NOS FTTH

migabc

Power Member
Acabaram por não me instalar o serviço porque a DST fez porcaria com a morada, e dizem que vou ter que esperar de 7 a 14 dias para resolverem, enfim.
Mas perguntei ao técnico sobre a box, e ele disse-me que só seria necessário um cabo coaxial, e não vou ter ONT, é o router all in one.

Que boxes pediste?
De facto, existem boxes NOS sem cabo de rede mas não tem interactividade - não consegues recuar no tempo - estas boxes tem modulo de desencritação nagra logo consegues ver os canais premium desde que os subscrevas na tua area de cliente

Também existe o descodificador digital (que apenas descodifica os canais DVB-C FTA) - nestas boxes não consegues subscrever os canais premium (pois são simples recetores digitais)

Santy

Power Member
Que boxes pediste?
De facto, existem boxes NOS sem cabo de rede mas não tem interactividade - não consegues recuar no tempo - estas boxes tem modulo de desencritação nagra logo consegues ver os canais premium desde que os subscrevas na tua area de cliente

Também existe o descodificador digital (que apenas descodifica os canais DVB-C FTA) - nestas boxes não consegues subscrever os canais premium (pois são simples recetores digitais)

Era uma box UMA, mas vai ser trocada por uma IRIS, porque a tv onde vai ser colocada a box não tem hdmi ainda (no século 21 eu sei). Em princípio a tv é para trocar de qualquer das maneiras, ainda esta semana talvez, mas não sei, vou pesquisar um pouco sobre a apple tv, se vir que funciona bem até preferia para não andar a passar cabos nenhuns.

pedrolte

Power Member
a rede usada. OTT podes ver em qualquer ligação internet, IPTV usa uma rede propria do operador.

Por isso que cá em PT, apenas a MEO e VDF tem rede e licença para operar em IPTV.

A NOWO tem essa box que eles chamam de IPTV, mas é uma OTT

Tal como a NOSTV, netflix, disney +, etc etc é tudo serviços OTT

Última edição:

RRJoao

Power Member
a rede usada. OTT podes ver em qualquer ligação internet, IPTV usa uma rede propria do operador.

Por isso que cá em PT, apenas a MEO e VDF tem rede e licença para operar em IPTV.

A NOWO tem essa box que eles chamam de IPTV, mas é uma OTT

Tal como a NOSTV, netflix, disney +, etc etc é tudo serviços OTT
Verdade. Mas OTT é sempre mais sujeito a problemas de servidor quando tens muito clientes a usar (a nao ser que exista uma infraestrutura do estilo Netflix) e o delay na transmissão em geral é maior ainda que o delay IPTV.

migabc

Power Member
sim obvio que OTT está sujeito isso tudo.
Certo, mas hoje em dia consegue-se excelentes serviços OTT (exemplo, Netflix, Disney+, Apple TV+)
E mesmo alguns operadores conseguem bons serviços OTT (vejam o caso da NOS TV para Apple TV - está ao nível do seu NOS RF e bem melhor que a sua concorrência em IPTV) mas tb temos serviços péssimos de OTT em termos de qualidade de imagem (vejam o caso do MEO para Apple TV)

SMOL25

Power Member
Certo, mas hoje em dia consegue-se excelentes serviços OTT (exemplo, Netflix, Disney+, Apple TV+)
E mesmo alguns operadores conseguem bons serviços OTT (vejam o caso da NOS TV para Apple TV - está ao nível do seu NOS RF e bem melhor que a sua concorrência em IPTV) mas tb temos serviços péssimos de OTT em termos de qualidade de imagem (vejam o caso do MEO para Apple TV)
Eu tenho a Apple TV da NOS e nada a apontar. Impecável. Quando experimento o RF numa oled não noto diferenças de qualidade de imagem em relação a Apple TV.

migabc

Power Member
Eu tenho a Apple TV da NOS e nada a apontar. Impecável. Quando experimento o RF numa oled não noto diferenças de qualidade de imagem em relação a Apple TV.
Certo.
Agora faz o mesmo no Apple TV da MEO - não tem nada haver - a qualidade da imagem da MEO tem muito fraca resolução (nota-se sobretudo em TVs grandes)

Com o NOSTV para Apple TV podes de facto substituir a box do operador pela app na Apple TV
Já o mesmo não digo da MEO

Não sei se tem haver com congestão ou com os codecs que a MEO utilizou, etc mas que é uma diferença brutal lá isso é.

Só para dizer que faz muita diferença entre os serviços OTT e quem os gere

Espero que quando a Vodafone lançar a sua app para Apple TV esteja a altura da da NOS - até lá vou vendo NOSTV com a conta da minha mãe

SMOL25

Power Member
Certo.
Agora faz o mesmo no Apple TV da MEO - não tem nada haver - a qualidade da imagem da MEO tem muito fraca resolução (nota-se sobretudo em TVs grandes)

Com o NOSTV para Apple TV podes de facto substituir a box do operador pela app na Apple TV
Já o mesmo não digo da MEO

Não sei se tem haver com congestão ou com os codecs que a MEO utilizou, etc mas que é uma diferença brutal lá isso é.

Só para dizer que faz muita diferença entre os serviços OTT e quem os gere

Espero que quando a Vodafone lançar a sua app para Apple TV esteja a altura da da NOS - até lá vou vendo NOSTV com a conta da minha mãe
Não faço porque estou muito satisfeito com a NOS e como tal não mudo. Bom preço serviço até à data fiável. Sem problemas de facturação, renegociação fácil. Não mudo tão depressa se tudo se mantiver. Só falta oferecerem aluguer da Apple TV mas logo lá chegaremos

Mas sim, serviço TV dá NOS é impecável. Este fim de semana experimentei um da Vodafone e fiquei desiludido quando comparava.

Meotuga

Power Member
@tomas_loeps

Então vai a NOS e a DST fibrar a 100% o Marco? Que sentido que isso faz? Já que a DST é para todos os operadores, não sei a razão de a NOS dizer isso!

Comunicado da NOS

SEX, JUL 02, 2021 15:35 CET
• Fibra de última geração da NOS chega a mais 2 mil casas e empresas em Marco de Canaveses
• Mais habitantes deste concelho passam a ter acesso aos serviços inovadores de TV e internet da NOS
• Até ao final do ano, o objetivo da NOS é cobrir mais de 31 mil lares e empresas da zona geográfica de Marco de Canaveses

Comunicado da DST

Neste mês de junho, mais 1.700 famílias de Marco de Canaveses vão ter acesso a fibra ótica. A medida dá-se fruto da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a dstelecom. Até agosto, a empresa e o município estimam disponibilizar o serviço de banda larga em mais 4.550 habitações.

Os benefícios deste serviço incluem mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade no seu serviço de telecomunicações. No total, serão abrangidas cerca de 6.250 famílias marcoenses pertencentes às freguesias de Marco, Paredes de Viadores e Manhuncelos, Penha Longa e Paços de Gaiolo, Soalhães, Tabuado e Várzea, Aliviada e Folhada.

https://www.dstelecom.pt/novidades/imprensa/dstelecom-fibra-otica-marco-de-canaveses/

Acho que a DST não fibrou o concelho do Marco na totalidade. Há zonas da DST e zonas NOS