NOS FTTH

E o 4.0 não te está a dar problemas na UMA? Aqui dava imensos e quando troquei para o 5.0v3 os problemas simplesmente desapareceram.
Diz que desde que trocaste de router a box começou a ter bugs e diz-lhes que passaste a ter problemas com o telefone fixo (também é um bug muito conhecido e, apesar de ser mais frequente em HFC, eu também o tive em FTTH. O telefone simplesmente morria.)

Por acaso com a minha irmã aconteceu uma vez também isso com o telefone, mas a nivel da UMA não deu problemas.
 
E o 4.0 não te está a dar problemas na UMA? Aqui dava imensos e quando troquei para o 5.0v3 os problemas simplesmente desapareceram.
Diz que desde que trocaste de router a box começou a ter bugs e diz-lhes que passaste a ter problemas com o telefone fixo (também é um bug muito conhecido e, apesar de ser mais frequente em HFC, eu também o tive em FTTH. O telefone simplesmente morria.)
Confirmo agora que a box UMA também está afetada por causa do Router. Está bloqueada e não sai do sítio. Já desliguei tudo e volta ao mesmo
 
Afinal quem andava a passar fibra aqui era a Nowo, ou pelo menos são eles a colocar PDO'S e estavam lá no prédio, no armário das telecomunicações [emoji35].

A ver se tiro uma foto aos PDO'S.
 
Ontem recebi outro panfleto dos comerciais e nele aparece a imagem do giga router para hfc ( aquele em cilindro).
Isto já depois de ter confirmado tanto em linha como em loja que o ftth está disponivel por aqui.
É uma questão de andarem a reciclar panfletos que sobrou ou esta malta não sabe o que anda a vender ?
Que desnorte que para aqui vai com esta operadora.
 
Ontem recebi outro panfleto dos comerciais e nele aparece a imagem do giga router para hfc ( aquele em cilindro).
Isto já depois de ter confirmado tanto em linha como em loja que o ftth está disponivel por aqui.
É uma questão de andarem a reciclar panfletos que sobrou ou esta malta não sabe o que anda a vender ?
Que desnorte que para aqui vai com esta operadora.
Obviamente que o vendedor não faz a mínima do parque de equipamentos, o router é sempre o "gigarouter" e se lhe perguntares, "são todos iguais só muda por fora"
 
Tens a certeza?
Do quê?

Que o técnico no prédio era da NOWO?

Não lhe pedi as credenciais e agora nem um colete usam... Mas ia mentir-me para quê?

Por isso suponho que sim mas fiquei bastante suspendido.

Daqui a pouco a ver se tiro foto dos PDO'S na rua ( não consigo abrir o armário sem o arrombar) e a ver se chegamos a uma conclusão.

Devia era ter perguntado se eram eles que estavam a instalar e passar cabo há duas ou três semanas.
 
Do quê?

Que o técnico no prédio era da NOWO?

Não lhe pedi as credenciais e agora nem um colete usam... Mas ia mentir-me para quê?

Por isso suponho que sim mas fiquei bastante suspendido.

Daqui a pouco a ver se tiro foto dos PDO'S na rua ( não consigo abrir o armário sem o arrombar) e a ver se chegamos a uma conclusão.

Devia era ter perguntado se eram eles que estavam a instalar e passar cabo há duas ou três semanas.

Que zona? Que se saiba de alguma coisa a NOWO só anda a passar fibra em Lisboa e no Porto... Tens a certeza que era fibra?
 
Boa tarde, no final do ano a NOS andou a colocar fibra na freguesia, junto à minha residência existe PDO, partilhado com a Vodafone. Entretanto ontem já fui contactado por comercial da Vodafone para trocar para a fibra deles. A questão é; qual o contacto com a NOS, para poder saber quando eles fazem a migração da rede HFC para a fibra.
 
Última edição:
Boa tarde, no final do ano a NOS andou a colocar fibra na freguesia, junto à minha residência existe PDO, partilhado com a Vodafone. Entretanto ontem já fui contactado por comercial da Vodafone para trocar para a fibra deles. A questão é; qual o contacto com a NOS, para poder saber quando eles fazem a migração da rede HFC para a fibra.

Não fazem 😂

Mas abre pedido na área de cliente para que o dep de infraestruturas dê resposta e caso não respondam no tempo previsto que são 3 dias manda para a provedoria e vê se eles respondem...

Pedido para migração de HFC para FTTH e eles abrem pedido para resposta em 3 dias...mas não vão responder...mas a partir daí já tens solicitação aberta para ser encaminhado para a provedoria do cliente
 
Boa tarde, no final do ano a NOS andou a colocar fibra na freguesia, junto à minha residência existe PDO, partilhado com a Vodafone. Entretanto ontem já fui contactado por comercial da Vodafone para trocar para a fibra deles. A questão é; qual o contacto com a NOS, para poder saber quando eles fazem a migração da rede HFC para a fibra.
não há troca de hfc para ftth.
 
@RuiMonteiro353 a migração certamente que existirá, senão a NOS não teria andado a passar fibra. O processo de migração é que pode lever mais tempo que o desejado. A NOS deve querer fazer as migrações por zonas e em bloco em vez de andar com clientes da mesma área pendurados nas duas redes. O problema é que se não embarga a abertura da rede para a Vodafone, a NOS enquanto avança e não avança com a migração dá-se ao luxo de perder os clientes que já tem para a concorrência.
 
Acredito mais na teoria de transferir os clientes em bloco e desligar assim o HFC de uma vez. É mais simples para a NOS.

Mas, concordo que isso possa ter danos colaterais e causar a perda de clientes, no entanto, reduzida, dado que a grande maioria não sabe a diferença entre FTTH e HFC.
 
Back
Topo