NOS FTTH

hoje no meu bairro no Porto andavam equipas da vodafone a instalar fibra. Tendo em conta o número de pontos de intervenção, com equipas em 3 ou 4 sítios, com polícia e rolos enormes de fibra, devem estar a fazer upgrade da rede e não uma mera manutenção. No meu prédio existe fibra vodafone e meo, pelo que não será instalação de fibra de raiz. Com sorte será para a partilha com a NOS!
É muito provável. Quase todas as novas instalações de fibra da VDF e NOS são em modo partilha.

As casas partilhadas VDF meo já foram definidas em 2014 e para 25 anos. 450 mil de cada. Neste momento se colocam rede FTTH da VDF será sempre em caso de partilha com a NOS. O acordo meo VDF é para se manter por 25 anos para as casas definidas em 2014

Chama-se rede partilhada.
Construir com custos partilhados entre NOS e VDF, financeiramente para qualquer operadora é o ideal.
Se fosse só a Nos a suportar os custos, acredita que não tinhas fibra onde tens HFC tão cedo.
Provavelmente, não. Mas a questão é que a NOS, se não estou em erro, até em zonas HFC onde a Vodafone já tem cobertura (através da rede da Altice) passa fibra na mesma, ainda que a Vodafone provavelmente não a vá utilizar.

@tomas_loeps pelas infos que tenho não. E pelo menos nestes concelhos próximos aqui da AMP não foi feito isso...por enquanto.

Partilhas VDF /meo com e NOS com HFC andou para a frente e VDF /meo sem NOS HFC não foi feita obra
Estava na ideia de que tinha lido algures por aqui um user que relatava que a NOS tinha passado fibra em zona HFC onde a Vodafone tinha cobertura atrtavés da rede MEO... Falha minha, então

@tomas_loeps até pode ser...mas de certeza que foi casual...não deverá ser algo em plano de atividade e remodelação das infraestruturas

Dou-te 3 municípios da AMP - Matosinhos, Via do Conde, Povoa de varzim

Como eu disse

@tomas_loeps aliás no meu concelho, Vila do Conde, havia uma área de uma freguesia - Arvore (cerca de 4 km em coaxial e sem VDF) e ao fazer o plano municipal de cobertura e ao passar por esse setor abandonaram e seguram em frente. Ficou em HFC

Outro exemplo ao meu lado tb...Meia freguesia (Aveleda) sem HFC da NOS mas com VDF em partilha com MEO. Não foi implementada obra pois ja tinha VDF.

Última edição:
Boa noite.
Para quem já instalou FTTH ou eventualmente sabe sobre o tema, é possivel passar fibra pela conduta de electricidade ? Qual é a receptividade dos tecnicos a esta opção de instalação?

Pergunto porque sou HFC e neste momento estou a renegociar, e tenho a opção de continuar em HFC ou passar para FTTH (a minha preferencia), no entanto e mesmo tendo quadro ATI (da primeira versão...) não estou a ver grandes opções se for para FTTH( sem ter que andar a passar cabo por fora das condutas...)

Boa noite.
Para quem já instalou FTTH ou eventualmente sabe sobre o tema, é possivel passar fibra pela conduta de electricidade ? Qual é a receptividade dos tecnicos a esta opção de instalação?

Pergunto porque sou HFC e neste momento estou a renegociar, e tenho a opção de continuar em HFC ou passar para FTTH (a minha preferencia), no entanto e mesmo tendo quadro ATI (da primeira versão...) não estou a ver grandes opções se for para FTTH( sem ter que andar a passar cabo por fora das condutas...)
Mas, por onde é que entra o coaxial atualmente?

Boa noite.

Mantêm-te o preço e o pacote que tinhas em HFC? Como é que conseguiste isso?

Mantêm-te o preço e o pacote que tinhas em HFC? Como é que conseguiste isso?
Provavelmente a NOS já anda a fazer migração de HFC para FTTH e como ele deve ter mencionado os problemas que tem com o serviço e já tendo cobertura FTTH na zona, eles terão criado uma abertura para essa finalidade.

Back