Eu comprei só para ver se resultava. Para o que queria serve perfeitamente e era barato. Quem precisar de mais há routers bem melhores. O relevante é que é possível mandar fora o tijolo da NOS por muito que eles digam que não. Tenho o ONT + router. Impecável. Fiquei sem tlf fixo mas não usava. Provavelmente será possível ter tb o tlf fixo para quem quiser.
O que acontece aos canais RF na NOS (e restantes operadoras) quando o serviço é suspenso, por exemplo, por causa de falta de pagamento? A tv fica sem sinal?
Pelo menos na NOS primeiro de tudo canais á parte ficam suspensos. só se for mesmo grave te vão cortar.
O serviço RF é um serviço de broadcast (está sempre presente na fibra no sinal 1550nm). No entanto, os ONTs dos operadores apenas convertem o o sinal CATV 1550nm em sinal eletromagnético RF após autenticação da conta cliente no ONT. Por isso apesar de na entrada fibra (SC/APC) do ONT continuares a ter sinal CATV, na saída RF do ONT não vais ter sinal se o operador cancelar o serviço
Pessoal estava aqui a fazer download das últimas versões de iOS e macOS que saíram há minutos, e nunca na minha vida fiz o download tão rápido logo após terem saído. Sou cliente NOS FTTH há pouco mais de uma semana, alguém sabe se a NOS tem algum "acordo" ou algum tipo de ligação direta com os servidores da Apple? Já que têm uma relação algo estreita, será que existe algo neste sentido?
É mesmo o FTTH que não falha , até onde tenho conhecimento não há qualquer parceria desse género entre eles.
Mas eu já tinha FTTH antes, e não tinha esta velocidade. Principalmente em cima da hora do release dos updates xD
Eu acho que o peering na NOS é coisa que nem se deve conhecer ahahahahahaha Certamente alguns dos Carriers deles (ISPs Tier 1) devem ter melhorado as rotas talvez... e daí já não sei. Da última vez que fiz um trace route para um dos servers da i3d, a rota não passava pela rede de nenhum dos carriers que a NOS usa... Ia direto à rede da i3d via IPs privados... não sei se na NOS alguma coisa está a mudar neste campo...
Se for mt complicado ou não souberes usar o programa deixa estar... eu só estava a dizer pq podias ter aí o programa ou saber qual era o IP para fazer um trace route. Ou seja, o wireshark faz sniffing de tudo o que passa pela tua placa de rede e permite ver em tempo real a troca de pacotes entre o teu PC e determinado host/servidor com quem estás a comunicar. Vendo isso, consegues extrair/saber qual é o endereço IP com que estás a comunicar e sabendo o IP dá para, fazendo tracert, saber qual o caminho que estás a seguir. Eu uso isso para saber os IPs dos servers de speedtest quando quero ver se estou a usar a Cogentco ou a TATA para ir até ao destino.
Desculpa, de facto é capaz de não estar muito perceptível. Resumindo, era uma forma de se tentar obter o(s) IP(s) dos servers da Apple a que o @celituhh se estava a ligar para, a partir destes, se perceber se havia peering direto entre estes e a NOS ou se a ligação está a ser feita através das empresas a quem a NOS contrata o transporte do tráfego internacional.
Para saber se havia peering entre a NOS e a Apple ou não porque o @celituhh estava a dizer que notou a velocidade "muito rápida" para os servers da Apple.
Hoje andavam na estrada que vai da Silveira para Oiã, perto da passagem inferior do caminho de ferro. Ainda a passar fibra nos postes, nada de PDOs.