigo que me fez esta pergunta:

"se por acaso um dia destes o fio aparecer cortado, será que a equipa de reparação lá coloca um PDO para ligar também a tua casa?"

:002:

PS: enquanto escrevo, posso olhar para o fio de fibra (HFC) da NOS através da janela do 2º andar... Vejo também o fio de fibra (FTTH) da MEO, em postes próprios e com o PDO de letras vermelhas, que está ali há 1 ano e meio, mas preferia não ter de voltar para esses vigaristas e abusadores.
 
Estou na periferia de uma vila na qual existe fibra (HFC) da NOS, e a minha casa está exatamente a 250 metros (e na mesma estrada) do primeiro prédio servido por um PDO da NOS.
Há 2 anos atrás disseram-me que eu não podia ter fibra, e quando o instalador da parabólica chegou a minha casa comentou:

"olha, este cabo aqui nos postes da EDP que estão ENCOSTADOS à tua casa, têm também o fio de fibra (NFC) da NOS que faz a ligação à vila"

- 2 anos depois, e com a NOS a continuar a recusar fazer a ligação, tenho um amigo que me fez esta pergunta:

"se por acaso um dia destes o fio aparecer cortado, será que a equipa de reparação lá coloca um PDO para ligar também a tua casa?"

:002:

PS: enquanto escrevo, posso olhar para o fio de fibra (HFC) da NOS através da janela do 2º andar... Vejo também o fio de fibra (FTTH) da MEO, em postes próprios e com o PDO de letras vermelhas, que está ali há 1 ano e meio, mas preferia não ter de voltar para esses vigaristas e abusadores.
Já ouvi casos de árvores cirem em cima do fio durante a noite, pode ser que caia aí uma :lol:
 
cada ideia, tenho autoestrada passar lado uma casa, vou com uma maquina e arrebento a vedação, pode ser que a Brisa depois faça uma saida/entrada.

Como quando se parte um cabo ou cai um poste, a empresa em vez de reparar, vai alargar a cobertura.

Ele nem se pode queixar de estar num local isolado, tem PDO fibra porta. Entre os vigaristas da MEO , NOS ou VDF...
 
Estou na periferia de uma vila na qual existe fibra (HFC) da NOS, e a minha casa está exatamente a 250 metros (e na mesma estrada) do primeiro prédio servido por um PDO da NOS.
Há 2 anos atrás disseram-me que eu não podia ter fibra, e quando o instalador da parabólica chegou a minha casa comentou:

"olha, este cabo aqui nos postes da EDP que estão ENCOSTADOS à tua casa, têm também o fio de fibra (NFC) da NOS que faz a ligação à vila"

- 2 anos depois, e com a NOS a continuar a recusar fazer a ligação, tenho um amigo que me fez esta pergunta:

"se por acaso um dia destes o fio aparecer cortado, será que a equipa de reparação lá coloca um PDO para ligar também a tua casa?"

:002:

PS: enquanto escrevo, posso olhar para o fio de fibra (HFC) da NOS através da janela do 2º andar... Vejo também o fio de fibra (FTTH) da MEO, em postes próprios e com o PDO de letras vermelhas, que está ali há 1 ano e meio, mas preferia não ter de voltar para esses vigaristas e abusadores.


O cabo pode passar mas pode não ter capacidade para ter novos clientes e/ou não ter as autorizações para ligar o teu prédio...
 
cada ideia, tenho autoestrada passar lado uma casa, vou com uma maquina e arrebento a vedação, pode ser que a Brisa depois faça uma saida/entrada.

Como quando se parte um cabo ou cai um poste, a empresa em vez de reparar, vai alargar a cobertura.

Ele nem se pode queixar de estar num local isolado, tem PDO fibra porta. Entre os vigaristas da MEO , NOS ou VDF...

Não sabes lidar com uma piada... Ou como dizia o outro:
"You can't handle the tooth" - Jake Peralta (Brooklyn Nine-Nine) :rrotflm:

Quanto a quem é, ou não, vigarista, interessa-me só a minha experiência própria e a de mais ninguém. A MEO sempre foi correta comigo, mas desde que passou a ser Altice começou a ter práticas comerciais de tal modo agressivas, que tentaram ROUBAR-me várias vezes, a última das quais fez com que deixasse de ser cliente, depois de andar a gritar (depois de falhadas todas as tentativas educadas e calmas nos primeiros dias) ao telefone e na loja durante uma semana seguida, quase em esgotamento nervoso, a tentar cancelar um contrato de telemóvel que eu não pedi nem assinei. O pesadelo acabou só quando exigi as gravações da chamada... Gente assim merece ZERO confiança. Foi de tal forma mau que preferi ir para uma solução mais cara (porque são 2 pacotes separados, em vez de um só pacote 3-play no mesmo operador), na concorrência.

Já com a NOS (Satélite e telemóvel) e a Vodafone (net 4G), sou um cliente satisfeito após ter passado 2 anos com ZERO ações comerciais agressivas. Aliás, por parte da Vodafone não recebi um único telefonema nem mensagem. É exatamente isso que espero de um ISP. Eu é que sei o que quero, e quando quiser, vou ao site (ou telefone, ou vou à loja) e peço, tal como nas outras áreas económicas TODAS.

Onde é que já se viu estar num restaurante a comer gambas (e livre de fidelização a esse restaurante), e vir alguém trocar esse prato por um outro de atum em lata, que eu não pedi, e depois dizer: "agora comes este prato, que não pediste, durante 24 meses, tens de pagar, não podes mudar, e se pedires o camarão de volta nós exigimos uma indemnização" - e a única forma de me defender é ameaçando chamar as autoridades e exigir para ver o que aconteceu na câmara de vigilância...
Na Altice, pelo menos comigo, foi EXATAMENTE assim há 2 anos.

PS off-topic: e nem de propósito, vivo num município que tinha uma auto-estrada a passar ao lado e não tinha acesso. Após alguns anos de protesto, a auto-estrada passou a ter um acesso direto ao meu município, num local onde antes a auto-estrada não tinha acesso nenhum, ou seja, foi mesmo preciso ir lá, não com uma, mas com várias máquinas, rebentar a vedação que havia, e colocar o acesso que não existia.
 
Última edição:
ainda bem estás satisfeito, tens um operador que tem infraestrutura cabo a passar tua porta e obriga a te pagar DTH e tu estás satisfeito, há clientes para tudo

quanto a autoestrada, o protesto que preciso fazer é a NOS perder clientes. enquanto houver na tua zona clientes como tu a pagar DTH, eles vão mexer ... bola

Mas como dizes, dinheiro é teu, preferes pagar mais e teres menos, é tua opção, tal como é a da NOS e VDF, tem clientes pagar mais por menos e não precisam fazer investimento
 
Última edição:
ainda bem estás satisfeito, tens um operador que tem infraestrutura cabo a passar tua porta e obriga a te pagar DTH e tu estás satisfeito, há clientes para tudo

quanto a autoestrada, o protesto que preciso fazer é a NOS perder clientes. enquanto houver na tua zona clientes como tu a pagar DTH, eles vão mexer ... bola

Mas como dizes, dinheiro é teu, preferes pagar mais e teres menos, é tua opção, tal como é a da NOS e VDF, tem clientes pagar mais por menos e não precisam fazer investimento

Pago menos em relação ao ADSL (que era um serviço terrível neste local, e com péssimos equipamentos que recusaram trocar mesmo aquando da re-fidelização, uma vergonha permitida pela lei do PS+CDS/CDS).

Se colocar fibra MEO (com os canais Premium que agora tenho), fica mais caro, pois terei de pagar +20€/mês só em "extras" para ter o que tenho agora.

É normal eu estar satisfeito com quem me respeita. Já não seria normal estar satisfeito com quem me assalta à mão armada... É esse o ponto.
 
Pago menos em relação ao ADSL (que era um serviço terrível neste local, e com péssimos equipamentos que recusaram trocar mesmo aquando da re-fidelização, uma vergonha permitida pela lei do PS+CDS/CDS).

Se colocar fibra MEO (com os canais Premium que agora tenho), fica mais caro, pois terei de pagar +20€/mês só em "extras" para ter o que tenho agora.

É normal eu estar satisfeito com quem me respeita. Já não seria normal estar satisfeito com quem me assalta à mão armada... É esse o ponto.
Claro, cada experiência é diferente. Eu cheguei a ter ADSL da MEO no início (quando se separou da PT Multimedia), sem grandes problemas.

Para teres esse preço acessível com os canais premium já deves ter refidelizado com a NOS não?
 
Back
Topo