1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

NOS FTTH

Discussão em 'NOS' iniciada por kep, 27 de Setembro de 2014. (Respostas: 5265; Visualizações: 407123)

1. SMOL25

SMOL25 Power Member

Ac 1200gu

2. Meotuga

Meotuga Suspenso

Tb tenho esse na minha rede. Muito bom

3. SMOL25

SMOL25 Power Member

Eu comprei só para ver se resultava. Para o que queria serve perfeitamente e era barato. Quem precisar de mais há routers bem melhores. O relevante é que é possível mandar fora o tijolo da NOS por muito que eles digam que não. Tenho o ONT + router. Impecável.

Fiquei sem tlf fixo mas não usava. Provavelmente será possível ter tb o tlf fixo para quem quiser.

4. Nogueira03

Nogueira03 Power Member

O que acontece aos canais RF na NOS (e restantes operadoras) quando o serviço é suspenso, por exemplo, por causa de falta de pagamento? A tv fica sem sinal?

5. troner

troner Power Member

Pelo menos na NOS primeiro de tudo canais á parte ficam suspensos. só se for mesmo grave te vão cortar.

6. Nogueira03

Nogueira03 Power Member

suspensos de que forma? o que aparece na tv?

7. troner

troner Power Member

codificado.

8. migabc

migabc Power Member

O serviço RF é um serviço de broadcast (está sempre presente na fibra no sinal 1550nm).
    No entanto, os ONTs dos operadores apenas convertem o o sinal CATV 1550nm em sinal eletromagnético RF após autenticação da conta cliente no ONT.
    Por isso apesar de na entrada fibra (SC/APC) do ONT continuares a ter sinal CATV, na saída RF do ONT não vais ter sinal se o operador cancelar o serviço

9. celituhh

celituhh Power Member

Pessoal estava aqui a fazer download das últimas versões de iOS e macOS que saíram há minutos, e nunca na minha vida fiz o download tão rápido logo após terem saído.
    Sou cliente NOS FTTH há pouco mais de uma semana, alguém sabe se a NOS tem algum "acordo" ou algum tipo de ligação direta com os servidores da Apple? Já que têm uma relação algo estreita, será que existe algo neste sentido?

10. Pedro Rios

Pedro Rios Colaborador
    Staff Member

É mesmo o FTTH que não falha :blaugh:, até onde tenho conhecimento não há qualquer parceria desse género entre eles.

11. celituhh

celituhh Power Member

Mas eu já tinha FTTH antes, e não tinha esta velocidade. Principalmente em cima da hora do release dos updates xD

12. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Eu acho que o peering na NOS é coisa que nem se deve conhecer ahahahahahaha
    Certamente alguns dos Carriers deles (ISPs Tier 1) devem ter melhorado as rotas talvez... e daí já não sei. Da última vez que fiz um trace route para um dos servers da i3d, a rota não passava pela rede de nenhum dos carriers que a NOS usa... Ia direto à rede da i3d via IPs privados... não sei se na NOS alguma coisa está a mudar neste campo...

13. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Consegues sacar os IPs dos servers da Apple (tipo usando o Wireshark ou assim)?

14. celituhh

celituhh Power Member

Não faço a mínima ideia de como fazê-lo xD

15. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Se for mt complicado ou não souberes usar o programa deixa estar... eu só estava a dizer pq podias ter aí o programa ou saber qual era o IP para fazer um trace route. Ou seja, o wireshark faz sniffing de tudo o que passa pela tua placa de rede e permite ver em tempo real a troca de pacotes entre o teu PC e determinado host/servidor com quem estás a comunicar. Vendo isso, consegues extrair/saber qual é o endereço IP com que estás a comunicar e sabendo o IP dá para, fazendo tracert, saber qual o caminho que estás a seguir.
    Eu uso isso para saber os IPs dos servers de speedtest quando quero ver se estou a usar a Cogentco ou a TATA para ir até ao destino.

16. fa0056

fa0056 Power Member

Não percebi 99% do que escreveste. Mas what's the point?

17. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Desculpa, de facto é capaz de não estar muito perceptível. Resumindo, era uma forma de se tentar obter o(s) IP(s) dos servers da Apple a que o @celituhh se estava a ligar para, a partir destes, se perceber se havia peering direto entre estes e a NOS ou se a ligação está a ser feita através das empresas a quem a NOS contrata o transporte do tráfego internacional.

18. fa0056

fa0056 Power Member

Sim, mas para que?

19. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Para saber se havia peering entre a NOS e a Apple ou não porque o @celituhh estava a dizer que notou a velocidade "muito rápida" para os servers da Apple.

20. fa0056

fa0056 Power Member

Hoje andavam na estrada que vai da Silveira para Oiã, perto da passagem inferior do caminho de ferro. Ainda a passar fibra nos postes, nada de PDOs.