NOS FTTH

Aqui na minha aldeia da freguesia de Oiã, concelho de Oliveira do Bairro, andaram a passar fibra nos postes de madeira, ao inicio pensei que era Altice, mas perguntei ao pessoal que lá andava e disseram que era para a NOS. Ele disse que até ao final do ano tinha que estar tudo a funcionar, vale o que vale. Isto foi há cerca de um mês, mas até agora está tudo na mesma, num poste aqui ao lado de casa deixaram umas voltas de fibra, que é onde vão meter o PDO. Pelo que ele disse, se a fibra passar numas mangas verdes nos postes, é NOS.
Sim, é verdade. A NOS usa mangas verdes, a VDF pretas (com marca a vermelho no poste) e a MEO/Altice usa pretas também. Dado que dizes que a construção está a ser feita, e que se trata da NOS, provavelmente será rede partilhada NOS/Vodafone (construída pela NOS e partilhada com a VDF). Se já começaram a passar há um mês, mesmo estando os PDOs por montar, é possível que até ao fim do ano o serviço fique pronto a ser comercializado. Normalmente, nunca é mais do que 1 ou 2 meses. Aqui, também foi a NOS a fibrar (com partilha tb para a VDF) e acho que ficou tudo operacional em menos de dois meses (pode depender se estamos a falar das primeiras zonas a serem fibradas na zona ou das últimas).
 
Aqui já estava tudo fibrado à volta da nossa aldeia, estávamos numa ilha, apenas com adsl da altice, há uns dois meses atrás mandei a meo dar uma volta e meti satélite NOS com 4g, quando vi os tipos a fibrar os postes de madeira fiquei com um melão porque pensei que era altice, mas após falar com eles percebi que tinha apostado no cavalo certo. :D
 
Aqui já estava tudo fibrado à volta da nossa aldeia, estávamos numa ilha, apenas com adsl da altice, há uns dois meses atrás mandei a meo dar uma volta e meti satélite NOS com 4g, quando vi os tipos a fibrar os postes de madeira fiquei com um melão porque pensei que era altice, mas após falar com eles percebi que tinha apostado no cavalo certo. :D

Sim, sendo NOS podes fazer o upgrade para FTTH quando aparecer
 
Aqui já estava tudo fibrado à volta da nossa aldeia, estávamos numa ilha, apenas com adsl da altice, há uns dois meses atrás mandei a meo dar uma volta e meti satélite NOS com 4g, quando vi os tipos a fibrar os postes de madeira fiquei com um melão porque pensei que era altice, mas após falar com eles percebi que tinha apostado no cavalo certo. :D
Eu aqui começaram a passar cabo em finais de Julho/Agosto e em 10 de Outubro tive fibra em casa. Isto em 2019.
 
Aqui na minha aldeia da freguesia de Oiã, concelho de Oliveira do Bairro, andaram a passar fibra nos postes de madeira, ao inicio pensei que era Altice, mas perguntei ao pessoal que lá andava e disseram que era para a NOS. Ele disse que até ao final do ano tinha que estar tudo a funcionar, vale o que vale. Isto foi há cerca de um mês, mas até agora está tudo na mesma, num poste aqui ao lado de casa deixaram umas voltas de fibra, que é onde vão meter o PDO. Pelo que ele disse, se a fibra passar numas mangas verdes nos postes, é NOS.
Estou na mesma situação e na mesma zona e quando vi também pensei ser da Altice (e fiquei lixado porque ainda tenho um ano de fidelização com a NOS e com a Vodafone) mas entretanto vi que os cabos dizem NOS Comunicações e que as mangas verdes são da NOS :D:D:D. Disseram-me hoje que andam a passar ali na Palhaça (para quem não sabe, é uma freguesia do concelho de Oliveira do Bairro) por isso ainda deve faltar até acabarem. Esperemos que fique em serviço até ao fim do ano.
 
Caros Amigos do Forum
Andam a passar fibra para o meu prédio (2835-766) e também nos prédios vizinhos.
Julgava que era da MEO, mas quem anda a fazer esse serviço é uma empresa particular, a trabalhar para a MEO(?).
Questionei os individuos e disseram-me que qualquer Operador poderia usar essa fibra (?).
No armário da entrada do prédio montaram isto:
9NnyhhMm.jpg

Será que pode ser usado por qualquer Operador?
Alguma ajuda dos mais entendidos.
 
@Francisco Alvo à primeira vista, a avaliar pelas etiquetas colocadas no PDO, eu diria que era claramente da MEO, mas se os tipos que andavam a colocar te disseram que qualquer um podia usar... eles lá saberão.
Só se for da DST, mas nessa zona duvido...
Sabes qual era a empresa?
 
Caros Amigos do Forum
Andam a passar fibra para o meu prédio (2835-766) e também nos prédios vizinhos.
Julgava que era da MEO, mas quem anda a fazer esse serviço é uma empresa particular, a trabalhar para a MEO(?).
Questionei os individuos e disseram-me que qualquer Operador poderia usar essa fibra (?).
No armário da entrada do prédio montaram isto:
9NnyhhMm.jpg

Será que pode ser usado por qualquer Operador?
Alguma ajuda dos mais entendidos.
Meo. E só pode ser usada pelo meo. Disseram te asneiras

Ou melhor... Pode ser usada por todas.. O meo é que não quer :D

E tinhas me perguntado qualquer coisa sobre a minha rede de Internet não foi?
 
Meo. E só pode ser usada pelo meo. Disseram te asneiras

Ou melhor... Pode ser usada por todas.. O meo é que não quer :D

E tinhas me perguntado qualquer coisa sobre a minha rede de Internet não foi?
Sim tinha perguntado se poderia ligar um 2ºRouter de uma marca conhecida e boa, ao router da NOS mas através de um Switch SG105E da TPLink.
Vai ter disponível a velocidade contratada ou perde alguma velocidade?
Obrigado.
 
Última edição:
Sim tinha perguntado se poderia ligar um 2ºRouter de uma marca conhecida e boa, ao router da NOS mas através de um Switch SG150E da TPLink.
Vai ter disponível a velocidade contratada ou perde alguma velocidade?
Obrigado.

Podes à vontade.

Não terás perdas.
- Switch SG150E


EDIT: SG 105 E , certo?
(também tenho dois destes na minha rede)
 
Tb tenho esse na minha rede. Muito bom
Eu comprei só para ver se resultava. Para o que queria serve perfeitamente e era barato. Quem precisar de mais há routers bem melhores. O relevante é que é possível mandar fora o tijolo da NOS por muito que eles digam que não. Tenho o ONT + router. Impecável.

Fiquei sem tlf fixo mas não usava. Provavelmente será possível ter tb o tlf fixo para quem quiser.
 
O que acontece aos canais RF na NOS (e restantes operadoras) quando o serviço é suspenso, por exemplo, por causa de falta de pagamento? A tv fica sem sinal?
 
Back
Topo