Powerline funciona muito bem nestas situações.No meu caso não me dá jeito nenhum pois o router HFC está no escritório que está no lado oposto da casa que é onde preciso de velocidade, e não tenho instalação ethernet...
Recomendo a marca Devolo
Powerline funciona muito bem nestas situações.No meu caso não me dá jeito nenhum pois o router HFC está no escritório que está no lado oposto da casa que é onde preciso de velocidade, e não tenho instalação ethernet...
se a alternativa for perder o cliente... Mas concordo.Não estou a ver a NOS ter técnicos irem uma zona 50, 100x ? fazerem migração a migração de cada cliente
Só se forem tolos da cabeça e não saberem fazer contas.
Isto do HFC->FTTH é um processo parecido com o que se passou anos atras com gás cidade->gás natural. Empresa coloca no terreno equipas por zona e é tudo convertido.
Caso a NOS imagine converter cliente a cliente, ui entao tem rede HFC a consumir €€€ até daqui a 50 anos. 99% dos clientes HFC estão bem como estão, não querem obras dentro casa
Qual a marca/modelo de powerlines que tens?obrigado a todos pelos comentários. Eu já tenho powerline que estou a usar precisamente para fazer chegar à sala para as consolas, smart tv, chromecast e afins num sistema mesh. Claro que dos 500mbps que tenho contratado e recebo no escritório, só consigo ter uns 120mbps na sala. Só não gostaria que fosse o inverso!!!!
Eles metem a box onde quiseres. Se não houver Ethernet eles metem uma Powerline se necessário. Também podes aproveitar para pedir uma AppleTV e assim até pode ficar por Wi-Fi, sem necessidade de cabos.
A AppleTV tem uma boa recepção Wi-Fi. De qualquer forma verifica se tens bom sinal onde a queres meter.Tenho andado a pensar nessa solução, para o meu quarto.
Mas tenho receio pelo alcance do wi-fi e de uma eventual sobrecarga.
Pois muitas vezes costumo ter o pc ligado e a consola ao mesmo tempo...
tenho umas tplink av2 1200mbps (apesar de sincronizarem a 600mbps). Para o momento funcionam sem qualquer problema pois naquela zona a utilização da net é muito limitada. Se tiverem de instalar um ont na zona é que me tramam... Mas obrigado que assim já fico com a indicação dessas devolo. Mas conseguem mesmo essas velocidades? è que isso é quase velocidades de MoCa 2.5... Não estarás a ver a velocidade de sincronização mas depois a velocidade efetiva é mais reduzida?Qual a marca/modelo de powerlines que tens?
Estão na mesma fase?
Com Devolo Magic 2 deves conseguir chegar a cerca 800-860 Mbps (como tens contracto 500, chegarias facilmente aos teus 500)
Penso que a NOS não fornece powerlines (A Vodafone sim, fornece - ou fornecia da marca Devolo)Eles metem a box onde quiseres. Se não houver Ethernet eles metem uma Powerline se necessário. Também podes aproveitar para pedir uma AppleTV e assim até pode ficar por Wi-Fi, sem necessidade de cabos.
tenho umas tplink av2 1200mbps (apesar de sincronizarem a 600mbps). Para o momento funcionam sem qualquer problema pois naquela zona a utilização da net é muito limitada. Se tiverem de instalar um ont na zona é que me tramam... Mas obrigado que assim já fico com a indicação dessas devolo. Mas conseguem mesmo essas velocidades? è que isso é quase velocidades de MoCa 2.5... Não estarás a ver a velocidade de sincronização mas depois a velocidade efetiva é mais reduzida?
não tenho trifásico, por isso essa questão não se coloca. todas estão ao pé do router. o sistema mesh que usa a powerline para backhaul por isso não tenho problemas com número de rádios do node e router. Aliás, tendo em conta a distância do router ao node, quase que não se apanha as redes por isso, para ter um mesh só por wifi teria de ter um node intermédio para passar o sinal até ao node de destino.Isso não depende apenas dos powerlines. Tens de ver se a tomada onde liga o powerline que fica ao pé do router ao outro powerline se encontram na mesma fase.
Porque se não estiverem ja tens uma perda de velocidade.
Eu cheguei a ter uns a tplink ligados, num sitio dava 13megas, mudava de tomada para a do mesmo circuito passava logo para 80megas.
Outra coisa o sistema mesh que estas a utilizar são triband ou dualband ?
A AppleTV tem uma boa recepção Wi-Fi. De qualquer forma verifica se tens bom sinal onde a queres meter.
Se tiver cobertura 5Ghz, consegues um ótimo desempenho, próximo do cabo, principalmente quando se trata de streaming.
Já tive desses TP-Links - não tem nada haver com os Devolo Magic2 que usam a nova norma de powerlinestenho umas tplink av2 1200mbps (apesar de sincronizarem a 600mbps). Para o momento funcionam sem qualquer problema pois naquela zona a utilização da net é muito limitada. Se tiverem de instalar um ont na zona é que me tramam... Mas obrigado que assim já fico com a indicação dessas devolo. Mas conseguem mesmo essas velocidades? è que isso é quase velocidades de MoCa 2.5... Não estarás a ver a velocidade de sincronização mas depois a velocidade efetiva é mais reduzida?
Certo, faz sentido. Se bem que uma vaga de migrações por zona, como obriga a deslocações a casa dos clientes, implica marcar muitos para a mesma altura. Ou seja, também estão dependentes da disponibilidade dos clientes.Não estou a ver a NOS ter técnicos irem uma zona 50, 100x ? fazerem migração a migração de cada cliente
Isto do HFC->FTTH é um processo parecido com o que se passou anos atras com gás cidade->gás natural. Empresa coloca no terreno equipas por zona e é tudo convertido.
Caso a NOS imagine converter cliente a cliente, ui entao tem rede HFC a consumir €€€ até daqui a 50 anos. 99% dos clientes HFC estão bem como estão, não querem obras dentro casa
Não estou a ver a NOS ter técnicos irem uma zona 50, 100x ? fazerem migração a migração de cada cliente
A maioria dos clientes nem sabem o que é fibra ótica... Ou cabo. Um cabo é tudo igual... Preto... Sabem lá o que é fibra ótica... Eu tb penso que será por zonas... Mas não todos mesmo tempo na migração da zona... Aos poucos... Ou seja, a zona fica aberta mas vai se migrando quem exigir tal em negócio. .. Porque e fazendo elo ao início a maioria não faz ideia do que tem em casa... Não sabe o que é... E é tudo igual.. Um cabo preto...Certo, faz sentido. Se bem que uma vaga de migrações por zona, como obriga a deslocações a casa dos clientes, implica marcar muitos para a mesma altura. Ou seja, também estão dependentes da disponibilidade dos clientes.
não tenho trifásico, por isso essa questão não se coloca. todas estão ao pé do router. o sistema mesh que usa a powerline para backhaul por isso não tenho problemas com número de rádios do node e router. Aliás, tendo em conta a distância do router ao node, quase que não se apanha as redes por isso, para ter um mesh só por wifi teria de ter um node intermédio para passar o sinal até ao node de destino.
A maioria dos clientes nem sabem o que é fibra ótica... Ou cabo. Um cabo é tudo igual... Preto... Sabem lá o que é fibra ótica... Eu tb penso que será por zonas... Mas não todos mesmo tempo na migração da zona... Aos poucos... Ou seja, a zona fica aberta mas vai se migrando quem exigir tal em negócio. .. Porque e fazendo elo ao início a maioria não faz ideia do que tem em casa... Não sabe o que é... E é tudo igual.. Um cabo preto...
Isso não é bem assim.A NOS so vai migrar quem reclamar do serviço HFC.
Como bem dizes muita gente não sabe o que tem em casa. Desde que funcione esta tudo bem.
E alem de mais era um investimento grande e ao mesmo tempo era deitar dinheiro fora nos equipamentos ja adquiridos em HFC.
Se a ideia da NOS não é mudar os clientes HFC para FTTH proativamente, por que razão andam a passar fibra onde já têm hfc? Não andavam a gastar dinheiro em duas redes só por um ou dois clientes mais esclarecidos em cada zona...