NOS FTTH

Mas, por onde é que entra o coaxial atualmente?
Entra para o ATI.
Foi posto um repartidor de 3 saidas antes de ligar ao ATI, uma saida sai para a TV da sala para não ter grandes perdas visto ser uma TV 4K, a segunda saida para ligar ao ATI e levar coaxial até ao resto da casa, e a 3 saida para ligar ao router que tenho no Hall. Nessa mesma conduta para o Hall tenho cabo eternet para trazer de volta a net ao ATI.

Aqui a questão é que cada box UMA tem que ter ligação coaxial e RJ45 e não estou a ver ser possivel passar 3 cabos na conduta de 8 (devia ser 16 pelas normas...). Só se eventualmente tirar o coaxial normal que lá está e tentar passar micro coaxial, mas as perdas devem ser gigantes digo eu.
 
Mantêm-te o preço e o pacote que tinhas em HFC? Como é que conseguiste isso?
Tenho a fidelização a acabar em setembro e acabei por pedir cessação.
Em conversa com o rapaz da NOS que me contactou disse que a NOWO andava a passar fibra no predio a semana passada e que desde ai a minha NET estava instavel. Ele acabou por ir averiguar e disse-me que também tinham FTTH via a parceria Vodafone e que se quisesse podia escolher manter-me em HFC ou passar para FTTH, os preços e pacotes não alteravam.
 
todas as semanas aparece aqui alguém referir que foi proposto a migração. mas depois ninguém volta aqui a confirmar se foi ou não.
Tenho neste momento a proposta de pé para duas habitações, assim que perceber como vou fazer isto da passagem de cabos e avancar posso vir aqui reportar.


Em relação a hipotese de passar fibra pela conduta de electricidade alguem sabe a receptividade do tecnico, existem directivas da NOS para não fazer?
 
Tenho neste momento a proposta de pé para duas habitações, assim que perceber como vou fazer isto da passagem de cabos e avancar posso vir aqui reportar.


Em relação a hipotese de passar fibra pela conduta de electricidade alguem sabe a receptividade do tecnico, existem directivas da NOS para não fazer?
Não passam pela conduta da eletricidade, a não ser que a mesma esteja vazia como é óbvio.
 
Estava na ideia de que tinha lido algures por aqui um user que relatava que a NOS tinha passado fibra em zona HFC onde a Vodafone tinha cobertura atrtavés da rede MEO... Falha minha, então

O user não sou eu, mas confirmo essa informação.
A Nos está a fibrar em acordo com a VDF zonas hfc onde existe partilha de fibra Meo/VDF.

Em algumas freguesias da margem sul do tejo os trabalhos estão a avançar a bom ritmo.

Quem estiver na Nos sem fidelização ou em renegociação e já tiver fibra ativa no local pode pedir a migração de serviço
 
Ainda não vi 1 caso de hfc para ftth, apenas propostas que .. acho duvidosas.
Então quais são os planos da NOS nas zonas HFC onde está a passar fibra?
Vão ser todos migrados "ao mesmo tempo" como já se falou aqui? Houve relatos de pessoas que foram contactadas pela própria NOS para fazer a transição. É esse o plano? Evitar que haja duas tecnologias em simultâneo numa mesma zona?
 
O user não sou eu, mas confirmo essa informação.
A Nos está a fibrar em acordo com a VDF zonas hfc onde existe partilha de fibra Meo/VDF.

Em algumas freguesias da margem sul do tejo os trabalhos estão a avançar a bom ritmo.

Quem estiver na Nos sem fidelização ou em renegociação e já tiver fibra ativa no local pode pedir a migração de serviço

Moro numa freguesia da Margem Sul, e o que tenho visto é o inverso.
Nos e Vodafone a fibrar onde a Meo nem se chega e ficou-se pelo adsl, salvo raras excepções é que existem pdos partilhados da Nos/Vodaofone e Meo.
 
Moro numa freguesia da Margem Sul, e o que tenho visto é o inverso.
Nos e Vodafone a fibrar onde a Meo nem se chega e ficou-se pelo adsl, salvo raras excepções é que existem pdos partilhados da Nos/Vodaofone e Meo.
Como já se falou.. E sem querer andar sempre a dizer a mesma coisa... Pelo menos aqui na área metropolitana do Porto a norte passa se o mesmo... Zonas HFC continuam... E há VDF partilhada com o MEO. Zonas sem coaxial e sem VDF alvo de intervenção da NOS com VDF. Temos que ver por zonas... E so vendo o que se passa no local... É assim...
 
Semana passada ligaram da NOS (219...994), falaram comigo e disseram que já tinha fibra na minha zona e que iria ser contactado para migrar de HFC para FTTH. Ontem ao fim do dia ligaram e informar que atualmente ainda não está disponível. Contudo observo no local haver ligações já feitas, tanto para a VDF (portos verdes) e para a NOS (portos vermelhos). Aliás, já fui a casa de um amigo, situada a 80metros da minha e já possui FTTH, com router 5.0 v3. Não percebo nada disto...
 
Última edição:
Semana passada ligaram da NOS (219...994), falaram comigo e disseram que já tinha fibra na minha zona e que iria ser contactado para migrar de HFC para FTTH. Ontem ao fim do dia ligaram e informar que atualmente ainda não está disponível. Contudo observo no local haver ligações já feitas, tanto para a VDF (portos verdes) e para a NOS (portos vermelhos). Aliás, já fui a casa de um amigo, situada a 80metros da minha e já possui FTTH, com router 5.0 v3. Não percebo nada disto...
Tenta submeter isso à provedoria. Eles vão verificar a inconsistência da informação e encaminhar para nova avaliação pela área técnica. Deve ter sido erro de quem te ligou na segunda vez.

Isto é mais um caso que prova de que realmente a NOS está a ser proativa na migração. Salvo erros como este.
 
Semana passada ligaram da NOS (219...994), falaram comigo e disseram que já tinha fibra na minha zona e que iria ser contactado para migrar de HFC para FTTH. Ontem ao fim do dia ligaram e informar que atualmente ainda não está disponível. Contudo observo no local haver ligações já feitas, tanto para a VDF (portos verdes) e para a NOS (portos vermelhos). Aliás, já fui a casa de um amigo, situada a 80metros da minha e já possui FTTH, com router 5.0 v3. Não percebo nada disto...

É o que mais tem sido referido por aqui.

Não tem havido migrações de tecnologia em zonas hfc que passaram a ter fibra.

O teu colega foi uma migração? Tinha cobertura hfc previamente?
 
Mais certo é ser novo cliente ou estar numa zona sem HFC. Já tinha dito ao @RuiMonteiro353 , que numa chamada outbound originada por eles, nunca iam mudar nada, aquilo é conversa para não hostilizar o cliente.

É a mesma coisa que dizermos : estou descontente com NOS devido falta android TV, obvio que quem está outro lado não vai dizer : Não temos e nem queremos saber, vai argumentar que NOS está sempre em evolução e pensar na melhoria do serviço. Assim quem é HFC já fica com pensamento que FTTH vai ser possivel no futuro


como o @troner referiu, estamos espera de um caso aqui comprovado de alguem HFC que tenha sido migrado para FTTH, negociações e ofertas tem havido aqui muitas, mas confirmadas = 0
 
É o que mais tem sido referido por aqui.

Não tem havido migrações de tecnologia em zonas hfc que passaram a ter fibra.

O teu colega foi uma migração? Tinha cobertura hfc previamente?
O meu colega estava sem fidelização, passou numa uma loja oficial e fizeram novo contrato. Foram lá a casa e retiraram cabo coaxial e colocaram fibra, trocara box Iris por box UMA V2 e colocaram router 5V3. A ligação está feita em PDO partilhado com VDF.
 
O meu colega estava sem fidelização, passou numa uma loja oficial e fizeram novo contrato. Foram lá a casa e retiraram cabo coaxial e colocaram fibra, trocara box Iris por box UMA V2 e colocaram router 5V3. A ligação está feita em PDO partilhado com VDF.
Então o teu colega será a excepção tendo em conta os relatos que têm aparecido
 
O meu colega estava sem fidelização, passou numa uma loja oficial e fizeram novo contrato. Foram lá a casa e retiraram cabo coaxial e colocaram fibra, trocara box Iris por box UMA V2 e colocaram router 5V3. A ligação está feita em PDO partilhado com VDF.
Muito bem feito... Tem que ser assim... Anular o que tinha e fazer um novo em ftth
 
Back
Topo