1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

NOS FTTH

Discussão em 'NOS' iniciada por kep, 27 de Setembro de 2014. (Respostas: 5311; Visualizações: 409989)

1. jorge10_98

jorge10_98 Power Member

boas, na minha aldeia estão a instalar fibra de NOS, pelo que o tecnico disse, são pdo´s brancos. Existe alguma maneira de saber se a fibra vai ser partilhada com a VDF?

2. Pedro Rios

Pedro Rios Colaborador
    Staff Member

Penso que qualquer PDO NOS ou Vodafone são partilhados pelas 2 operadoras.

3. fa0056

fa0056 Power Member

Co
    Concelho?

4. Gambita

Gambita Power Member

Já agora, concelho de sintra, zona rural de Almargem do Bispo

5. ftg002

ftg002 Power Member

Nas zonas de Montelavar/Pêro Pinheiro já há PDOs, e em arredores estão a passar cabo. É apenas FTTH, tanto que nos PDOs dá para ver a distinção VDF/NOS

6. Gambita

Gambita Power Member

Mas há distinção entre os 2? ou seja, ha 1 para cada operador ou partilham pdo's como estavam a dizer? Nao conheço ninguem que tenha fibra nos, apenas coaxial, e aquilo é uma desgraça não tanto pela velocidade mas pela estabilidade e pings. quanto a fibra espero que seja na linha do que a meo e vdf oferecem.

7. ftg002

ftg002 Power Member

Num mesmo PDO, x portas são para a NOS e x portas para a VDF, tudo FTTH. Nesta expansão usam FTTH - tal como VDF e MEO.

8. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Qualidade de serviço em NOS FTTH não tem mesmo nada a ver com o serviço em coaxial. Excelente performance. Em termos de internet, tenicamente, até se pode dizer que fica acima da MEO e ao nível da Vodafone. (é óbvio que haverá alguns pormenores... uma rota ou outra que não estarão ao mesmo nível, mas no geral, a NOS em FTTH em nada fica atrás da concorrência.)

9. Pedro Rios

Pedro Rios Colaborador
    Staff Member

Tenho o serviço à 4 anos, vindo da concorrência em FTTH e é serviço limpinho, net sempre a bombar à velocidade contratada. Confirmo tal e qual aquilo que disseste.

10. Meotuga

Meotuga Suspenso

Tudo o que seja FTTH é limpinho... Qualquer operador..

Agora é o que já falei com o colega @tomas_loeps que quem nunca teve HFC não tem noção do serviço comparado com o FTTH ... E quem já teve ou tem HFC fica com receio pois a NOS chama de fibra a tudo o que existe... E os que estão bem com HFC..Não querem saber mesmo indo para melhor... O que às vezes irrita um pouco porque nunca tiveram FTTH 24 horas por dia,, 365 dias ano....

Para quem já teve HFC e mudou para FTTH não tem nada a ver o serviço...

11. Pedro Rios

Pedro Rios Colaborador
    Staff Member

Eu volto a fizar que uma maioria HFC não tem qualquer dificuldade para o uso diário, excepto em alturas excepcionais de confinamento e nem afecta todos os HFC.
    No geral o serviço NOS não traz problemas.

12. Meotuga

Meotuga Suspenso

Sim para abrir o face e o insta dá perfeitamente :biglaugh:

Estas zonas litorais do norte, que tenho muito conhecimento, nem um vídeo em 720 p à noite ou fim de semana dá... Quanto mais os outros protocolos. Agora haverá exceções sim... Por isso é que digo a essa malta para ficarem no CABO. :blaugh:

Mas atenção... É como digo sempre... Cada um tem que olhar por si.. No preço e no serviço... Por isso uns pagam 80 outros 40... Outros 20... Etc... E uns têm serviço topo de gama e outros o rasca... Mas cada um é que tem que olhar por si... É não é aqui no fórum que se vai alterar seja o que for...

Como referi... Quem estiver bem pode continuar no CABO :blaugh:

Última edição: 26 de Janeiro de 2021
  13. Eu tenho HFC numa casa e FTTH noutra e não noto diferenças na utilização normal. Ambos têm problemas às vezes.

14. Pedro Rios

Pedro Rios Colaborador
    Staff Member

Exactamente, é isso que eu digo, de momento não há evidência que o HFC está pior que o FTTH.

15. fa0056

fa0056 Power Member

Há pessoal que pensa que toda a gente faz backups diários da Internet. :joker:

16. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

É certo que o serviço CABO pode até funcionar bem para um uso moderado e grande parte das pessoas... mas quer dizer. Ter os downloads para a PSN limitadíssimos é para lá de inadmissível. Embora pese que o serviço cabo da NOS, ainda assim, é melhor que a maior parte do serviço de internet de países como o UK, por exemplo.

17. Gambita

Gambita Power Member

o pior nesse tipo de internet HFC pelo que vi com amigos e pelo que me dizem costuma ser o ping completamente inconstante e os limites a utilização em certas partes do dia.. Bem me lembro do inicio dos anos 2000 ter netcabo e já na altura achar que aquilo era mau em certas alturas do dia

18. troner

troner Power Member

pings ok. limites para que existe só na playstation

19. saraivix

saraivix Power Member

Há alguma forma de verificar se o nosso serviço é FTTH ou HFC ??

20. goncalo0305

goncalo0305 Power Member

Site da NOS.
    Verificar cobertura
    Ver no link se diz "FTTH" ou "HFC"