NOS FTTH

Se essa zona não for partilha com VDF , só se for FTTH por fio de estendal da roupa.
e como dizes que já muitos anos que existe VDF, essas zonas não costumam estar no acordo partilha.

MEO e VDF tem PDO cada um ou é o mesmo ?
 
Cada um tem o seu. A instalação é toda no interior do edificio, não existem cabos à vista, nem no interior, nem no exterior, mas na zona técnica estão lá duas caixas.
 
então não é partilha MEO/VDF, agora resta saber se é uma zona partilha VDF/NOS, nem todas são.

O que se tem aqui debatido é que propostas migração de actuais clientes vão se sabendo algumas, mas depois aqui confirmadas = 0
Clientes novos em zonas HFC com partilha FTTH VDF, ai sim já há relatos.

Também se diga que aquele plano de 70% FTTH em 2022, não sei como eles vão cumprir isso , deve ser mesmo plano defice do governo
 
Aguardemos então. Eles continuam a insistir que podem fazer a migração e essa é a minha única condição para continuar com o serviço Net+TV+Voz deles, não exigi nada mais, e agora ou fazem ou não fazem, não existe terceira hipótese. Não vou perder muito mais tempo com este assunto.
 
Até há uns tempos o apoio dizia ser impossível. E efetivamente era, pois só mudando o contrato de nome e com nova instalação era possível passar para FTTH.

Mas o panorama parece ter mudado, e não vejo razão para se continuar a dizer que “não é possível”, quando já não é o primeiro user que vem dizer que lhe foi proposta a troca de tecnologia.

É óbvio que a NOS tem todo o interesse em passar tudo para FTTH o mais rápido possível. Mas se até agora estavam a fazê-lo por zonas, e não a pedido, a perda de clientes pode ter forçado a mudarem de estratégia. E agora pode sim ser possível a troca para FTTH.

Não acredito que o apoio se pusesse a agendar visitas técnicas e mandar contratos com FTTH nas condições, e ser tudo uma mentira.

A NOS tem o seu historial caricato mas também é verdade que estão a mudar por completo a sua imagem pública, nomeadamente a nível de qualidade serviço, em todas as frentes.

Vamos aguardar que os users em questão tenham a visita agendada e aí sim podem tirar-se conclusões. Não acho positivo estarem aqui a forçar uma narrativa que pode estar já desatualizada.

Cumprimentos.
 
Pronto, fui espreitar e estão no R/C quatro caixas.

Duas parecem ser da Vodafone, uma tem o numerro 1 e as letras VDF seguidas de 6 algarismos na forma xx-xxxx. A outra apenas tem o número dois. Tudo escrito com letras pretas sobre fundo amarelo.

As outras duas caixas, uma diz PDO e mais 4 números, a preto sobre fundo vermelho. A outra tem só o símbolo da PT em letras brancas sobre fundo azul.

À vista não vejo nada que refira NOS, mas como há uns armários fechados... Nesses não sei o que lá está.

edit: Também eu não entendo qual possa ser a vantagem dos serviços andarem a prometer instalações sabendo de antemão que não as podem efetuar. Podem segurar o cliente um mês ou dois, mas depois vão fazer o quê? E segurar um cliente um mês ou dois é assim tão importante para a NOS. Acho tudo isto muito estranho.
 
Última edição:
Até há uns tempos o apoio dizia ser impossível. E efetivamente era, pois só mudando o contrato de nome e com nova instalação era possível passar para FTTH.

Mas o panorama parece ter mudado, e não vejo razão para se continuar a dizer que “não é possível”, quando já não é o primeiro user que vem dizer que lhe foi proposta a troca de tecnologia.

É óbvio que a NOS tem todo o interesse em passar tudo para FTTH o mais rápido possível. Mas se até agora estavam a fazê-lo por zonas, e não a pedido, a perda de clientes pode ter forçado a mudarem de estratégia. E agora pode sim ser possível a troca para FTTH.

Não acredito que o apoio se pusesse a agendar visitas técnicas e mandar contratos com FTTH nas condições, e ser tudo uma mentira.

A NOS tem o seu historial caricato mas também é verdade que estão a mudar por completo a sua imagem pública, nomeadamente a nível de qualidade serviço, em todas as frentes.

Vamos aguardar que os users em questão tenham a visita agendada e aí sim podem tirar-se conclusões. Não acho positivo estarem aqui a forçar uma narrativa que pode estar já desatualizada.

Cumprimentos.
O técnico chega e não faz migração. Já se está á espera que seja tanga.
 
Até há uns tempos o apoio dizia ser impossível. E efetivamente era, pois só mudando o contrato de nome e com nova instalação era possível passar para FTTH.

Mas o panorama parece ter mudado, e não vejo razão para se continuar a dizer que “não é possível”, quando já não é o primeiro user que vem dizer que lhe foi proposta a troca de tecnologia.

É óbvio que a NOS tem todo o interesse em passar tudo para FTTH o mais rápido possível. Mas se até agora estavam a fazê-lo por zonas, e não a pedido, a perda de clientes pode ter forçado a mudarem de estratégia. E agora pode sim ser possível a troca para FTTH.

Não acredito que o apoio se pusesse a agendar visitas técnicas e mandar contratos com FTTH nas condições, e ser tudo uma mentira.

A NOS tem o seu historial caricato mas também é verdade que estão a mudar por completo a sua imagem pública, nomeadamente a nível de qualidade serviço, em todas as frentes.

Vamos aguardar que os users em questão tenham a visita agendada e aí sim podem tirar-se conclusões. Não acho positivo estarem aqui a forçar uma narrativa que pode estar já desatualizada.

Cumprimentos.

Eles estavam a ser comidos pela Vodafone.
Em muitos casos onde havia clientes hfc e ftth disponivel, eles não passavam os clientes para ftth.
Mas se um cliente novo cliente do mesmo prédio pedisse a adesão eles faziam.
Pelo que ouvi dizer a vodafone não fazia estes entraves, assim que estava disponivel e o cliente quisesse a adesão avançava.

Não sei se aqui foi o meu caso, é que o prédio é maioritariamente Nos, eu na altura era meo adsl.
Agora fibra sou só eu, e outra vizinha que entretanto aderiu à Vodafone.
Não sei se para os vizinhos que tem Nos essa migração para ftth será possivel...
 
Boas pessoal,

Esqueçam lá a migração, eu já desisti, o técnico q tava agendado para amanhã era HFC novamente.

Liguei pra lá, para confirmar isso, dizem n ser possível a migração e blabla, todos os técnicos que forem agendados para cá vir vão ser HFC, epa desisti, vou rescindir e arrumar o assunto. Tou cansado, sinceramente.

A informação contraditória é tanta q até mete nojo, enfim... Não vão nessa cantiga da migração para refidelizar porque não vai resultar, tal como o @Rikardz e o @troner dizem, não funciona, é impossível migrar sem rescindir o contrato e fazer nova adesão.
Só não percebo a disparidade nas respostas dos colaboradores do apoio ao cliente...

Ainda não sei se é isso q vou fazer devido aos dias q possa ficar sem serviço, logo vejo...

Cumprimentos a todos :beerchug:
 
Última edição:
Boas pessoal,

Esqueçam lá a migração, eu já desisti, o técnico q tava agendado para amanhã era HFC novamente.

Liguei pra lá, para confirmar isso, dizem n ser possível a migração e blabla, todos os técnicos que forem agendados para cá vir vão ser HFC, epa desisti, vou rescindir e arrumar o assunto. Tou cansado, sinceramente.

A informação contraditória é tanta q até mete nojo, enfim... Não vão nessa cantiga da migração para refidelizar porque não vai resultar, tal como o @Rikardz e o @troner dizem, não funciona, é impossível migrar sem rescindir o contrato e fazer nova adesão.
Só não percebo a disparidade nas respostas dos colaboradores do apoio ao cliente...

Ainda não sei se é isso q vou fazer devido aos dias q possa ficar sem serviço, logo vejo...

Cumprimentos a todos :beerchug:
Se sempre vais ter que ficar sem serviço, e com o trabalho que tiveste, mais vale tentares agora novo contrato FTTH e sais por cima desta história xD
É que depois já sabes que a retenção da NOS vai permitir negociar de imediato e obteres os preços da primeira página (tópico negociações).
 
Que não façam é opção deles , agora andarem dar tanga.
Eu referi isso, essa da morada não foi engano, pura e simplesmente o sistema não aceita migração e agendar técnico FTTH.

Aqui 2 membros que trabalham NOS e ajudam , mas depois existe os que não trabalham lá mas defendem empresa como se lá trabalhassem e só dão falsas ilusões
 
Se sempre vais ter que ficar sem serviço, e com o trabalho que tiveste, mais vale tentares agora novo contrato FTTH e sais por cima desta história xD
É que depois já sabes que a retenção da NOS vai permitir negociar de imediato e obteres os preços da primeira página (tópico negociações).
Pois, mas a fazer contrato com a Vodafone seria sempre com o intuito de nunca ficar sem serviço 😅

Sim claro, para mim é essa a vantagem da NOS... A facilidade de renegociar...

Mas acho muito errado a própria NOS, via linha de retenção a dar-me tanga com isto tudo, mas pronto, fazer o quê...
 
Pois, mas a fazer contrato com a Vodafone seria sempre com o intuito de nunca ficar sem serviço 😅

Sim claro, para mim é essa a vantagem da NOS... A facilidade de renegociar...

Mas acho muito errado a própria NOS, via linha de retenção a dar-me tanga com isto tudo, mas pronto, fazer o quê...
Penso que seja possível efetuares o novo contrato FTTH mesmo antes da desativação do HFC. Sendo este feito no nome de outra pessoa… Corrijam-me se estiver errado mas, como a tecnologia é outra, na prática é possível.
 
Portanto, a linha de fidelização tenta fidelizar sugerindo a migração, mas como depois não migram, o cliente continua livre de mudar para a concorrência.

E entretanto arreliaram o cliente, reduzindo a vontade deste em continuar cliente.

É de facto uma estratégia brilhante.
 
Portanto, a linha de fidelização tenta fidelizar sugerindo a migração, mas como depois não migram, o cliente continua livre de mudar para a concorrência.

E entretanto arreliaram o cliente, reduzindo a vontade deste em continuar cliente.

É de facto uma estratégia brilhante.
Não é grande estratégia, é verdade. Por isso é que não percebo como a retenção continua a fazer esse tipo de propostas.

Há alguma falta de comunicação lá dentro, pois não creio que fossem inventar uma coisa dessas e mandar equipas ao calhas. Isso tem custos para a empresa.

De qualquer forma, as zonas HFC que receberam FTTH, vão ser migradas. Mas só quando a NOS o quiser fazer nessa zona específica. De forma gradual estão a fazê-lo. É chato, mas é o que é.
 
A NOS ganhava era em arrepiar caminho o mais depressa possível e começar a fazer as migrações em massa onde já tem FTTH disponível. Mas a falta de organização dentro da empresa parece ser algo crónico. É pena porque têm-se esforçado para melhorar a rede e as infraestruturas (o mais difícil) e depois acabam por dar tiros nos pés por causa de burocracias de secretaria...
 
Back
Topo