NOS FTTH

celituhh

Power Member
Aqui não, e a MEO que veio depois vejo os pdo todos vazios.

NOS migrou malta toda do satélite para fibra. Os que são Vodafone eram clientes meo satélite. Mas depende da zona.

Agora a NOS tem de ser muito mais eficiente e com pequenas coisas pode mudar muito a imagem. O serviço em ftth é bom e se não complicarem com os equipamentos então, visto terem óptima retenção dificilmente os clientes saiem.

Minha vizinha é respectiva família, pessoas excelentes mas pouco instruídas e dadas a tecnologia eram clientes satélite NOS. Quando mudaram para fibra ficaram com um pacote caríssimo, deixaram a box íris, retiraram algo que eles davam valor, os TVcine. Em conversa com ela, uns tempos após a mudança perguntei se estava satisfeita e ela disse que tinha ficado pior. Nem era questão do preço porque pagava sensivelmente o mesmo mas a TV via "pior", tlf fixo estava sempre a falhar e a net em casa (router 4) não chegava a lado nenhum. Queria mudar para outro porque ainda por cima não tinha tvcine.

Mês passado renegociei por ela. Trocaram tudo, tem os seus queridos tvcine, nos play (que para eles é óptimo pois não tem grandes condições financeiras) e agora diz que já está satisfeita.

São pequenas coisas, tão simples de resolver logo de início que não entendo porque a NOS insiste em ter problemas.

Router 5 para um utilizador "normal" é mais que suficiente e não dá problemas. Porque insistem no 4 para criar insatisfação? E isto é um exemplo entre milhares provavelmente que explica muito da má imagem que a NOS tem e que em ftth não justifica pois serviço é bom.
Concordo completamente. No entanto, parece que agora já “atinaram”, pois até em DST instalam o 5.0.
Mesmo em ligações de 200Mbps os últimos relatos são de instalações sempre com o 5.0.

De qualquer forma, a NOS deveria ser proativa e mudar os equipamentos de vez… acabar com as Iris, com os routers antigos e trocar tudo. Tudo bem que eles oferecem essas trocas na retenção, mas se o cliente já estiver insatisfeito com o serviço vão habilitar-se a perdê-lo sem hipóteses de renegociação.
 

JL2021

Power Member
Bom Dia Pessoal.
Tirem-me só uma duvida,o FTTH é a fibra que vai até dentro de casa(igual á Meo e Vodafone) e HFC é fibra até á porta de casa e depois é com cabo coaxial,certo?Cumps
 

Meotuga

Power Member
Bom Dia Pessoal.
Tirem-me só uma duvida,o FTTH é a fibra que vai até dentro de casa(igual á Meo e Vodafone) e HFC é fibra até á porta de casa e depois é com cabo coaxial,certo?Cumps
Tudo certo no FTTH

No HFC não é fibra até à porta mas sim até à central... Na maioria dos casos, onde está o nó otico.

Embora eles digam que a fibra está no poste ou está no armário de rua ao nosso lado... Ou então que é fibra injectada por cabo... Depende da conversa...
 

no-comments

Power Member
Bom Dia Pessoal.
Tirem-me só uma duvida,o FTTH é a fibra que vai até dentro de casa(igual á Meo e Vodafone) e HFC é fibra até á porta de casa e depois é com cabo coaxial,certo?Cumps
FTTH - fibra até ao router dentro de casa.

HFC - será similar a FTTCurb/FTTNeighborhood, i.e., a "central" que vai servir centenas de clientes terá ligação fibra à rede NOS mas os clientes que a "central" serve estão ligados por cabo coaxial.
 

Rubenzito

Power Member
Também obtive essa informação. E parece que a Vodafone anda a adiar as instalações nos PDO partilhados da NOS por causa disso.

Outra lógica que não percebo, então se a Vodafone está à frente da Nos, vai adiar as intalações ?
As operadoras por cá são estranhas...

Um amigo meu dsse-me ontem exatamente a mesma coisa. Um comercial veio dizer-lhe que a VDF andava a enviar os seus comerciais muito cedo para os locais de partilha, e acabava por roubar os clientes todos.

Falou também nesse mau-estar, pois a NOS não está a gostar da situação. Parece que a VDF não estava a respeitar o definido, pois é suposto a fibra ficar disponível para ambas no mesmo dia.

Se a NOS tem uma estratégia de migração de clientes HFC para FTTH, nas zonas onde é ela a fibrar, tem o direito de definir a data na qual fica tudo a funcionar.

Talvez haja mais para contar nesta história. Se calhar a VDF é que se anda a esticar…

Confirmo. Mas muito cuidado com os comerciais da Vodafone, porque eles fazem tudo pela adesão.
Mesmo em clientes fidelizados, eles dizem que a conseguem tirar, isso é falso.
 

KyZa

Power Member
Posso informar que na quinta do anjo/Palmela a Vodafone usa a rede ftth da nos. Optei pela nos por já ser ftth. Obrigado ao user que me ajudou a descobrir e depois consegui confirmar.

Já agora feedback sobre o Router 6 da nos? Comprtase bem? Boa capacidade de largura de Wi-Fi?
 

RRJoao

Power Member
acabar com as Iris, com os routers antigos e trocar tudo
Pah não concordo honestamente...

Primeiro porque tudo o que é mais antigo tem provado ser mais estável na NOS. Nos routers HFC o router 3.0 ou até o router 1.0 são bastante melhores que o router 4.0 e mais estáveis que o router mais recente, que é o 5.0 V2 que tem tido uma chuva de reclamações. O mesmo se aplica ao router 4.0 em FTTH que é a encarnação do terror.

Depois dás o exemplo da box Iris que devia ser descontinuada. É das boxs mais estáveis da atualidade da NOS e que menos reinicia. Desde que não espetem o software da UMA light ela trabalha bem e desde que o cliente não use o menu das apps. A Iris ficou com uma má fama inicial quando foi lançada porque muitos bugs precisaram na altura de ser corrigidos, em especial na versão DVR que essa sim já está mais que descontinuada. Atualmente a Iris é uma box estável e fiável que faz tudo o que a UMA faz, exceto apps e fast forwarding fluido.
 

Parkway

Power Member
Não sei como é por zonas, mas a VDF é quem fibrou a minha vila em 2018, e posso escrever que a NOS teve uma equipa diária quando a partilha abriu, muito mais agressivo que o da VDF, e isso fez com que a Nos aqui ganhasse muito mais clientes.
 

KiKo_200

Power Member
Não sei como é por zonas, mas a VDF é quem fibrou a minha vila em 2018, e posso escrever que a NOS teve uma equipa diária quando a partilha abriu, muito mais agressivo que o da VDF, e isso fez com que a Nos aqui ganhasse muito mais clientes.

Comigo foi igual, nem vi a Vodafone por aqui...
 

jaime_silva

Power Member
Mas isso é óbvio. Para além da melhor reputação que a Vodafone tem os preços de tabela da Vodafone (principalmente no 3P) são melhores que os da NOS. Na Vodafone vocês levam serviços de streaming HBO / Fox+ / Amazon Prime à borlix que na NOS são pagos. Repito, preços de tabela. Não estamos a falar em retenções e truques XPO.

A NOS para inverter esta tendência terá que ser muito agressiva comercialmente. Caso contrário estará a construir a rede FTTH em exclusivo para a Vodafone :D
O que querem dizer com "agressiva comercialmente" ? Baixar preços ? Ninguem está interessado em guerra de preços . Se fosse esse o caminho , já o teriam todos feito.
quando se fala na entrada da vodafone co preços super baixos à uns anos, isso aconteceu porque a vodafone não estava no mercado e tinha que ganhar quota, mesmo que perdendo dinheiro que alias com muita probabilidade ou vinha da casa-mãe ou era "sugado" do negócio móvel.

Esquecem-se que o negócio das telecomunicações é um negócio de escala. o espetro é caro , as licenças são caras, os equipamentos são caros .

Acho complicado fazerem ofertas como "existe lá fora". Existe , mas não é em todo o lado.
 

PWP

Power Member
@jaime_silva ser agressivo comercialmente não tem haver só com o preço, mas também com a oferta.

A oferta comercial pública da NOS não é nada interessante. E 99% dos clientes não conhecem os truques da retenção e o diabo de 4.
 

hjnr

Power Member
Já andam a instalar os PDO'S, por aqui.

Agora, se já há PDO'S da VDF porquê é que os que estão a ser instalados são partilhados?

Têm portos verdes e vermelhos.

Passei de carro, não consegui contar.
 
Topo