NOS FTTH

Há uns anos foi dada a razão a NOS, porque na verdade a tecnologia usada é Fibra Híbrida, então, legalmente podem usar a palavra Fibra para a tecnologia fornecida.

Correto ou não, já são outros 30
É pra isso que temos cá o nosso @Meotuga para acabar com essas teorias da NOS. :-D.

A NOS ainda usa o argumento ridículo de que o cabo a quem eles insistem em chamar fibra, é igual ao FTTH e até não consome tanto :snatal:, os assistentes que usam o argumento nem devem saber que a NOS também tem FTTH. :msmiley1:
 
A NOS que fique com a razão do produto que vende.
Assim prefiro Meo ou Vodafone
Obrigado pela informação sobre a posição da Nos sobre essa matéria. Por isso eles afirmam ter fibra na minha zona, o que só é verdade até um certo ponto, porque dentro de casa o que entra é o cabo coaxial.
 
A NOS que fique com a razão do produto que vende.
Assim prefiro Meo ou Vodafone
Obrigado pela informação sobre a posição da Nos sobre essa matéria. Por isso eles afirmam ter fibra na minha zona, o que só é verdade até um certo ponto, porque dentro de casa o que entra é o cabo coaxial.
A fibra só vai até ao armário, depois vai partilhada e por cabo. Por isso que o HFC sempre tem queixas de velocidade. Se um vizinho teu puxar muita largura de banda, a tua net sofre.
A posição da NOS neste aspecto sempre foi totalmente falsa. O que eles te fornecem é CABO, chamem eles o que chamarem.
 
A NOS que fique com a razão do produto que vende.
Assim prefiro Meo ou Vodafone
Obrigado pela informação sobre a posição da Nos sobre essa matéria. Por isso eles afirmam ter fibra na minha zona, o que só é verdade até um certo ponto, porque dentro de casa o que entra é o cabo coaxial.

Tens até ao nó otico ( isto é, na central da NOS) depois é distribuído kms e kms por cabo (cobre isolado) coaxial amplificado e reforçado energeticamente ao longo do seu trajeto ou múltiplos trajetos.

É igual ao LTE ou ADSL (só que o ADSL não é uma tecnologia de alto debito, só isso)


É pra isso que temos cá o nosso @Meotuga para acabar com essas teorias da NOS. :-D.

A NOS ainda usa o argumento ridículo de que o cabo a quem eles insistem em chamar fibra, é igual ao FTTH e até não consome tanto :snatal:, os assistentes que usam o argumento nem devem saber que a NOS também tem FTTH. :msmiley1:

ah pois...que historia é essa de andarem a enganar a malta! :blubomte:A malta não é para ser enganada! :hello:

Tens muitos deles! Fibra até poste...Fibra até à rua...fibra até ao armário...cabo injetado por fibra....uii tantos...:facepalm:

Mas estamos cá na luta :msmiley1::msmiley1:
 
Teem que investir, porque no meu caso só mudaria para o cabo se tivesse no ADSL.
É engraçado que nunca tive na antiga ZON, e actual Nos. Fui diretamente do ADSL Vodafone para a fibra da mesma operadora.
 
Teem que investir, porque no meu caso só mudaria para o cabo se tivesse no ADSL.
É engraçado que nunca tive na antiga ZON, e actual Nos. Fui diretamente do ADSL Vodafone para a fibra da mesma operadora.

Fala-se que irão passar as zonas cabo para FTTH (fibra) mas...só vendo...

Eu estou numa rua CABO. Já recebi emails que iriam fazer upgrade para FTTH...telefonemas a dizer que não...telefonemas a dizer que sim...emails a dizer que não " a NOS não tem interesse em alterar a tecnologia" ...tb recebi da provedoria a dizer que irá ser feito a alteração para FTTH mas sem data....(esta da provedoria foi na semana passada depois de uma exposição de 8 paginas :002::msmiley1:)

:berlusca:
 
Fala-se que irão passar as zonas cabo para FTTH (fibra) mas...só vendo...

Eu estou numa rua CABO. Já recebi emails que iriam fazer upgrade para FTTH...telefonemas a dizer que não...telefonemas a dizer que sim...emails a dizer que não " a NOS não tem interesse em alterar a tecnologia" ...tb recebi da provedoria a dizer que irá ser feito a alteração para FTTH mas sem data....(esta da provedoria foi na semana passada)
E já fazem tarde essa mudança, se é que vão realmente fazer.
 
E já fazem tarde essa mudança, se é que vão realmente fazer.

estão a aproveitar o que foi herdado da TV CABO. Era Docsis 2.0 e com ligação de fibra às centrais passaram para Docsis 3.0 e agora 3.1. O resto é tudo igual desses a anos 80 e 90.

Eu tenho tentado muito mesmo...ou pela engenharia ..ou pela provedoria...as respostas são variadas...e depende do mês ou do ano...:D

Mas tento sempre fundamentar a "podridão" do serviço na argumentação. Tem sempre novas fotos de cabos e armários...as baixadas elétricas...dados de clientes CABO referente às margens de ruido etc etc etc etc... Quando é por telefone (que me ligam) quase nem falam...(quando é a parte das infraestruras e engenharia)

Se for a provedoria a ligar pede desculpa
 
A fibra só vai até ao armário, depois vai partilhada e por cabo. Por isso que o HFC sempre tem queixas de velocidade. Se um vizinho teu puxar muita largura de banda, a tua net sofre.
A posição da NOS neste aspecto sempre foi totalmente falsa. O que eles te fornecem é CABO, chamem eles o que chamarem.
O vizinho puxar muito pela banda por muito que puxe não vai haver problemas.

O que acontece é a instalação ter problemas e afetar os vizinhos. Mas isso a NOS resolve cortando o teu serviço.
 
De acordo com o relatório do último trimestre, a % de penetração de FTTH no total da rede fixa da NOS subiu aos 38%, face aos 30% que tinha no ano anterior, no mesmo período. A este ritmo, chegar aos 70% de FTTH em 2022 (como projetaram há 3 anos) vai ser mesmo difícil. A não ser que estejam a projetar uma migração em massa nalgumas zonas ou algum acordo secreto com a NOWO para as AMs :rrotflm:

Já agora, ainda não tinha referido aqui que há coisa de 2 meses a NOS andou a reforçar a cobertura FTTH da VDF em algumas localidades do concelho de Torres Vedras (freguesias de Dois Portos e Carmões). Nestas freguesias, a VDF fibrou (com partilha tb para a NOS), mas deixou algumas aldeias sem cobertura, tendo estas zonas sido agora complementadas pela NOS.

Tenho 400/100. Não perco velocidade?
É difícil. Eu tenho vários mts de cabo CAT5E colocado pela NOS aquando da instalação para ter net no PC fixo que fica na outra ponta da casa e tenho a mesma velocidade que tenho quando testo com o portátil ligado ao pé do router.
 
De acordo com o relatório do último trimestre, a % de penetração de FTTH no total da rede fixa da NOS subiu aos 38%, face aos 30% que tinha no ano anterior, no mesmo período. A este ritmo, chegar aos 70% de FTTH em 2022 (como projetaram há 3 anos) vai ser mesmo difícil. A não ser que estejam a projetar uma migração em massa nalgumas zonas ou algum acordo secreto com a NOWO para as AMs :rrotflm:

.

Acho que as zonas partilhadas VDF onde a Meo tb está a usar...terá que ser usada pois caso contrario não dá essa percentagem! (a NOS está em CABO)

Não estou a ver acordos com a NOWO.
 
Acho que as zonas partilhadas VDF onde a Meo tb está a usar...terá que ser usada pois caso contrario não dá essa percentagem!
Pois, só se tiverem acordado a entrada da NOS nessas zonas MEO/VDF onde a rede é da VDF... senão, não vejo como. Mesmo que assim fosse, ainda estaríamos a falar de apenas 450 mil casas... n deve chegar para chegar aos 70%
 
@Meotuga Um cabo CAT 5 é capaz de suportar velocidades de 1 Gbps para distâncias inferiores a 100m.

Não consegues mais que 100 M/s (93 Mb/s) em CAT 5

Tens CAT 5 ?

Pois, só se tiverem acordado a entrada da NOS nessas zonas MEO/VDF onde a rede é da VDF... senão, não vejo como. Mesmo que assim fosse, ainda estaríamos a falar de apenas 450 mil casas... n deve chegar para chegar aos 70%

Eu ando a tentar, por vários caminhos, a ultima info (recente) é que haveria upgrade em zonas Cabo para FTTH e onde tb existe FTTH da VDF (rede própria) em que a Meo tb tem cassete no PDO.

São 450 mil casas.

Mas isto vale o que vale...Eu sei que houve certos reforços de rede...mas não sei até que ponto poderá ser para desligar o coaxial e fornecer o serviço pelos PDO´s da Vodafone.
 
Back
Topo