NOS FTTH

Já. Como disse num dos posts acima, contactei por 2 vezes a provedoria a explicar o porquê de não haver cobertura. A única coisa que dizem é que não há fibra na morada indicada. Agora já não vale a pena, fui para a MEO.
Boa noite

Este pdo é vdf ou ftth.


Atenciosamente

Gewiss
 
Eliminei o router da NOS. Tenho ONT + router asus e até agora tudo funciona. Aguardar mais uns dias para confirmar.

Passados 3 dias tudo funciona impecável. Melhor coisa que fiz. Net nem parede a mesma! [emoji16][emoji16][emoji16]
 
Última edição:
Tenho ONT + router asus fez sábado 8 dias! Tudo tem funcionado impecável. Ontem pela 1a vez aluguei um filme no videoclube e sem qq problema.

Tudo funciona excepto tlf fixo que tb não usava.
 
Tenho ONT + router asus fez sábado 8 dias! Tudo tem funcionado impecável. Ontem pela 1a vez aluguei um filme no videoclube e sem qq problema.

Tudo funciona excepto tlf fixo que tb não usava.
Boas tens algum manual de configuração de como configurar VLANS o Router ASUS para o FTTH da NOS e eliminar o Router da NOS.
Obrigado
 
O seu a seu dono. Tudo o que é activações de canais, pacotes, gravações, videoclube é através da net certo? Cabo Coaxial é só mesmo para tv em directo.
Exatamente, por isso que não peguei a tv da NOS. Por causa de ter que usar o cabo coaxial para a tv em direto. Não percebo pk eles não usam IPTV como a MEO ou VDF...
 
Exatamente, por isso que não peguei a tv da NOS. Por causa de ter que usar o cabo coaxial para a tv em direto. Não percebo pk eles não usam IPTV como a MEO ou VDF...
Operador de cabo com infraestrutura em dvb-c pelo menos até alargarem as boxes para iptv. Por enquanto faz mais sentido manter a estrutura já que tem que o fazer por compatibilidade - o RF provou isso mesmo arriscando algum desconforto.
No fundo os outros tem iptv para a tv paga nas bovxes mas depois introduzem o sinal RF nas casas para assegurarem sinal nas tvs sem box
 
Operador de cabo com infraestrutura em dvb-c pelo menos até alargarem as boxes para iptv. Por enquanto faz mais sentido manter a estrutura já que tem que o fazer por compatibilidade - o RF provou isso mesmo arriscando algum desconforto.
No fundo os outros tem iptv para a tv paga nas bovxes mas depois introduzem o sinal RF nas casas para assegurarem sinal nas tvs sem box

Sim eu sei que a NOS manteve o RF para as box por pura economia e não se dar ao trabalho de por um firmware para suporte de IPTV nas box ou comprar novas box para iptv (embora eles terem meio caminho andado com a apple tv...).
Se as box deles sao capazes de fazer streaming em varias situações (puxar o pragrama para tras, voltar ao inicio do programa, youtube...) , era mais um passo para ela streamar a tv em direto dos servidor da app nos tv...

E sim a vodafone (e meo) usa também RF para canais sem box, mas tem a possibilidade de alugar 1 ou 2 box iptv caso como eu da mais jeito de a poder ligar a segunda box no quarto que quero com um simples powerline. Sem falar da app android TV da vodafone...
 
Back
Topo