Não demora nem mais nem menos do que se fosse um novo cliente em Fibra. Quando a rede estiver pronta para entrar em comercialização, a migração de satélite para FTTH pode acontecer logo.Alguém sabe quanto tempo demora a instalação da fibra vindo de nos satélite?
Neste caso estou a falar da instalação física,o tempo de instalação da mesma!Não demora nem mais nem menos do que se fosse um novo cliente em Fibra. Quando a rede estiver pronta para entrar em comercialização, a migração de satélite para FTTH pode acontecer logo.
Pode demorar 20 minutos ou um dia inteiro. Depende das condições do local, da habilidade do técnico, da picuinhice do cliente. Etc.Neste caso estou a falar da instalação física,o tempo de instalação da mesma!
Acho que aqui dá para ver:
![]()
Tens que ligar para a NOS (ou pedir que te liguem no site) para saber se tens fibra. O site deles não é fiável. Eu por exemplo tenho FTTH instalado da NOS, e no site diz que só tenho satéliteEntretanto fiz o teste de cobertura no site da NOS e diz que tenho cobertura satélite
Aqui foi a NOS a fibrar e a Vodafone colocou primeiro a indicação no site... Normalmente, a NOS atrasa-se sempre a colocar no teste de cobertura no site
Boas notícias! Esperemos que a NOS siga esse caminho no resto do país e avance rapidamente no aumento da rede FTTH em zonas onde existe HFC para que seja feita a migração...YES!
Finalmente chegou a fibra partilhada NOS/Vodafone à minha rua! Conselho Seixal - Zona de Pinhal de Frades
Empresa "Visabeira" anda a instalar os famosos PDOs nos prédios aqui da minha rua e a passar cablagem pelo subterrâneo, a única fibra existente até ao momento aqui na zona era MEO, neste momento tenho HFC da NOS, isto quer dizer que daqui a uns meses devo poder passar para FTTH!
![]()
Sim. Zonas com rede VDF mesmo em partilha com o Meo vão ser usadas pela NOS a partilhar a cassete da Vodafone que é vermelha. Maio ou JunhoMais um relato que prova a migração em curso de zonas HFC para FTTH e, aparentemente, com perda da exclusividade por parte da NOS ao partilhar com a Vodafone. Em troca, recebe portos da Vodafone noutros locais o que acho que vai ajudar e muito a acelerar a migração da NOS para full FTTH...
Quando falas em maio ou junho refereste ao início da migração?Sim. Zonas com rede VDF mesmo em partilha com o Meo vão ser usadas pela NOS a partilhar a cassete da Vodafone que é vermelha. Maio ou Junho
Quando falas em maio ou junho refereste ao início da migração?
Zona de Coimbra. Andaram cá equipas da vodafone em força há uns 3 meses a mexer nos pdos da rede FTTH da vodafone (sem partilha com a meo). Imagino que tenham andado a abrir portas para partilhar com a NOS...Essa é uma boa questão.
Pois... As zonas que estão com rede vdf e o meo a usar tb numa cassete própria vão ter FTTH NOS em Maio ou Junho. Atinge a minha área de residência. A NOS, neste momento, está a colocar rede para dar nr de portas à VDF... E receber o mesmo nr de portas desta. Suponho que só nessa altura é que haverá trocas e elegibilidade de cobertura, digo isto porque já há muito ftth da nos instalado mas sem ser ativado. E nestes casos tem se falado Março... Mas disseram me MAIO ou Junho.
Estás em que zona?
Agora casa Zona é uma zona...