NOS FTTH

Pois, boa pergunta.

As ruas coincidem com pdo da VDF e da NOS?
Naquela rua ( literalmente lado a lado) estão agora 3 PDO'S, o da meo, o da VDF e este agora.

Ainda não chegou à minha rua mas também tenho cá a mesma configuração com a diferença que no meu caso até um ( inserir nome) de ADSL Meo tenho ( as tantas ficou abandonado, aquilo nos prédios mais antigos é uma confusão de cabos e caixas).

A ver se daqui a pouco tiro foto.

E reparei porque o homem estava literalmente a acabar de o montar, estava a tirar a escada.
 
Como se chamam as fichas que ligam cabo coaxial as box UMA? Queira um adaptador para entrada de TV "normal". Liguei cabo da UMA a TV mas TV não reconhece nada.

Existem basicamente 2 tipos de conectores para cabo coaxial RF em instalações domesticas:
- Type F (connectors rosca) - o Standard nas americas. Na EU é apenas usado em algumas boxes de operador, boxes 3rd party, e nas ligações satellite
- IEC (conector macho que liga numa ficha fêmea atras das TVs) - usando na EU para sinal TV

Algumas TVs na EU podem ter os dois tipos de connectors - mas repara bem que a trás da TV o connector femea/CEI diz "Terrestrial TV" ou "Arial TV". Já o connector rosca (Type F) deve dizer SAT

Por isso não deves ligar o cabo da UMA ao conector de rosca da TV (pois essa entrada se existir na TV será para Satélite)
Existem adaptadores que convertem o IEC em TypeF ou vice versa. Mas o mais facil é trocar a ficha ou o cabo
 
Última edição:
Existem basicamente 2 tipos de conectores para cabo coaxial RF em instalações domesticas:
- Type F (connectors rosca) - o Standard nas americas. Na EU é apenas usado em algumas boxes de operador, boxes 3rd party, e nas ligações satellite
- CEI (conector macho que liga numa ficha fêmea atras das TVs) - usando na EU para sinal TV

Algumas TVs na EU podem ter os dois tipos de connectors - mas repara bem que a trás da TV o connector femea/CEI diz "Terrestrial TV" ou "Arial TV". Já o connector rosca (Type F) deve dizer SAT

Por isso não deves ligar o cabo da UMA ao conector de rosca da TV (pois essa entrada se existir na TV será para Satélite)
Existem adaptadores que convertem o EIC em TypeF ou vice versa. Mas o mais facil é trocar a ficha ou o cabo
Obrigado

Edit: com um adaptador na tomada RF já sintonizou.
 
Última edição:
Tenho junto à minha moradia PDO partilhado Nos/Vodafone. A Vodafone já informou que a moradia é ilegível para instalação fibra. Todos os portos verdes e vermelho estão livres. Porque é que a nos não instala fibra. Julgo que irá perder clientes.
 
Tenho junto à minha moradia PDO partilhado Nos/Vodafone. A Vodafone já informou que a moradia é ilegível para instalação fibra. Todos os portos verdes e vermelho estão livres. Porque é que a nos não instala fibra. Julgo que irá perder clientes.
Se os 2 operadores dizem que não há, poderá não estar operacional ainda o PDO
 
Podes ter razão quanto ao ilegível, julguei eu que significava que poderia ser ligado!...

Aqui na minha zona também a Vodafone disse primeiro que já estava disponível apesar da rede ser da NOS, mas as instalações começaram no mesmo dia quer para Vodafone quer para NOS. Portanto até já podem dizer que está disponível mas só poderem instalar mais lá para a frente quando a NOS também avançar. Para teres uma ideia, em Agosto a Vodafone já aceitava fazer os contratos mas informava logo que a instalação era só em Outubro. E em Outubro começou a instalação dos 2.
 
O que eu recebi da Vodafone por SMS foi o seguinte: "Na sequencia do seu contacto, informamos que a morada 2670-661, RUA JOAO CAMILO ALVES, Moradia e elegivel para subscricao Fibra. Para prosseguir com a subscricao ligue 800919841".
 
A NOS vai perder clientes com o adiamento das transições... Aliás, mesmo fazendo-as já corria um risco grande em a malta fugir para a VDF assim que esta estivesse disponível, quanto mais tentando adiar...
 
Exactamente, eu por exemplo desde Janeiro com a instalação do router v2 foi só problemas enquanto não colocaram o v1. Perdi no desempenho mas ganhei na estabilidade, com o v2 era impossível, quebras diárias atrás de quebras. Isto com a oferta disponível as pessoas acabam por mudar de isp, mesmo que tal implique um custo mais elevado. Mas com o teletrabalho as pessoas querem é conseguir fazer alguma coisinha.
 
Última edição:
@jaime_silva ser agressivo comercialmente não tem haver só com o preço, mas também com a oferta.

A oferta comercial pública da NOS não é nada interessante. E 99% dos clientes não conhecem os truques da retenção e o diabo de 4.

Por falta de tempo não respondi direito à ultima mensagem quando disse "exato".

Era importante incluir TV Cines e Nosplay nos pacotes NOS nas novas zonas FTTH em partilha com VDF. A NOS tem que concorrer com o streaming da VDF inserido já no pacote. Apesar de Tv Cines e NOSPlay não terem nada a ver com , por exemplo, Amazon e HBO ou até netflix mas seria importante colocar ou pacote 34.99 ou 36.99. Dar outra vida porque a NOS a colocar no panfleto "oferta de NOS Studios" Por amor à santa :facepalm: :rofl: Seem interesse.


A NOS vai perder clientes com o adiamento das transições... Aliás, mesmo fazendo-as já corria um risco grande em a malta fugir para a VDF assim que esta estivesse disponível, quanto mais tentando adiar...

Quem começou a revelar que tinha fibra (com ela a kms e kms das casas ) agora tem que arranjar uma estratégia para passar isso sem ser "fibra para fibra" .

Ma sim...a VDF só tem a ganhar com isso.
 
Back
Topo