NOS FTTH

Andam a passar fibra-óptica da NOS na minha área de residência. Madorna, Cascais

img20220121125128.jpg
img20220121125054.jpg

Isso é construção NOS. YPA é um dos códigos indicativos da NOS.
 
Sim como na minha rua.. Uma rua Hfc... Em que a vdf tem rede própria...

Caixas brancas... Tem a saída vermelha da vdf para drop mas não há ligação para a vdf no interior do pdo
 
Sim como na minha rua.. Uma rua Hfc... Em que a vdf tem rede própria...

Caixas brancas... Tem a saída vermelha da vdf para drop mas não há ligação para a vdf no interior do pdo
Então voltaste à NOS? Mas se aí é HFC, Como fizeram? É uma das zonas HFC onde passaram fibra porque aí Vodafone e MEO usam a mesma rede?
 
Alguém com mais conhecimento nesta área, me diga, se este cabos podem ser fibra, há várias bobines de cabo (das grandes mesmo) espalhadas pelas ruas da zona.

Lisboa, Rua Maria Pia Nº 613 (ao lado das janelas, á direita da porta).

No google maps (em 2020):

VtgLROh.png


Atualmente:
QvSa2mS.png



Tem mais (cabo enrolado) perto de outros TAPs
0uqUUOX.png



Há muito mais cabo por ai espalhado, penso que estejam a cobrir a zona (finalmente) (se realmente for fibra né haha).
 
Alguém com mais conhecimento nesta área, me diga, se este cabos podem ser fibra, há várias bobines de cabo (das grandes mesmo) espalhadas pelas ruas da zona.

Lisboa, Rua Maria Pia Nº 613 (ao lado das janelas, á direita da porta).

No google maps (em 2020):

VtgLROh.png


Atualmente:
QvSa2mS.png



Tem mais (cabo enrolado) perto de outros TAPs
0uqUUOX.png



Há muito mais cabo por ai espalhado, penso que estejam a cobrir a zona (finalmente) (se realmente for fibra né haha).
Sim é FTTH
 
Pelas fotos, também é de noite [emoji23].

Parabéns, eu continuo a aguardar, devo estar na única rua daqui que ainda não foi fibrado por eles.
 
Caros
Isto são boas notícias já que sou vizinho do pruifilipe... Todavia algumas das fotos das últimas páginas deixam me perturbado... Não e obrigatório Por legislação que os cabos de comunicação sejam subterrâneos e se acabe com os postes no meio dos passeios? Postes que abraçam ou são abraçados por árvores e ramos? Tubos e fios pendurados por todo o lado, quando em alguns sítios exitem tubos subterrâneos para essa situação e não são usados?
 
Caros
Isto são boas notícias já que sou vizinho do pruifilipe... Todavia algumas das fotos das últimas páginas deixam me perturbado... Não e obrigatório Por legislação que os cabos de comunicação sejam subterrâneos e se acabe com os postes no meio dos passeios? Postes que abraçam ou são abraçados por árvores e ramos? Tubos e fios pendurados por todo o lado, quando em alguns sítios exitem tubos subterrâneos para essa situação e não são usados?
Não serve de nada colocar os cabos nas CVP´s se depois as casas não tem infraestrutura para receberem os cabos por via subterrânea...
 
Sim tens razão, mas nesse caso compete aos clientes fazer a sua parte, e cumprir a legislação... Não chegou os exemplos dos fogos de há 3 e 4 anos...
Penso que o ITED 4 já obrigue a que seja feita a preapração para a passagem de cabos vis subterrânea (mesmo que no momento da construção, esteja por via aérea), no entanto, ninguém pode obrigar casas antigas a fazer obras...
 
Aqui na zona é semelhante.

Tudo subterrâneo mas depoie na maioria são prédios mais antigos e por isso vem tudo pelas paredes.

No nosso não, assim como no prédio anterior.

Aí era uma urbanização de 2000, nada de cabos pelas paredes.
 
Moro numa zona construida no início dos anos 70 em que todos os prédios têm condutas internas para telecomunicações, por isso nunca tivemos cabos nas fachadas, nem mesmo no tempo da tv cabo.
 
Pelas fotos, também é de noite [emoji23].

Parabéns, eu continuo a aguardar, devo estar na única rua daqui que ainda não foi fibrado por eles.
Ainda não estão onde moro, mas já estão na zona ao lado já fico contente xd, ainda não tinha visto fibra deles em Lisboa, e encontrei logo aqui ao lado
 
Back
Topo