NOS FTTH

Ontem estavam já algures entre Loures e Odivelas ( Flamenga, ainda pertencem a Loures).

Hoje reparei que também tinham virado para Frielas.

Ou vão servir o Ikea ou a A8 [emoji1787]
 
Começa logo no upload,por exemplo na NOS o pacote de 1Gbps só "oferece" 100Mbps enquanto que na Vodafone "oferece" 200Mbps.Quem faz backups para nuvens este é um fator interessante.
Estás a falar de HFC, certo? É que a NOS, em FTTH, no pacote giga dá 200Mbps de upload como a VDF
@tomas_loeps

As zonas partilhadas VDF/MEO e com coaxial da NOS ficarão com o coaxial

Não há alteração nem passagem para FTTH (salvo certas exceções a serem definidas pela engenharia da NOS)
Então como é que é possível que daqui a 4 anos só fiquem com 200 mil casas em HFC? Algo não bate certo. Essa informação que tens é coisa de curto prazo ou é uma decisão definitiva a longo termo?
Ontem estavam já algures entre Loures e Odivelas ( Flamenga, ainda pertencem a Loures).

Hoje reparei que também tinham virado para Frielas.

Ou vão servir o Ikea ou a A8 [emoji1787]
Há 3 meses que já não ia a Lisboa e na sexta, ao regressar a casa, ia a passar na A8 (sentido sul-norte, antes da saída para o IKEA) e reparei que os postes da MEO tinham fibra da NOS a passar lá. Eles andam por perto...
 
aquilo é uma apresentação para investidores, não há nenhum compromisso ou coima por falhar previsão/plano.
Tanta coisa muda de um mês para outro, quando esse plano foi feito, nunca pensaram que em 2020 iam ter -40% lucros.

o docsis 3.1 também tinha planos, e demorou quase o dobro do tempo previsto
 
É certo que há uma diferença entre os planos e a realidade. Mas não deixa de ser notório o investimento que a NOS tem feito em fibrar várias zonas nos últimos meses. Eles andam a todo o vapor. Acredito que estejam a esforçar-se por cumprir o planeado.
Até porque a NOS necessita do FTTH pra ontem, para evitar a fuga de clientes e conseguir conquistar novos vindos do FTTH de outros operadores.
 
problema não é fibrar, problema é passar 1 milhao HFC para FTTH. Por isso que não acredito nada naqueles 200 mil HFC daqui a 4 anos, alias havia um plano já para 2022
 
Aqui na zona de Torres Novas é concelhos vizinhos NOS fibrou quase tudo... Anos e anos a chatear a meo para chegar às aldeias e no fim de tudo acabou por ser a NOS (que até dominava no satélite) a fibrar as aldeolas.
 
Então como é que é possível que daqui a 4 anos só fiquem com 200 mil casas em HFC? Algo não bate certo. Essa informação que tens é coisa de curto prazo ou é uma decisão definitiva a longo termo?

Pois é isso que não percebo. Aqui já havia Nos hfc, e depois colocaram os pdos dentro do prédio.
Se algum actual cliente em hfc quiser mudar para ftth, a Nos vai recusar ?
Não faz muito sentido...

Aqui na zona de Torres Novas é concelhos vizinhos NOS fibrou quase tudo... Anos e anos a chatear a meo para chegar às aldeias e no fim de tudo acabou por ser a NOS (que até dominava no satélite) a fibrar as aldeolas.

Aqui foi igual, como a zona fica perto de bairros sociais, o Meo disse que não era economicamente viável ( isto foi-me dito pela provedoria). Depois um dos técnicos ainda teve o desplante de dizer que a zona era de "maus pagadores".
A Nos e a Vodafone, fibraram isto num instante, e ainda estão a fibrar, pelo meio houve a pandemia, senão secalhar já estava tudo.
 
alias havia um plano já para 2022
era de 70%, salvo erro.
Até ver, o plano que eles definiram em 2017 (quando estabeleceram essa meta para 2022) está a ser cumprido, apesar da pandemia.
Sobre a quebra de lucros, não esquecer que isso se deve muito ao negócio dos cinemas. Pelo que li, a componente das telecoms, apesar de se ressentir um pouco, aguentou o embate da pandemia.
 
também mau era, nunca se precisou tanto de serviços telecomunicações como actualmente.

quanto aos cinemas, sim é uma bela parte dos lucros deles, e tão cedo este sector não vai ter mesmo volume pré pandemia

2022 era 70% rede ser FTTH própria ou partilha
 
2022 era 70% rede ser FTTH própria ou partilha
Exacto, sendo que, de acordo com o gráfico partilhado na altura, seria durante este ano e o próximo que se daria o maior salto para atingir os 70% de FTTH até final de 2022. Até agora, têm todos os anos conseguido cumprir com o que estava planeado (assim como conseguiram cumprir o roadmap da rede móvel). A ver vamos se conseguem ter capacidade para dar o boost que precisam até ao próximo ano.
 
Esses 70 %é com rede própria, partilha e dst

Contudo... Nestes concelhos daqui andaram a fibrar em partilha... A NOS só anda a fibrar em partilha mais nada... Onde havia coaxial avançaram mesmo sem haver ftth da VDF. Zonas coaxial não levou ftth. Equipas disseram que isso de migrar tem sono lol... Mas nós aqui falamos mais que eles...

Havendo pdo vdf poderá ser para partilhar... Mas se já estiver em partilha com meo é ficar o coaxial pois a NOS só está a fazer partilha e colocar pdos de partilha.

Há exceções... Mas o geral é isto

Agora eles estão a fibrar muita zona DTH o que vai aumentar a percentagem ftth

@tomas_loeps

@goncalo0305 é verdade eles andaram a reforçar o docsis no teu concelho.. Fui ao Pedro hispano várias vezes e andam a reforçar o docsis com trabalhos nos amplificadores
 
Última edição:
@goncalo0305 é verdade eles andaram a reforçar o docsis no teu concelho.. Fui ao Pedro hispano várias vezes e andam a reforçar o docsis com trabalhos nos amplificadores
Pois, aquelas obras aqui á beira de casa que falamos há uns tempos cheira-me que afinal também eram melhorias no HFC. Apesar que, falando do meu caso, há alguns anos que não tenho problemas "graves". Mas da forma intensa que matosinhos tem cabo espalhado, acho que será mesmo das últimas a levar FTTH.
Aqui todas as ruelas e cantos tem um TAP da NOS, e todos bem compostos de clientes lol
 
Pois, aquelas obras aqui á beira de casa que falamos há uns tempos cheira-me que afinal também eram melhorias no HFC. Apesar que, falando do meu caso, há alguns anos que não tenho problemas "graves". Mas da forma intensa que matosinhos tem cabo espalhado, acho que será mesmo das últimas a levar FTTH.
Aqui todas as ruelas e cantos tem um TAP da NOS, e todos bem compostos de clientes lol
Tb me cheira

Tudo isso bem composto? Se abrir o face e o insta é porque está bom lool
 
Tb me cheira

Tudo isso bem composto? Se abrir o face e o insta é porque está bom lool
No meu caso e de um familiar aqui há beira, jogamos online e fazemos downloads e tudo bem a qualquer hora.

Já outro, que mora num prédio, aquilo á noite é um degredo. Mas é culpa do TAP do prédio, são quase todos NOS e não há upgrade naquilo lol
 
No meu caso e de um familiar aqui há beira, jogamos online e fazemos downloads e tudo bem a qualquer hora.

Já outro, que mora num prédio, aquilo á noite é um degredo. Mas é culpa do TAP do prédio, são quase todos NOS e não há upgrade naquilo lol

Todos NOS no mesmo tap é complicado... Lol

E sabes que tens aí vdf pelo meo... Portanto a NOS não vai andar aí a colocar ftth. Eles só estão a fazer partilha... Não sei como vai ser as zonas já com vdf e com coaxial... Zonas partilha meo /vdf ou vdf /meo
 
Todos NOS no mesmo tap é complicado... Lol

E sabes que tens aí vdf pelo meo... Portanto a NOS não vai andar aí a colocar ftth. Eles só estão a fazer partilha... Não sei como vai ser as zonas já com vdf e com coaxial... Zonas partilha meo /vdf ou vdf /meo
No meu caso, aqui na CVP tenho o TAP da NOS, e FTTH MEO em partilha com a VDF. Não sei honestamente até quando a MEO vai partilhar com a VDF, mas da forma que a Altice está agora, não me parece que renovem a partilha
 
Havendo pdo vdf poderá ser para partilhar... Mas se já estiver em partilha com meo é ficar o coaxial pois a NOS só está a fazer partilha e colocar pdos de partilha.

O mesmo deve-se verificar quando é o caso em que há partilha nos/vdf, o meo fica em adsl.
Pelo menos aqui foi assim, mas se ires para a vila já há pdos em partilha nos/vdf e pdos do meo.
 
No meu caso, aqui na CVP tenho o TAP da NOS, e FTTH MEO em partilha com a VDF. Não sei honestamente até quando a MEO vai partilhar com a VDF, mas da forma que a Altice está agora, não me parece que renovem a partilha
2040 e deve ser para renovar... Pelo que sei... A vdf tb quer onde está com o meo que aí na tua zona
 
Back
Topo