NOS FTTH

Boas
Sensivelmente á 2 semanas atras andou aqui na minha rua uma equipa da nos (pelo menos tinham todos coletes da nos) a passar fibra, notei que o cabo de fibra é mais grosso do que os da meo, sera mesmo fibra? No site da nos diz que não tenho fibra na minha rua, os cabos que passaram tem uma peça verde não sei me faço entender, disseram-me que podia ser fibra empresarial, mas andei a reparar e passaram cabos para diversas ruas.
 
Boas
Sensivelmente á 2 semanas atras andou aqui na minha rua uma equipa da nos (pelo menos tinham todos coletes da nos) a passar fibra, notei que o cabo de fibra é mais grosso do que os da meo, sera mesmo fibra? No site da nos diz que não tenho fibra na minha rua, os cabos que passaram tem uma peça verde não sei me faço entender, disseram-me que podia ser fibra empresarial, mas andei a reparar e passaram cabos para diversas ruas.
É fibra de certeza. A NOS já não expande HFC, isso é tudo para substituir por fibra.
Quanto à cobertura, não te fies no site. Está quase sempre errado. O melhor é pedires que te liguem no site deles e perguntas pela cobertura.
 
Os canais do pack canais extra são canais codificados, é normal não funcionarem em TV´s sem box
Que mal feito, eu não sabia porque tenho satélite. Ao menos que arranjassem uma forma de os descodificar através do Router/ONT para quem tem o pack ativo..
Então e as outras? A MEO por ex os canais do pack de 200 canais dão?
 
Que mal feito, eu não sabia porque tenho satélite. Ao menos que arranjassem uma forma de os descodificar através do Router/ONT para quem tem o pack ativo..
Então e as outras? A MEO por ex os canais do pack de 200 canais dão?
No caso da NOS TODOS (todos mesmo) os canais estão no cabo, mas, os pagos ou premium estão codificados, sendo necessário um cartão para os descodificar (Codificação da nagra) esse cartão está presente nas powerbox e IRIS de forma física, nas UMA de forma virtual.

No caso da MEO/VDF os únicos canais presentes no cabo, são os canais livres, os canais pagos, apenas estão disponíveis nas boxes, pois são transmitidos via IPTV
 
Boas
Sensivelmente á 2 semanas atras andou aqui na minha rua uma equipa da nos (pelo menos tinham todos coletes da nos) a passar fibra, notei que o cabo de fibra é mais grosso do que os da meo, sera mesmo fibra? No site da nos diz que não tenho fibra na minha rua, os cabos que passaram tem uma peça verde não sei me faço entender, disseram-me que podia ser fibra empresarial, mas andei a reparar e passaram cabos para diversas ruas.
Isso é FTTH mesmo. Se ainda por cima se tem o tubo verde onde o cabo encosta ao poste...
 
Que mal feito, eu não sabia porque tenho satélite. Ao menos que arranjassem uma forma de os descodificar através do Router/ONT para quem tem o pack ativo..
Então e as outras? A MEO por ex os canais do pack de 200 canais dão?

Se isso é mau, no satellite ainda é pior - pois todos os canais do TP da NOS ou MEO no Hispasat estão codificados, ou seja no Satellite sem box do operador (i.e, se usares apenas uma box DVB-S ou o receptor DVB-S que vem incluído em algumas TVs) apanhas apenas alguns canais estrangeiros poucos

Mas no FTTH da NOS (ao contrário da MEO e VDF) tens TODOS os canais presentes no RF (estamos a falar de 260 canais TV) enquanto que a concorrência apenas coloca os canais livres (Vodafone tem 67 e MEO tem 101)
 
NOS a nível de tv é claramente melhor não?

Sem duvida, a NOS tem muito mais oferta TV
Eu sou cliente VDF e prefiro usar os serviços TV da NOS (uso a conta da minha mãe)

Em matéria de Internet, VDF e NOS são semelhantes embora na minha zona tem havido congestão no FTTH VDF e a NOS FTTH continua estável
 
Se isso é mau, no satellite ainda é pior - pois todos os canais do TP da NOS ou MEO no Hispasat estão codificados, ou seja no Satellite sem box do operador (i.e, se usares apenas uma box DVB-S ou o receptor DVB-S que vem incluído em algumas TVs) apanhas apenas alguns canais estrangeiros poucos

Mas no FTTH da NOS (ao contrário da MEO e VDF) tens TODOS os canais presentes no RF (estamos a falar de 260 canais TV) enquanto que a concorrência apenas coloca os canais livres (Vodafone tem 67 e MEO tem 101)
De que vale ter tantos canais em RF se depois há uma parte que estão codificados?
No satélite é compreensível esse funcionamento se não ninguem pagava à NOS/MEO e toda a gente metia uma antena para ter acesso aos canais todos!
 
De que vale ter tantos canais em RF se depois há uma parte que estão codificados?

O sistema da TV da NOS (e Nowo tb é igual) é DVB-C - por isso estes operators tem que ter todos (e mesmo todos) os canais no cabo coaxial
Os outros operadores (MEO e VDF) usam IPTV

Daí as vantagem para para estes tipo de operadores CATV:
1) Tens todos os canais no RF
2) A TV está numa sinal completamente independente. O sinal de TV (1550nm) não falha qd há falhas de internet (1330nm e 14490nm) por exemplo)
 
Back
Topo