NOS FTTH

Claro, cada experiência é diferente. Eu cheguei a ter ADSL da MEO no início (quando se separou da PT Multimedia), sem grandes problemas.

Para teres esse preço acessível com os canais premium já deves ter refidelizado com a NOS não?

Pois é, eu cheguei a estar contente no ADSL da MEO: preço de retenção o mais baixo possível, net sincronizada a 16 Mbps, e canais TV Cine e BTV por apenas mais 10 € (foi em promoção "leve 2 pague 1"). Mas depois passei 6 meses só com retrocessos, quase deu a sensação que me identificaram como um cliente demasiado esperto e pouco lucrativo e, como tal, tinham de correr comigo: na nova retenção não voltaram a fazer aquele preço e em vez disso aumentaram 5 €, a net passou a 12 Mbps, o WiFi estava uma treta e não aceitavam substituir o router nem com a re-fidelização, foi na altura de novo GUI e as boxes velhas (que eu tinha desde 2008 !!!) tinham um lag terrível e também as recusavam substituir. E depois o tal contrato de telemóvel que eu só soube que tinha, ainda por cima já fidelizado, no dia em que chegou a 1ª factura...

Quanto à NOS com TVCine, o preço acessível é logo desde o início, tenho o pacote Cine Top desde que aderi há 2 anos, quando saí do ADSL. Juntam os TVCine e o NOS Studios ao pacote base (100 canais) por apenas mais 5 €, para um total de 26 €/mês.
 
@Rethew afinal como ficou isso?

Em que ponto isso está?
Lembraram-se de ativar o PDO depois de 5 anos. A minha morada ainda está estado F mas como os números ao meu lado têm cobertura trata-se de erro de cadastro. Em principio segunda ou terça já deve estar. Lamentavelmente a Vodafone não tem cobertura sabe-se lá porquê por isso ou consigo rescindir contrato com eles antecipadamente ou então só no princípio de 2022 é que vou conseguir aderir.
 
Lembraram-se de ativar o PDO depois de 5 anos. A minha morada ainda está estado F mas como os números ao meu lado têm cobertura trata-se de erro de cadastro. Em principio segunda ou terça já deve estar. Lamentavelmente a Vodafone não tem cobertura sabe-se lá porquê por isso ou consigo rescindir contrato com eles antecipadamente ou então só no princípio de 2022 é que vou conseguir aderir.

Esse PDO não está em partilha. E não vais conseguir sair da VDF a não ser problemas técnicos fundamentados...
 
Há aqui uma coisa que não percebo. Numa partilha de pdo entre NOS e Vodafone, como é que a VDF é FTTH e a NOS é em HFC ?
O pdo foi instalado dentro do prédio por um empresa ao serviço da NOS, como é que uma operadora pode ter fibra a 100% e a outra fibra hibrida ? Isto pelo menos no testes de cobertura era isso que dizia em relação à NOS.
Será que está certo, ou tenho NOS FTTH ?
 
@Rubenzito nessa situação significa que esse PDO não é partilhado. Normalmente os PDO's só são partilhados em zonas onde um deles não tinha cobertura.

Podias explicar melhor ? É que tanto a NOS como a Vodafone já aqui vieram com as suas respectivas ofertas comerciais de fibra.
E aqui sempre houve cobertura de todas as operadoras.
 
Há aqui uma coisa que não percebo. Numa partilha de pdo entre NOS e Vodafone, como é que a VDF é FTTH e a NOS é em HFC ?
O pdo foi instalado dentro do prédio por um empresa ao serviço da NOS, como é que uma operadora pode ter fibra a 100% e a outra fibra hibrida ? Isto pelo menos no testes de cobertura era isso que dizia em relação à NOS.
Será que está certo, ou tenho NOS FTTH ?
Como sabes que há partilha? Podia já haver HFC e a Vodafone ter fibrado mas a NOS continuar a usar HFC.
 
Última edição:
Podias explicar melhor ? É que tanto a NOS como a Vodafone já aqui vieram com as suas respectivas ofertas comerciais de fibra.
E aqui sempre houve cobertura de todas as operadoras.

A explicação é simples. Não é porque há um PDO da Vodafone que a NOS tem acesso a ele. A partilha não abrange todas as zonas. Ainda para mais quando a NOS já tem HFC nessa zona. O mais provável é que a NOS só comercialize aí HFC. Mas nada como te informares.
 
A explicação é simples. Não é porque há um PDO da Vodafone que a NOS tem acesso a ele. A partilha não abrange todas as zonas. Ainda para mais quando a NOS já tem HFC nessa zona. O mais provável é que a NOS só comercialize aí HFC. Mas nada como te informares.
Apenas novas zonas com Ftth desde 2018 tem partilha garantida com a VDF
 
Vai ao site da NOS - Todos os pacotes - "Aderir Online" num dos pacotes fibra - Colocar morada - Concluir compra - Vai aparecer no resumo da compra "Oferta instalação FTTH" ou "HFC".
 
A explicação é simples. Não é porque há um PDO da Vodafone que a NOS tem acesso a ele. A partilha não abrange todas as zonas. Ainda para mais quando a NOS já tem HFC nessa zona. O mais provável é que a NOS só comercialize aí HFC. Mas nada como te informares.

Foi o inverso, a Nos é que instalou o pdo, e a vodafone tem acesso ao mesmo. Foram os próprios que instalaram que disseram " isto vai ser uma partilha entre a nos e vodafone".
Mas possivelmente será isso, a Nos comercializa em HFC a Vodafone em FTTH.

Vai ao site da NOS - Todos os pacotes - "Aderir Online" num dos pacotes fibra - Colocar morada - Concluir compra - Vai aparecer no resumo da compra "Oferta instalação FTTH" ou "HFC".

Aparece oferta da instalação cabo.
 
Foi o inverso, a Nos é que instalou o pdo, e a vodafone tem acesso ao mesmo. Foram os próprios que instalaram que disseram " isto vai ser uma partilha entre a nos e vodafone".
Mas possivelmente será isso, a Nos comercializa em HFC a Vodafone em FTTH.



Aparece oferta da instalação cabo.

Se quiseres manda a tua morada por mensagem que eu confirmo-te se é cabo ou ftth. Pode acontecer já teres as 2 opções
 
Foi o inverso, a Nos é que instalou o pdo, e a vodafone tem acesso ao mesmo. Foram os próprios que instalaram que disseram " isto vai ser uma partilha entre a nos e vodafone".
Mas possivelmente será isso, a Nos comercializa em HFC a Vodafone em FTTH.



Aparece oferta da instalação cabo.

Se fosse a NOS terias FTTH. Pode ter ido aí uma equipa com coletes da NOS ou algo do género (estes outsourcings trabalham para todos os ISPs) mas se esse PDO só serve a Vodafone então quem instalou foi a Vodafone.
 
Back
Topo