NOS FTTH

tomas_loeps

Power Member
A ser mesmo assim, a NOS também pode resolver facilmente o problema, acho. Passa a atrasar a comunicação à VDF das zonas que vão abrir e só lhes comunica quando a rede estiver pronta a ser aberta. A não ser que os planos de expansão da rede da NOS sejam desenhados em conjunto com a Vodafone e assim eles já saibam por onde a rede vai passar antes mesmo de estar sequer 1m de fibra no terreno.
 

Meotuga

Power Member
A ser mesmo assim, a NOS também pode resolver facilmente o problema, acho. Passa a atrasar a comunicação à VDF das zonas que vão abrir e só lhes comunica quando a rede estiver pronta a ser aberta. A não ser que os planos de expansão da rede da NOS sejam desenhados em conjunto com a Vodafone e assim eles já saibam por onde a rede vai passar antes mesmo de estar sequer 1m de fibra no terreno.
Sim é feito em conjunto... Eu faço esta zona e tu fazes esta... As casas passadas são alinhavadas em conjunto.. Como tb foi no caso VDF /MEO

Logo eles sabem...
 

DanielQz

Power Member
Isso é aquilo que a NOS se tem queixado... A VDF tem essa prática de vendas um pouco abusiva em zonas de partilha.
Acordar uma instalação de serviço para daqui a 3 meses, é obra. É suposto ambas comercializarem no mesmo dia e não com agendamentos futuros.
Burro é quem aceita isso! Eu nunca na vida ia estar a fazer um adesão e esperar 3 meses pela instalação e ficar tipo “fidelizado” à espera disso!
 
Uma coisa é certa...
Acabei de receber a confirmação por mail...


Confirmação da adesão a um pacote Fibra 3 Plus​


Agora vou aguardar o agendamento por escrito...
(será para usar o direito de livre resolução...)
A seguir vou para a provedoria da NOS exigir que na data indicada façam a portabilidade do meu pacote DTH NOS para a FTTH NOS.
 

cristiarentim

Power Member
Uma coisa é certa...
Acabei de receber a confirmação por mail...


Confirmação da adesão a um pacote Fibra 3 Plus​


Agora vou aguardar o agendamento por escrito...
(será para usar o direito de livre resolução...)
A seguir vou para a provedoria da NOS exigir que na data indicada façam a portabilidade do meu pacote DTH NOS para a FTTH NOS.
Nao precisas de ir para a provedoria, atraves da linha comercial normal fazes isso, aqui foi assim, tinha satelite e quando abriu a fibra da NOS (abriu ao mesmo tempo para Vodafone e NOS) trocaram o meu serviço satelite para FTTH
 

capucho21

Power Member
Quase de certeza que vais ter NOS em partilha com a VDF. Ou seja, esses PDOs da VDF vão também servir a NOS.
Também há a hipótese de a NOS passar fibra nova caso os PDOs da VDF não estejam preparados. Aqui na minha zona tenho as duas situações em simultâneo.

bem que vejo já muitas bobines de cabo por aqui vejo, vamos ver era bom ter mais 1 player na zona, não que não esteja descontente com o que tenho, mas para negociar ao fim de 2 anos é bom ter mais players, vejo isso por exemplo com o meus pais tem os 4 players do mercado e consegue-se renegociações muito boas

Burro é quem aceita isso! Eu nunca na vida ia estar a fazer um adesão e esperar 3 meses pela instalação e ficar tipo “fidelizado” à espera disso!

sim eu quando fui para a minha casa nova, aconteceu isso por parte da vodafone, então fui para a meo, disseram que o pdo estava cheio e tinham de aumentar a capacidade do pdo, rescindi o contrato e fui para a meo e confesso que queria mesmo vodafone, mas não podia deixar uma coisa dessas passar
 

celituhh

Power Member
Agora vou aguardar o agendamento por escrito...
(será para usar o direito de livre resolução...)
Agendamento por escrito nunca vi. Se fosse a ti ligava já a cancelar isso. Essa VDF é muito esperta, para agarrar os clientes a um contrato são capazes de implicar com qualquer coisa. Não é como na NOS onde tiram fidelização com facilidade, renegociações a meio do contrato etc.
 

SMOL25

Power Member
Agendamento por escrito nunca vi. Se fosse a ti ligava já a cancelar isso. Essa VDF é muito esperta, para agarrar os clientes a um contrato são capazes de implicar com qualquer coisa. Não é como na NOS onde tiram fidelização com facilidade, renegociações a meio do contrato etc.
E o serviço não é em nada superior.
 
Boas,

Obrigado pelas dicas.

Já recebi o agendamento:

"Será contactado para o telemóvel 9192*****0 para confirmarmos a instalação no dia , às , na morada Rua ********, 74 -º -, 2660-*** *****. Informação Covid-19: Para proteção da saúde dos nossos clientes e das nossas equipas, caso tenha algum sintoma do COVID-19, ou tenha estado em contacto com alguém que teve um resultado positivo, recomendamos e agradecemos que contacte a Vodafone para o número 800 910 365 para reagendamento da data. Agradecemos também que, no momento da instalação do serviço em sua casa, garanta que as pessoas que acompanharem os nossos técnicos tomam as medidas recomendadas pela DGS, nomeadamente o distanciamento físico e o uso de máscara ou viseira de proteção.
Adicionalmente, irá receber um email com o contrato, respetivas condições contratuais e detalhe das condições comerciais acordadas."

Mas está em branco...sem dia nem hora!

Chicos expertos!

Já recebi a FIS e tudo.

Vou aguardar mais uma semana e depois desisto dentro dos 14 dias de livre resolução.

Mas fico um pouco chateado porque a NOS está a ficar para trás numa zona em que a fibra é deles.

... e sobretudo deveriam dizer aos seus proprios clientes que brevemente seriam transferidos para fibra... estou com eles desde a TVCABO... e a internet em 4G tem alturas péssimas...

Ficarei fiel à NOS...

 

nipnip

Power Member
Boas,

Obrigado pelas dicas.

Já recebi o agendamento:

"Será contactado para o telemóvel 9192*****0 para confirmarmos a instalação no dia , às , na morada Rua ********, 74 -º -, 2660-*** *****. Informação Covid-19: Para proteção da saúde dos nossos clientes e das nossas equipas, caso tenha algum sintoma do COVID-19, ou tenha estado em contacto com alguém que teve um resultado positivo, recomendamos e agradecemos que contacte a Vodafone para o número 800 910 365 para reagendamento da data. Agradecemos também que, no momento da instalação do serviço em sua casa, garanta que as pessoas que acompanharem os nossos técnicos tomam as medidas recomendadas pela DGS, nomeadamente o distanciamento físico e o uso de máscara ou viseira de proteção.
Adicionalmente, irá receber um email com o contrato, respetivas condições contratuais e detalhe das condições comerciais acordadas."

Mas está em branco...sem dia nem hora!

Chicos expertos!

Já recebi a FIS e tudo.

Vou aguardar mais uma semana e depois desisto dentro dos 14 dias de livre resolução.

Mas fico um pouco chateado porque a NOS está a ficar para trás numa zona em que a fibra é deles.

... e sobretudo deveriam dizer aos seus proprios clientes que brevemente seriam transferidos para fibra... estou com eles desde a TVCABO... e a internet em 4G tem alturas péssimas...

Ficarei fiel à NOS...

Em zonas partilhadas as instalações começam ao mesmo tempo para os 2 operadores.

A vodafone simplesmente faz a angariação mais cedo.
 

Meotuga

Power Member
Em zonas partilhadas as instalações começam ao mesmo tempo para os 2 operadores.

A vodafone simplesmente faz a angariação mais cedo.
Exato
Boas,

Obrigado pelas dicas.

Já recebi o agendamento:

"Será contactado para o telemóvel 9192*****0 para confirmarmos a instalação no dia , às , na morada Rua ********, 74 -º -, 2660-*** *****. Informação Covid-19: Para proteção da saúde dos nossos clientes e das nossas equipas, caso tenha algum sintoma do COVID-19, ou tenha estado em contacto com alguém que teve um resultado positivo, recomendamos e agradecemos que contacte a Vodafone para o número 800 910 365 para reagendamento da data. Agradecemos também que, no momento da instalação do serviço em sua casa, garanta que as pessoas que acompanharem os nossos técnicos tomam as medidas recomendadas pela DGS, nomeadamente o distanciamento físico e o uso de máscara ou viseira de proteção.
Adicionalmente, irá receber um email com o contrato, respetivas condições contratuais e detalhe das condições comerciais acordadas."

Mas está em branco...sem dia nem hora!

Chicos expertos!

Já recebi a FIS e tudo.

Vou aguardar mais uma semana e depois desisto dentro dos 14 dias de livre resolução.

Mas fico um pouco chateado porque a NOS está a ficar para trás numa zona em que a fibra é deles.

... e sobretudo deveriam dizer aos seus proprios clientes que brevemente seriam transferidos para fibra... estou com eles desde a TVCABO... e a internet em 4G tem alturas péssimas...

Ficarei fiel à NOS...
A VDF não vai abrir nada... A NOS ao abrir abre para ela e para a VDF.
A VDF, como sabe, que a zona irá ser intervencionada e activada para essa data entao já faz angariação... Não há instalações nem activações até a NOS abrir e passas o teu serviço para FTTH.

Eu compreendo porque nunca tiveste FTTH e começas a pensar cenas.. Mas não te preocupes.. A NOS ao abrir fará o upgrade e só aí é que a VDF tb poderá instalar e ativar o serviço
 

celituhh

Power Member
Exato

A VDF não vai abrir nada... A NOS ao abrir abre para ela e para a VDF.
A VDF, como sabe, que a zona irá ser intervencionada e activada para essa data entao já faz angariação... Não há instalações nem activações até a NOS abrir e passas o teu serviço para FTTH.

Eu compreendo porque nunca tiveste FTTH e começas a pensar cenas.. Mas não te preocupes.. A NOS ao abrir fará o upgrade e só aí é que a VDF tb poderá instalar e ativar o serviço
Exatamente! Em zonas Satélite a NOS parece fazer a transição para FTTH de forma imediata, ao contrário das zonas HFC que estarão “agendadas” para serem feitas mais tarde de forma simultânea.
Por isso, @alex69 não te preocupes que a NOS vai fazer-te isso.
 

ElKoKo

Power Member
Boa Tarde, e possível saber onde são zonas partilhadas e zonas não partilhadas e passo a explicar há mais de um ano a Vodafone andou a passar fibra e na altura andaram os comerciais em peso a angariar clientes, (sempre pensei que fosse partilhada com a nós) acontece que a nós ultimamente tem andado a passar fibra também, acontece que a ruas que tem PDO'S só da Vodafone, outras só da NOS e outras tem os dois ...
 

Meotuga

Power Member
Boa Tarde, e possível saber onde são zonas partilhadas e zonas não partilhadas e passo a explicar há mais de um ano a Vodafone andou a passar fibra e na altura andaram os comerciais em peso a angariar clientes, (sempre pensei que fosse partilhada com a nós) acontece que a nós ultimamente tem andado a passar fibra também, acontece que a ruas que tem PDO'S só da Vodafone, outras só da NOS e outras tem os dois ...
Diz umas coisas

Onde há pdos da VDF o serviço da NOS é fornecido de que forma?

Onde há pdos da NOS o serviço da VDF e feito de que forma?

Onde anda o cabo coaxial da NOS?
 

ElKoKo

Power Member
Diz umas coisas

Onde há pdos da VDF o serviço da NOS é fornecido de que forma?

Onde há pdos da NOS o serviço da VDF e feito de que forma?

Onde anda o cabo coaxial da NOS?

Na minha Rua tenho PDO da Vodafone e tenho NOS HFC (sendo que já sou cliente NOS mesmo antes da Vodafone passar Fibra) mas no Teste de Cobertura diz HFC

Onde Há PDO da NOS (que são todos recentes tem umas semanas) penso que a Vodafone só la tem fibra

A ultima não te sei responder :/
 

Meotuga

Power Member
Na minha Rua tenho PDO da Vodafone e tenho NOS HFC (sendo que já sou cliente NOS mesmo antes da Vodafone passar Fibra) mas no Teste de Cobertura diz HFC

Onde Há PDO da NOS (que são todos recentes tem umas semanas) penso que a Vodafone só la tem fibra

A ultima não te sei responder :/
Não tens partilha
 

celituhh

Power Member
Para quem joga online, em determinados servidores, a Vodafone tem melhores rotas internacionais para lá chegar. Quem é gamer, normalmente prefere a VDF.
Eu tive e VDF e agora tenho NOS. O meu irmão é gamer, joga todos os dias, e por acaso notou melhorias com a NOS. Aliás, ele queixava-se muito da VDF nos últimos meses. Os pings baixaram e a ligação está mais estável.
Não será assim em todos os jogos e em todos os servidores, mas fica aqui um relato xD
Pode variar muito por zonas, mas o facto é que a VDF não é a melhor de forma generalizada ;)
 
Topo