NOS FTTH

E porque não ficas no FTTH da Vodafone?
Qual a vantagem em voltares para a NOS?
Só vejo 2 vantagens:
- preço na re-negociação ??
- Serviço TV superior (este é certo)
Existe mais?
E desvantagens?
Certo, as vantagens passam pelo preço, porque por 32,10€ na NOS consigo pelo menos 2 Box's 4K e 500/100, bem como todo um leque de possibilidades de renegociação, que na Vodafone é impossível.

Em todo o caso, posso sempre ficar 2 anos na Vodafone em FTTH com um serviço irrepreensível e eventualmente acredito que a NOS ative o FTTH aqui do meu prédio depois logo volto à NOS usando o fio de fibra que a VDF me instala...

Desvantagens na NOS, sinceramente se for FTTH não vejo nenhuma!
 
Boa noite, tenho aqui uma situação e gostava de saber se alguém me consegue ajudar:

Tinha Vodafone fibra, tinha a caixinha da fibra mesmo junto ao Router (aquela caixinha branca com a ficha azul e o cabo fino amarelo). Troquei para a NOS, a minha esposa acompanhou a instalação e ela disse que andaram a passar cabo coaxial pela casa, e agora tenho o router ligado por coaxial.

Com isto acabei por ficar com pior Net, e numa zona onde estava ligado por powerline, o sinal caiu imenso.

Não seria mais fácil terem instalado o sistema pela fibra que estava na Vodafone?
 
Boa noite, tenho aqui uma situação e gostava de saber se alguém me consegue ajudar:

Tinha Vodafone fibra, tinha a caixinha da fibra mesmo junto ao Router (aquela caixinha branca com a ficha azul e o cabo fino amarelo). Troquei para a NOS, a minha esposa acompanhou a instalação e ela disse que andaram a passar cabo coaxial pela casa, e agora tenho o router ligado por coaxial.

Com isto acabei por ficar com pior Net, e numa zona onde estava ligado por powerline, o sinal caiu imenso.

Não seria mais fácil terem instalado o sistema pela fibra que estava na Vodafone?
Claro que sim. Mas pelos vistos não o fizeram, quer seja por indisponibilidade de FTTH na tua morada, quer seja por estupidez da NOS. Já verificaste o PDO? Se é partilhado entre a NOS/VDF ou se era exclusivamente Vodafone?
 
Na rua, se for um prédio está preso ao prédio, se for moradia pode ser um poste na rua que tenha lá os equipamentos montados.

Tipo isto:
https://forum.zwame.pt/threads/nos-giga-docsis-3-1.953028/post-15421763

O PDO da NOS pode ser Branco também, e o da Vodafone pode ser diferente desse ai, pode ser mais parecido a esse 1º q é da MEO.
Já vi a do prédio, as letras são as amarelas. Teóricamente são da Vodafone. não dá para saber se são partilhadas?
 
Já vi a do prédio, as letras são as amarelas. Teóricamente são da Vodafone. não dá para saber se são partilhadas?
Então quase de certeza que é apenas Vodafone.

Se fosse partilhado tinha este aspeto:



Saídas verdes NOS, saídas Vermelhas Vodafone. (o PDO pode ser igual mas em branco)

No teu caso parece que andaste de cavalo para burro, efetivamente 😅

Podes confirmar a cobertura no site da NOS: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx
No fim do link depois de introduzires o teu código postal vai-te dizer a tecnologia usada para instalação do serviço nessa morada, FTTH ou HFC.

Tipo isto:
 
Então quase de certeza que é apenas Vodafone.

Se fosse partilhado tinha este aspeto:



Saídas verdes NOS, saídas Vermelhas Vodafone. (o PDO pode ser igual mas em branco)

No teu caso parece que andaste de cavalo para burro, efetivamente 😅

Podes confirmar a cobertura no site da NOS: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx
No fim do link depois de introduzires o teu código postal vai-te dizer a tecnologia usada para instalação do serviço nessa morada, FTTH ou HFC.

Tipo isto:

Pois. Muito Obrigado. No meu caso é caixa do prédio, tipo armário embutido na parede, e as letras estão do lado de dentro da Porta. Lá dentro tem um monte de fios, incluíndo os da NOS (tinha uma etiqueta com o numero do contrato ou algo do gênero. Tem mesmo HFC no fim do Link. Bela treta. Muito obrigado pela ajuda.
 
Pois. Muito Obrigado. No meu caso é caixa do prédio, tipo armário embutido na parede, e as letras estão do lado de dentro da Porta. Lá dentro tem um monte de fios, incluíndo os da NOS (tinha uma etiqueta com o numero do contrato ou algo do gênero. Tem mesmo HFC no fim do Link. Bela treta. Muito obrigado pela ajuda.
Pois... imaginei, para fazerem um trabalho desses, era quase impossível terem fibra disponível e não a usarem xD (mas com a NOS já acredito em tudo :joker: )

Alguma dúvida, apita.
 
Banal? Eu disse que a mudança de Satélite para FTTH era feita por iniciativa da NOS porque querem prestar o melhor serviço possível e ai não há novidade nenhuma.
É óbvio que as pessoas (incluindo eu, que sou Sat também) querem fibra, é um serviço totalmente melhor.

Não é por aí, senão faziam upgrade dos clientes HFC para FTTH nas zonas onde está disponível.
Eles mudam por iniciativa própria se for benéfico para eles.
 
diferença entre HFC e FTTH não é abismal

Cuidado com essas afirmações.
Há diferenças, embora o cliente possa não reparar em termos de não saber a diferença entre ambos ou então conforme as suas necessidades o hfc até ser suficiente.
Mas há diferencas, e embora possam ser minimas nalguns casos, noutros o hfc estando por exemplo numa zona "sobrecarregada" nota-se em termos de qualidade/velocidade do serviço.
 
Tanto há diferenças que eu vou rescindir com a NOS porque estou há 8 meses na esperança que me passassem para FTTH, tendo o PLC/PDO - NOS/VDF montado no meu prédio desde fevereiro, tendo feito 4 reclamações no livro, tendo sido "recompensado" em 3 mensalidades de 32€ só neste ano e remoção da fidelização...

O HFC não é um serviço tão estável para quem precisa desse tipo de estabilidade, seja teletrabalho seja para outra coisa qualquer, são quebras de 2, 3, 10 minutos, diariamente. E estou numa zona "boa", que praticamente não tem downtimes longos nem nada do género, como acontece noutras zonas do país.

Vou mudar para a Vodafone, vou pagar mais uns 3 ou 4€ por mês, vou ficar fidelizado 24 meses, vou ter menos uma box, vou ter 0 hipóteses de renegociar algo de jeito dentro deste período, mas vou ter fibra de verdade...

Cumprimentos a todos!
 
Se tens essa experiência fazes bem mas como não se pode indicar que HFC e FTTH é quase igual também não se pode generalizar a afirmar que o HFC no geral tem quebras diárias.

Se tenho é de madrugada o que é uma sorte pois normalmente a essas horas estou a dormir e não a usar o serviço [emoji6].

Dito isto, acho que vestou na única rua da zona que ainda não tem um PDO da NOS ou um VDF com portos para partilhar [emoji21]

Boa sorte na mudança.
 
Se tens essa experiência fazes bem mas como não se pode indicar que HFC e FTTH é quase igual também não se pode generalizar a afirmar que o HFC no geral tem quebras diárias.

Se tenho é de madrugada o que é uma sorte pois normalmente a essas horas estou a dormir e não a usar o serviço [emoji6].

Dito isto, acho que vestou na única rua da zona que ainda não tem um PDO da NOS ou um VDF com portos para partilhar [emoji21]

Boa sorte na mudança.

Tal e qual! E ainda bem que não é geral, atenção que por isso referi as zonas!

Contudo mesmo quando chegar o tal PDO partilhado, instalado pela NOS, partilhado com a Vodafone, se quiseres FTTH, podes vir a ter o mesmo problema que eu, a não ser que a NOS mude a sua abordagem/estratégia.

No meu caso no próprio mês que foi instalado, tive logo uma vizinha do meu prédio a aderir à fibra da VDF, e eu na NOS (empresa que instalou o dito cujo) fiquei a ver navios... Que situação mais frustrante e revoltante... :lol:

Abraço
 
Tanto há diferenças que eu vou rescindir com a NOS porque estou há 8 meses na esperança que me passassem para FTTH, tendo o PLC/PDO - NOS/VDF montado no meu prédio desde fevereiro, tendo feito 4 reclamações no livro, tendo sido "recompensado" em 3 mensalidades de 32€ só neste ano e remoção da fidelização...

O HFC não é um serviço tão estável para quem precisa desse tipo de estabilidade, seja teletrabalho seja para outra coisa qualquer, são quebras de 2, 3, 10 minutos, diariamente. E estou numa zona "boa", que praticamente não tem downtimes longos nem nada do género, como acontece noutras zonas do país.

Vou mudar para a Vodafone, vou pagar mais uns 3 ou 4€ por mês, vou ficar fidelizado 24 meses, vou ter menos uma box, vou ter 0 hipóteses de renegociar algo de jeito dentro deste período, mas vou ter fibra de verdade...

Cumprimentos a todos!

Isso é que não percebo nas operadoras em geral, tão focadas nos novos clientes e os antigos ficam para trás.
Eu vinha da meo em adsl, passei para a Nos em ftth, os vizinhos aqui que sempre tiveram nos se quiserem passar para ftth é mais complicado.
Isto não tem lógica nenhuma.
 
Isso é que não percebo nas operadoras em geral, tão focadas nos novos clientes e os antigos ficam para trás.
Eu vinha da meo em adsl, passei para a Nos em ftth, os vizinhos aqui que sempre tiveram nos se quiserem passar para ftth é mais complicado.
Isto não tem lógica nenhuma.
Exatamente. Eles estão mais confortáveis em oferecer-me mensalidades quando até sou um cliente de risco, sem fidelização, do que a tentar resolver efetivamente o motivo das minhas reclamações... :facepalm: :joker:
 
Tanto há diferenças que eu vou rescindir com a NOS porque estou há 8 meses na esperança que me passassem para FTTH, tendo o PLC/PDO - NOS/VDF montado no meu prédio desde fevereiro, tendo feito 4 reclamações no livro, tendo sido "recompensado" em 3 mensalidades de 32€ só neste ano e remoção da fidelização...

O HFC não é um serviço tão estável para quem precisa desse tipo de estabilidade, seja teletrabalho seja para outra coisa qualquer, são quebras de 2, 3, 10 minutos, diariamente. E estou numa zona "boa", que praticamente não tem downtimes longos nem nada do género, como acontece noutras zonas do país.

Vou mudar para a Vodafone, vou pagar mais uns 3 ou 4€ por mês, vou ficar fidelizado 24 meses, vou ter menos uma box, vou ter 0 hipóteses de renegociar algo de jeito dentro deste período, mas vou ter fibra de verdade...

Cumprimentos a todos!
Que router é que tens na NOS HFC? Só o 5.0 V1 é que tem menos quebras. Os outros são problemáticos.
 
Back
Topo