NOS FTTH

migabc

Power Member
Quando a ftth chegar aqui a casa, a parabólica vai continuar no telhado.

Exacto, não a tires e se tiveres TDT deixa ficar também pois vai dar jeito
pelo menos aqui na Vodafone as falhas FTTH (cortes de Fibra) acontecem com alguma frequência - uma das vezes a VDF demorou 17 dias a repor. :-(
O meu fallback tem sido o TDT/SAT + 4G

As falhas no FTTH da NOS também é assim?
Estou a pensar mudar para a NOS quando o contrato terminar.

tomas_loeps

Power Member
Exacto, não a tires e se tiveres TDT deixa ficar também pois vai dar jeito
pelo menos aqui na Vodafone as falhas FTTH (cortes de Fibra) acontecem com alguma frequência - uma das vezes a VDF demorou 17 dias a repor. :-(
O meu fallback tem sido o TDT/SAT + 4G

As falhas no FTTH da NOS também é assim?
Estou a pensar mudar para a NOS quando o contrato terminar.
Isto é sempre muito relativo, depende sempre da zona e da sorte de cada um, mas em ano e meio de NOS nunca tive uma única disrupção no serviço, por mais pontual que fosse. A única falha que tive foi a box UMA ficar marada com uma atualização e deixou de ser possível usar os serviços interativos. Mas resolveu-se com a troca da box. De resto, e sobretudo ao nível da internet, nunca me aconteceu aquelas falhas gerais ou avarias que deixam o serviço em baixo. Neste ano e meio não tenho memória de a internet, por exemplo, ter ido abaixo uma única vez.
Mas lá está, é coisa que deve depender de caso para caso...

migabc

Power Member
certo, imagino que sim.
Mas o tempo de reposição da Vodafone é que me parece exagerado :-(
Uma das vezes (sem contar com esse episódio de 17 dias sem serviço que foi devido a uma avaria comum) a Vodafone foi ao poste numa 6aFeira para instalar um novo cliente (um vizinho meu) e sem querer partiu a minha fusão nesse mesmo PDO - só dei pelo sucedido quando cheguei a casa ao fim do dia mas prontamente reportei o problema à Vodafone que só veio restabelecer na 2aFeira seguinte - ou seja fiquei sem serviço o fim-de-semana todo.

Os tempos de reposição da NOS tb são assim?

migabc

Power Member
ainda bem, aqui na Vodafone essas falhas totais tem sido frequentes infelizmente (mas se calhar tenho tido azar)
Agora o que não tem nada haver com a sorte ou azar é o tempo de reposição por parte da Vodafone que tem sido surreal :-(

troner

Power Member
ainda bem, aqui na Vodafone essas falhas totais tem sido frequentes infelizmente (mas se calhar tenho tido azar)
Agora o que não tem nada haver com a sorte ou azar é o tempo de reposição por parte da Vodafone que tem sido surreal :-(

Eu mando muitos técnico para ftth e tanto tenho para o próprio dia como tenho para 4, 5 dias depois, não costuma passar disto.

fa0056

Banido
Hmmm, a parabólica é só para emergência?

Claro, sempre dá para ver o canal record e o record news... ;)

Das vezes qu precisei de apoio técnico por avaria, tanto na Vodafone como na NOS, responderam no próprio dia e as situações ficaram resolvidas na hora.

Com a meo, apesar de ficar frequentemente sem serviço (ADSL) era uma questão de esperar e o serviço voltava.

fa0056

Banido
A NOS começou a montar hoje os PDOs. CP 3770-065.

pdo.jpg