NOS FTTH

Rubenzito

Power Member
@pfsama Já agora uma questão, já andaram por ai a colocar panfletos nas caixas do correio ou comerciais porta-a-porta ?
Quando isto acontece não quer dizer que os pdos já estejam activos, a parte comercial tradicionalmente antecipa-se à parte técnica.
Mas por um lado pode ser sinal que os pdos ficarão activos em breve.

pfsama

Power Member
@Rubenzito Pois também pensei nisso, mas penso que nos últimos meses so mesmo da Meo, o que me disseram em dezembro quando fui a uma loja perguntar foi que das duas uma, ou tenho que ir "chateando" para saber o estado da coisa ou então também poderão aparecer os tais comerciais porta a porta... Até agora nenhum dois dois... Que eu saiba.

A minha dúvida era essa, se sabendo o NR do pdo ou assim poderia verificar o estado da coisa. Até porque tenho um colega de trabalho que através da simulação do site e mesmo na loja dava zona de HFC e ele dentro do prédio tinha lá chapado o pdo da NOS, ele ligou para lá e deu o NR do PDO e a coisa resolveu-se e acabou por fazer contrato FTTH.

Rubenzito

Power Member
@Rubenzito Pois também pensei nisso, mas penso que nos últimos meses so mesmo da Meo, o que me disseram em dezembro quando fui a uma loja perguntar foi que das duas uma, ou tenho que ir "chateando" para saber o estado da coisa ou então também poderão aparecer os tais comerciais porta a porta... Até agora nenhum dois dois... Que eu saiba.

A minha dúvida era essa, se sabendo o NR do pdo ou assim poderia verificar o estado da coisa. Até porque tenho um colega de trabalho que através da simulação do site e mesmo na loja dava zona de HFC e ele dentro do prédio tinha lá chapado o pdo da NOS, ele ligou para lá e deu o NR do PDO e a coisa resolveu-se e acabou por fazer contrato FTTH.
Sim, o que aconteceu com o teu colega é o que acontece comigo.
A minha morada já tinha hfc, eles em vez de alterarem para ftth, fizeram outro cadastro da morada mas este novo cadastro está incompleto. A minha morada tem número de porta e lote, se der esta morada completa tenho hfc.
No cadastro novo que fizeram só colocaram o número da porta, se der essa morada, já aparece ftth.

bassopt

Power Member
Ontem foram a casa dos meu pais actualizar equipamentos e Perguntei se já tinham FTTH visto um dos técnicos da vodafone a instalar o serviço num vizinho me disse que a rede fibra era partilhada partilhada entre NOS e VDF e que falasse com tecnico da NOS sobre o assunto. A resposta foi que FTTH só para novas instalações e até ver que ja tem HFC fica assim até ordens em contrário, e desde que a qualidade d0 serviço se mantenha

celituhh

Power Member
Ontem foram a casa dos meu pais actualizar equipamentos e Perguntei se já tinham FTTH visto um dos técnicos da vodafone a instalar o serviço num vizinho me disse que a rede fibra era partilhada partilhada entre NOS e VDF e que falasse com tecnico da NOS sobre o assunto. A resposta foi que FTTH só para novas instalações e até ver que ja tem HFC fica assim até ordens em contrário, e desde que a qualidade d0 serviço se mantenha
Uma boa reclamação para a provedoria e consegues facilmente a troca. Em parte percebo a posição da NOS porque é um incómodo para o cliente estar a trocar toda a instalação se este não tem queixas do serviço atual.
Numa renegociação consegues de certeza a troca.

bassopt

Power Member
Uma boa reclamação para a provedoria e consegues facilmente a troca. Em parte percebo a posição da NOS porque é um incómodo para o cliente estar a trocar toda a instalação se este não tem queixas do serviço atual.
Numa renegociação consegues de certeza a troca.
Foi numa renegociação. Como tenho de fazer uma reclamação pois o técnico recusou-se a instalar a box 4K noutra divisão diferente daquele onde estava o router por não ter la cabo / ficha de Rede, aproveito e reclamo a ftth tambem..

Viu um range extender ligado a uma tomada e achou que aquilo ficava bem assim.... quando lhe disse que não queria aquilo daquela forma disse que não podia passar cabos e que a box 4K tinha de ficar na mesma divisão do router. Eu repondi “ e se tivesse o o router numa dispensa como era? Alguém me obriga a ter o router na sala ? Ficou a olhar para Mim...
por acaso os meus pais têm uma tv ao pé do router mas não É na sala principal nem sequer box la tem ...

Última edição:

pedrolte

Power Member
não houve aqui nenhum relato de cliente HFC que tenha pedido e fosse aceite mudança para FTTH

senão queres extender ou puxar cabo rede. pedes a V1. caso fosses para FTTH ias ter o mesmo problema do cabo rede ou box ficar junto router

Última edição:

bassopt

Power Member
não houve aqui nenhum relato de cliente HFC que tenha pedido e fosse aceite mudança para FTTH

senão queres extender ou puxar cabo rede. pedes a V1. caso fosses para FTTH ias ter o mesmo problema do cabo rede ou box ficar junto router
Eu quero puxar cabo de rede. O técnico é que se recusou a fazer o trabalho... vou eu ter de fazer e gastar dinheiro e tempo, mas a reclamação segue na mesma.

chcarmicael

Power Member
Boas pessoal,

Andam a passar fibra partilhada para a NOS/Vodafone. De quem tem o serviço sobre fibra partilhada recomendariam alguma operadora em particular ou tanto faz? Pelo que vi no site os preços e as velocidades são as mesmas.

goncalo0305

Power Member
Boas pessoal,

Andam a passar fibra partilhada para a NOS/Vodafone. De quem tem o serviço sobre fibra partilhada recomendariam alguma operadora em particular ou tanto faz? Pelo que vi no site os preços e as velocidades são as mesmas.
Tanto faz, serviço FTTH é excelente nos dois. A minha escolha ia para a NOS devido aos preços de renegociação

celituhh

Power Member
Boas pessoal,

Vai pra NOS. Não há melhor operadora para teres um bom contrato. E o serviço é excelente.

goncalo0305

Power Member
que boxes a NOS e Routers estão usar agora em FTTH partilhada?
Seja FTTH partilhado com a VDF ou não, os equipamentos são os mesmos.
BOX UMA V2
uma-box-v2-comando-2-1.png

Router 5.0 V3 FTTH
router-giga-3.png

Este router é exatamente igual ao novo Smart Router 3.0 da Vodafone, mas, a Vodafone usa uma carcaça diferente, sendo o Hardware igual

Última edição: